Ver Versão Completa : Completamente perdida com uma pajero sport 2001
Ótima tarde a todos.
Por motivo de força maior, eu costumada com carrinhos hatch, acabei com uma Pajero Sport GLS2001 automática nas mãos mas não tenho ideia de como conviver com a monstrenga. Ela esta rodando e tudo parece funcionar bem. A única coisa que percebi foi uma luz verde piscando que o antigo dono disse ser do modulo de tração mas que não tinha urgência pra trocar. mas pra ter confiança no carro preciso saber o real estado da mecânica dele. Meu antigo mecânico não trabalha com carros a diesel e eu preciso trocar de mecânico. Mas o que preciso saber pra começar? O que devo pedir pro mecânico olhar? Não quero chegar na oficina e demonstrar que não sei nada sobre o carro...
Agradeço qualquer dica!
wilson ghetti
07/07/2017, 17:24
Ótima tarde a todos.
Por motivo de força maior, eu costumada com carrinhos hatch, acabei com uma Pajero Sport GLS2001 automática nas mãos mas não tenho ideia de como conviver com a monstrenga. Ela esta rodando e tudo parece funcionar bem. A única coisa que percebi foi uma luz verde piscando que o antigo dono disse ser do modulo de tração mas que não tinha urgência pra trocar. mas pra ter confiança no carro preciso saber o real estado da mecânica dele. Meu antigo mecânico não trabalha com carros a diesel e eu preciso trocar de mecânico. Mas o que preciso saber pra começar? O que devo pedir pro mecânico olhar? Não quero chegar na oficina e demonstrar que não sei nada sobre o carro...
Agradeço qualquer dica!
Primeiro: Essa luz é só mal contato na alavanca pequena(da tração e reduzida)...qualquer auto elétrico resolve.
Segundo: Se o ex dono não te passou as manutenções efetuadas, então tem um ritual...trocar todos os fluídos(freios, direção hidráulica, radiador(sim, trocar a agua(tem que ser destilada e mais o etileno).
Terceiro: trocar todos os filtros (combustivel, Oleo, cambio), trocar todos os óleos (motor, cambio(um caso à parte, depois eu escrevo), diferencial traseiro.
quarto: Limpeza do tanque de combustível
Quinto:Verificar as correias(alternador, bomba hidraulica)
Vamos falar do Cambio: esse Cambio não aceita qualquer óleo, tem que ser o original, NÃO ADIANTA USAR SIMILAR.
Sissi essas recomendações é pela idade do carro(16 anos), porém, se tiver o histórico de manutenção...vai descartando.
Outra coisa, fique sempre de olho no relógio de temperatura, na estrada média de 100 a 120 por hora(ela anda mais, mas é forçar esse motor). Espero ter ajudado, um grande abraço e seja feliz.
Obrigada Wilson . Foi de grande ajuda!:razz:
alphazzz
11/07/2017, 08:50
Eu li um tópico muito bom sobre elas aqui, é meio antigo mas "desossa" todos os possíveis problemas dela, inclusive esse do aquecimento, vale a pena procurar e ler um pouco :)