PDA

Ver Versão Completa : Revisão 10.000km Ranger.

aqsantos
30/03/2006, 17:51
Galera, me cobraram 480,00 reais pela primeira revisão da minha Ranger!!! :parede: Troca de óleo, filtros de ar e combustível!!! Alguem tem idéia se isso tá normal ou mando esta concessionária para o quinto dos infernos?

Walter L. L. Casitta
30/03/2006, 18:29
Eu pago por volta de R$150,00 pela troca do óleo e todos os filtros fora da concessionária, mas o meu motor é o 2.5 :concordo:

cbridi
30/03/2006, 18:55
Eu gasto R$100,00 em filtros e óleo e eu mesmo faço a troca, o meu tbém é o 2.5.

[]'s

aqsantos
30/03/2006, 19:00
Galera o problema é a garantia! Minha viatura tá só com 3 meses. Agora de 150,00 para 480,00 é foda com "PH".

murilloaquino
30/03/2006, 19:01
fiz a minha primeira revisao...paguei em torno d 150 reais apenas pela revisao na propria concessionaria...
80 reais d oleo e filtro alem do filtro do combustivel q deve custar uns 70 reias..
Estao te esplorandu, principalmente no preço do oleo e do filtro.
Acho q nu manual, nao pede a substituiçao do filtro d ar, apenas a limpeza(verificaçao e limpeza)
mande pro quinto dos infernos!!!!
:palmas:

aqsantos
30/03/2006, 19:11
Aproveitando o tópico Murillo vc trocou os pneus da sua por 33? Teve que fazer alguma mudança?

murilloaquino
30/03/2006, 19:24
Ag...
Nao troquei com os meus por 33 nao...O meu objetivo era deixa a ranger um pouquim mais estavel e bonita.Coloquei os yokohama 275/70/16 q sao 3 cm mais largos q os normais.Ficou exelente!o carro ficou beem mais macio e alem disso, muito mais estavel...gostei do resultado tantu pratico como visual

So uma curiosidade!! a sua ranger já e com o volante novo ou akele antigo ainda?
troquei meus pneus e recomendo!!

aqsantos
31/03/2006, 09:19
Murilo, mas o pneu original é pirelli scorpion 245/70/16, perguntei ao Walter sobre o 265/75/16(a BFG tem um AT muito bom) e ele disse que não era recomendado pois iria pegar ao esterçar todo o volante, aí pergunto o seu 275/70/16< que é maior ainda, não tá pegando não?

Quanto ao volante, sinceramente precisava ver uma foto do novo ou do antigo para te falar pois eu não sei qual é o da minha.

aqsantos
31/03/2006, 09:21
É galera vou ter que morrer em 400,00 mesmo a outra concessionária de BH me passou 445,00. :cry: Como não posso fugir de concessionária por enquanto, vou ter morrer nisso. :parede:

du
31/03/2006, 10:21
AgSantos,

Se prepare, as concesionárias Ford são assim mesmo, troque lá somente o que for obrigatório e não deixe de verificar se carimbaram a garantia certinho.

Minha esposa tinha um Focus ( de ir ao shopping ) jogaram verde, queriam trocar as pastilhas e os discos de freio na revisão de 20.000 km.

Abraços Du.

murilloaquino
31/03/2006, 15:46
AG...
eu ia colocar exatamente esse pneu na minha viatura.E +- o mesmo preço aki na minha cidade.So nao coloquei por 2 motivos!!

*queria um pneu um pouco mais largo(275x265) e praticamente a mesma altura.Nao pega nada, fiz o teste logo quandu comprei cum o pessoal da loja d pneus aki e nada pegou e hj apos uns 5m km, nao pega nada.

*Indice d velocidade(h contra s). Nao q fike andando acima d 180 mais e mais por segurança q eu investi(210x 180) de velocidade maxima....
estou adorandu o pneu, alem de ele ter un aspecto agressivo.Quanto a durabilidade,axo q o bf dure mais, mais como coloquei novo e apenas paguei a diferença se durar uns 50m km pra min esta bom!!!
e beem resistente a agua planagem pelo desenho assimetrico e e um pokim melhor q os S/t disponiveis no mercado.

quanto ao pneu original ele e muito bom, mais e bastanmte duro!!
depois q coloquei esses yokohama, melhorou muito e o q ja era bom, ficou melhor...pode ser impressao mais a ranger fikou cum um balanço lateral...tipo mergulhando menos!! :concordo:

abraçoss...

PY5KJ
01/04/2006, 07:50
colega da ranger, realmente os filtros da ranger 3.0 são caros, e o pior, não existe ainda no paralelo. Hj irei levar a minha para a revisão dos 20k, e serão trocados além dos que trocaram para vc o filtro do ar ( 120,00) e o do óleo diesel ( 140,00). Então se prepare... O óleo vc pdoe comprar e fornecer, pois é seu direito.

A respeito do pneu maior, esta reanger q comprei xls 05, ela está equipada com jogo de rodas de liga leve e scorpions 255. Amigo, mesmo assim pega ao girar tudo. Então fique esperto. Na próxima troca irei retornar com um penu menor para não pegar mais.

um abraço

murilloaquino
01/04/2006, 13:21
Será q a ranger com as rodas 16 tem um off set mais negativo?
fiz o teste e mesmo girandu tudo, descendo do meio fio...fazendo o possivel pra abaixar a suspensao mesmo com ela toda esterçada pros dois lados, a minha nao pega.Lembrandu q é um yokohama 275/70/16

:dance: :dance:

Pequeno jr
01/04/2006, 21:21
Ag,

Não sei se vc ja fez a revisão ou não, pois fiquei essa semana inteira sem conseguir acessar o Forum la do trabalho (Bloquearam o site PQP) .. e aqui em casa, o meu mouse otico foi para o espaço e so comprei um novo hoje, sábado.

Pelo q o nosso amigo falou ai, o Filtro de ar vc vai ter q morrer na concessionária mesmo R$ 120,00 pelo menos ate chegar o pararelo, agora qto estão lhe cobrando no Litro do oleo nessa revisão ? vc ja verificou isso ? O que meus conhecidos fazem aqui independente da marca do carro (qdo o preço do oleo na revisão é mais caro do que comprar o avulso no setor de peças da concessionaria) é trocar o oleo do motor antes de fazer a revisão e qdo eles forem passar aquele chck-list vc não permitir a troca de oleo dizendo q ja fez a mesma.

Aq em Bsb, o Oleo motorcraft (Ford) tanto para revisão qto comprando avulso nas concessionarias Slaviero ou na Dakar custa R$ 6,30 o Litro. Da mesma forma, o filtro de Oleo Diesel R$ 22,00 e o de motor R$ 24,00 são estes preços independente se vc compra avulso ou não. Sera q a RAnger 3.0 utiliza o mesmo oleo das 2.5 e 2.8 ???

Eu tenho feito a troca de oleo na concessionaria desde q comprei o carro apenas não permito que troquem o filtro de ar, pois este eu compro paralelo e troco-o junto com o oleo a cada 5.000km.

Outra coisa ... no caso do celta do meu irmão qdo ele fez a revisão dos 15.000km observei q eles colocaram o Item - Lavagem Geral - R$ 65,00. Eu deveria ter tirado uma foto do carro para vcs verem q lavagem q eles fizeram ... deve ter sido no Balde e flanela.

Ag, verifique cada item, e o q for em desacordo com o q realmente for interessante ao carro vc pode pedir para tirar do orçamento.

[]'s e boa sorte.

PY5KJ
02/04/2006, 07:47
PEQUENO JR, os filtros utilizados pela ranger 3.0 são completamente diferentes e ainda nãoe xistem no paralelo. Realmente, o óleo com a marca motorcraft aqui em balde de 20l sai por 6,00/l.
Qto a vc trocar o filtro de ar a cada troca de óleo com 5000km, se permite, acho um exagero, embora que mal não ira fazer, mas... a menos que vc ande em uma estrada de muita poeira, aí sim. caso contrário, a cada 20000km é suficiente. Agora, o filtro de óleo, este sim pois fazem o papel de nossos rins, então...
Se tiveres oportunidade, ande com uma 3.0. Rangeiro, a força é descomunal, embora tenha voltado o mesmo problema da 2.5, que não tinha força na arrancada. Morro acima, tem que queimar embreagem para tirar da inércia. Ontem fiz a revisão dos 20000 e saímos testar com os mecânicos, e até eles ficaram pasmos. Pegamos uma xlt zero e fizemos o mesmo teste. Mesma coisa. Agora, qdo ela rodou um pouco, e se vc segurar o pé no fundo, sairá cavocando.
um abraço a todos.

Pequeno jr
02/04/2006, 11:25
Qto a vc trocar o filtro de ar a cada troca de óleo com 5000km, se permite, acho um exagero, embora que mal não ira fazer, mas... a menos que vc ande em uma estrada de muita poeira, aí sim. caso contrário, a cada 20000km é suficiente.

Fala PY tdo bacana ?

Não sei se é a região que eu moro (Brasília) pois na seca a poeira come solta por aqui então qdo eu troco o filtro vc tem q ver como fica o estado dele. Muito sujo de poeira e etc.

Agora q aqui esta chovendo, o problema é outro ... em certos locais que eu ando (no asfalto) há certas poças d agua e nelas sempre tem um pequeno lado com terra virando uma pequena lama. Os carros q vão na minha frente e levantam a agua para cima da ranger. Resultado .. o ultimo filtro q troquei estava completamente cheio de lama, parece ate q tinha feito uma trilha.

Se tiveres oportunidade, ande com uma 3.0. Rangeiro, a força é descomunal, embora tenha voltado o mesmo problema da 2.5, que não tinha força na arrancada. Morro acima, tem que queimar embreagem para tirar da inércia.

Não entendi essa da FORD em colocar a 1º mais longa, mas estou doido para fazer um teste qualquer horas dessas para ver eu mesmo o que é andar numa 3.0

PY5KJ
03/04/2006, 08:30
pq jr, realmente, se ao observar que o filtro está sujo com essa km, nossa, tem mesmo que trocar. A forda alongou foi o diferencial, pois em 100km/h ela está em 1700rpm, ou seja quase na lenta. É para fazer média.

um abraço

aqsantos
03/04/2006, 15:52
Bom galera, tava viajando e acabei demorando a responder vcs, mas como eu tava viajando e tava com pressa acabei autorizando o pessoal que trabalha comigo a fazer a manutenção na concessionária... agora é foda: o carro tá com um barulho dentro do painel, foi pedido para olhar e o pessoal xda concessionária trocou uma abraçadeira do airbag que não resolveu em nada... esta semana volta la... na revisão dos 20000 quero ver se acompanho mais de perto... quanto ao pneu 265x75x16, vou esperar os originais acabarem e vou fazer um teste na loja da BF, se não pegar coloco o dito cujo.

Valeu.

murilloaquino
03/04/2006, 17:48
Esse barulho é EXATAMENTE igual ao meu.Pareec um barulho de grilo solto dentro do air bag do passagero.Note q ao se segurar com a mao a tampa, o barulho some.E serviço pra concessionaria fazer, pois tenhu medu de mexer nessa tampa e caso ocorra algo, alterar o funcionamento do air bag...
Abraços

Marvila
03/04/2006, 23:26
Pessoal,
vocês que estão aí curtindo, merecidamente, a Ranger 3.0 Eletronic poderiam informar o consumo de diesel dela tanto na cidade quanto na estrada...
Tenho curiosidade de saber se esse motor 3.0 Eletronic deixou a Ranger mais econômica do que a 2.8 :?:
Abs
Marvila
Ranger Limited 04/04

aqsantos
04/04/2006, 07:26
Pessoal,
vocês que estão aí curtindo, merecidamente, a Ranger 3.0 Eletronic poderiam informar o consumo de diesel dela tanto na cidade quanto na estrada...
Tenho curiosidade de saber se esse motor 3.0 Eletronic deixou a Ranger mais econômica do que a 2.8
Abs

Marvila, eu não sirvo muito de exemplo não, sou meio pé pesado, mas a minha tá dando em torno de 9,4km/l na cidade, já na estrada depende muito como cv dirige: se dirigir bunitinho a 120km vai fazer de 10,5 a 11km/l, agora se ficar pisando muito dá o mesmo da cidade em torno de 9,5km/l.

murilloaquino
04/04/2006, 19:14
A ranger tem varias ´´fases´´ de consumo.
*80km/h 14 km/l
*120km/h 10.5 a 11km/l
*140 km/h 8 a 9 km/l
*170 km/h 7 km/l
pelas contas q eu fizz...
a minha media é sempre entre 120 e 140 com o ar ligado!!

aqsantos
05/04/2006, 08:18
a minha media é sempre entre 120 e 140 com o ar ligado!!

Por falar em ar, acho bastante "esquisito" o ar condicionado da Ranger, não tem um botão de ligar e desligar somente posições em que ele fica ligado ou desligado, exemplo: quando se joga o ar nos vidros está sempre ligado e vc só regula intensidade e temperatura. quando se joga nas entradas frontais ele está desligado e por aí vai. Em todos os carros que já tive era diferente.

Walter L. L. Casitta
05/04/2006, 09:45
Curioso, parece um padrão que os carros de origem americana são assim (Ranger, S10, Cherokee Soport), e o interruptor dos faróis, lanternas e limpador do pára-brisa, são semelhantes e ficam na mesma posição no painel, diferente dos carros europeus e japoneses... :pensativo: