Conectar

Ver Versão Completa : Estou Comprando uma Defender 110 2010 com 130.000km

Andre Bombetti
03/07/2017, 08:26
Bom dia Pessoal,
estou comprando uma Defender 110 2010 com 130.000km, o valor ta R$ 135.000,00, o carro está muito novo nas fotos, ainda não vi pessoalmente, essa semana vou lá dar uma olhada. Tenho um Troller 2017 que vai entrar no negócio, preciso de espaço para a Familia.

Minha dúvida é a seguinte, esse motor que falam ( Puma ) da muito problema? Vale a pena ou vou entrar numa furada?
Já tive uma 2002 no passado e não tive problema nenhum com o carro, mas estou vendo muitos relatos de problemas com esse motor novo.

Poderiam me ajudar?

ENOC
03/07/2017, 09:42
Bom dia, tenho uma 2008 com 42.000km sem problemas.

Andre Bombetti
05/07/2017, 10:22
poxa ninguem para ajudar?

Paulo André BR
05/07/2017, 10:41
André, bom dia

Já leu isso aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/162032-defender-puma-2011-com-100mil-km-rodados-e-baixando-oleo-o-que-pode-ser.html

Isso me dá até calafrios... mas torço pela boa solução!

Não tenho uma, muito menos conhecimento (assim como muitos mexânicos que colocam as mãos nesses carros), mas curto as defender pelo simples fato dela ser simples...
Porém, quando entra eletrônica (Puma e a TD5), eu caio fora...

Boa sorte!

T+

Andre Bombetti
05/07/2017, 12:06
nossa deu até medo..... todo mundo que conheço e que tem uma, é até 2004 , e todos eles adoram.... falam para eu comprar de olhos fechados, mas se for ver pelo preço 140.000,00 da para pegar um wrangler 4 portas 2015 , uma dakar outdoor 2017...
ta foda decidir.

nicksalgado
05/07/2017, 12:25
Não tenho DEFENDER, mas tenho uma DISCOVERY 4.
Tem muuuuuita eletrônica nas D4, e certamente uma boa dose de letronica nas Def PUMA.
Nunca tive problemas de eletrônica com meu carro, mas sei de gente que teve.
Também nunca tive acidente aéreo, mas conheço gente que teve (e sobreviveu). Brincadeiras a parte, vais precisar de maior acompanhamento para um carro mais complexo, isso é FATO.
Te digo que há controvérsias sobre o assunto.
Se queres meter o carro na trilha e andar por locais sem muito apoio, compre um carro com mecânica mais simples.
Tenho amigos que tem Def antigas e outros que tem Def PUMA. Os dois lados falam de vantagens e desvantagens.

Charles Noronha
08/07/2017, 14:32
Existem relatos de problemas com esse motor de parar a viatura 3 meses na oficina, é um carro bem cheio de "frescura" vc tem q tomar cuidado com ela, não é como o troller q vc pode entrar com metade da altura do carro na lama e sair tranquilo.
Ainda mais é bem pesado o sistema dela, que requer maior quantidade de troca de peças, a maioria importada da inglaterra.
Se vc quer entrar num carro mais lento, com final menor, maior gasto de manutenção e manobras mais complicadas (é maior e nem pense de virar a direção totalmente, vai destruindo tua caixa de direção aos poucos).

cemecor
16/07/2017, 10:21
poxa ninguem para ajudar?

Amigo, tive duas Defender e rodei mais de 100 mil KM com cada uma.

Rodei o Brasil e América do Sul: Chile(Atacama, Carretera Austral), Uruguai, Bolívia, Peru e Argentina(Patagônia). Sempre a bordo de uma 300TDi.

Procure com mais calma, vc acabará encontrando a verdadeira Defender para encarar lama, lagoa, rio, pedra e neve sem dor de cabeça.