Ver Versão Completa : Ajuda com rota, lugares, hotéis/pousadas. Do Rio Grande do Sul a Minas Gerais.
estevaoza
01/07/2017, 14:09
Olá pessoal, apesar de acompanhar a algum tempo o fórum esta é meu primeiro tópico, e como conheço apenas um pouco do RS e SC, venho pedir ajuda ao pessoal do fórum para traçar uma rota com alguns destinos que possamos visitar e dormir no caminho..
Eu e minha namorada pretendemos sair em Outubro aqui do RS com destino a MG, teremos 30 dias para ir e voltar. Pretendemos ficar uma semana em MG visitando a família. O nosso carro será um Uno, então, acredito que as possibilidades sejam limitadas..
Agradeço a todos pela ajuda..
Estevao,
Faço a viagem do sul do Rio Grande do Sul até o Nordeste de Minas todo ano.
Mesmo estando no forum 4x4 acredito que voce não esteja pensando em nenhum passeio off road, então não vejo nenhuma limitação no seu veiculo.
Em quantos dias voce pretende fazer o deslocamento? A partir dos dias na estrada traçar a rota, eu gosto de ir pela BR 116 até Curitiba e voltar pela BR 101.
Abraço
Olá pessoal, apesar de acompanhar a algum tempo o fórum esta é meu primeiro tópico, e como conheço apenas um pouco do RS e SC, venho pedir ajuda ao pessoal do fórum para traçar uma rota com alguns destinos que possamos visitar e dormir no caminho..
Eu e minha namorada pretendemos sair em Outubro aqui do RS com destino a MG, teremos 30 dias para ir e voltar. Pretendemos ficar uma semana em MG visitando a família. O nosso carro será um Uno, então, acredito que as possibilidades sejam limitadas..
Agradeço a todos pela ajuda..
estevaoza
02/07/2017, 20:40
Estevao,
Faço a viagem do sul do Rio Grande do Sul até o Nordeste de Minas todo ano.
Mesmo estando no forum 4x4 acredito que voce não esteja pensando em nenhum passeio off road, então não vejo nenhuma limitação no seu veiculo.
Em quantos dias voce pretende fazer o deslocamento? A partir dos dias na estrada traçar a rota, eu gosto de ir pela BR 116 até Curitiba e voltar pela BR 101.
Abraço
Subsea, não pretendo fazer nenhum passeio off road, e tenho os 30 dias de férias para fazer todo o trajeto, acredito que vamos ficar 7 dias em MG, pretendemos rodar uns 500km por dia mais ou menos..E ficar alguns dias aproveitando alguns lugares pelo caminho..
geovanih
02/07/2017, 21:59
Que parte de minas é?
Tu queres fazer o caminho mais curto ou aceita "desvios"?
De cara já penso na Serra da Graciosa e em parati
Geovani
estevaoza
03/07/2017, 19:13
Que parte de minas é?
Tu queres fazer o caminho mais curto ou aceita "desvios"?
De cara já penso na Serra da Graciosa e em parati
Geovani
Boa noite, vou para a cidade de Raul Soares em MG, aceito fazer alguns desvios sim. Queria aproveitar a viagem para conhecer alguns lugares diferentes..
Gostaríamos de conhecer o RJ, algumas praias em SC.. (Aceito dicas)
estevaoza
10/07/2017, 19:31
Olá pessoal, eu gosto da ideia de ir parando em alguns locais e já conhecendo, podendo utilizar o trajeto para conhecer alguns lugares e também descansar um pouco mais conhecendo as belas paisagens de cada região..
Separei algumas dicas do pessoal e adicionei alguns locais que também gostaria de conhecer:
Em Santa Catarina pensamos em parar em Florianópolis, se alguém tiver algum outro lugar para indicar.
Seguindo para Curitiba – PR (Aceito dicas de passeios)
Passar por São Paulo? Alguma ideia?
Parque Nacional de Itatiaia, parte baixa e parte alta, onde pretendemos acampar uma noite e subir ao Pico das Agulhas Negras.
Rio de Janeiro.
Ouro Preto – MG.
Pico da Bandeira.
Vitória.
Ainda não planejei ao certo as paradas de ida e volta pois podem surgir novos destinos, conforme surgem dicas do pessoal..