eduardogpw
30/06/2017, 21:16
Boa noite amigos. Comprei uma Pajero Full 2006 Diesel blindada com algumas coisas à fazer e gostaria de expor algumas dúvidas para que os colegas com maior experiência possam opinar me dando uma luz e quem sabe a outros com questões parecidas. Em primeiro lugar, levei à uma loja de pneus aqui no Rio de Janeiro chamada Lokau Pneus (LOKAU DO AUTOMOVEL LTDA), que fica ao lado do supermercado Carrefour, na Barra da Tijuca, sendo atendido pelo funcionáro Roberto Brandão. Resolvi fazer lá o serviço pelo preço atraente dos pneus, sendo mais baratos que em todos os demais concorrentes na região e em todos os sites pesquisados na internet. Coloquei 2 GT radial Savero ht2 265X65XR17 pelo preço de R$ 470,00 cada um. Como já não tinha tido uma experiência positiva lá há um ano com um HB20 que tinha sido meu desde zero com um ano de uso por me ter sido passada uma conta absurdamente alta alegando inúmeros defeitos no carro que tinha apenas 30.000 Km rodados, solicitei para acompanhar o serviço. Comecei a acompanhar no interior da oficina tirarem os pneus das rodas, mas aí tiveram um problema com outro cliente reclamando também do serviço e me retirei pois interromperam o meu para refazer o dele e o espaço era muito pequeno. Fui chamado após algum tempo para me mostrarem que minhas rodas estavam empenadas, apenas em um ponto cada uma. Após o reparo, veio a parte do balanceamento e alinhamento, que me foi informado que seria necessário realizar cambagem e cáster. Após essas etapas todas, fui informado que o monobloco do carro estava empenado e me deram um cartão de uma empresa chamada Monobloco ali por perto que reparariam o dano. Questionei se o carro tinha sinais de alguma batida e disseram que não, seria devido ao fato do desgaste natural do carro por conta da blindagem. A suspensão tina sido toda refeita há um ano na Widmen, tenho uma nota no valor de R$10.000 e de lá pra cá o carro andou pouco. Quando pesquisei o nome da empresa, existem inúmeras reclamações no "Reclame Aqui" alegando procedimentos duvidosos. Minha primeira dúvida seria: É comum o monobloco da Pajero Full torcer com o tempo sem ter tido colisão, alegando como possível fator o peso da blindagem? A segunda pergunta: Como me cobraram para alinhar, balancear, cambagem e cáster de um carro com monobloco torcido? Isso não inviabilizaria o procedimento de ser realizado? O valor de dois pneus seria R$940,00 (470 X 2). Por conta dos serviços, a conta final ficou em R$2.600,00... Isso porque não fui fazer a questão do monobloco...
O segundo defeito à arrumar é o câmbio, que não engatava a primeira marcha, as outras ficavam oscilando e a luz do neutro piscando. Vi embaixo do carro que o sensor de velocidade do câmbio estava quebrado e encomendei pela internet e troquei eu mesmo em casa. A primeira marcha voltou a engatar e o neutro parou de piscar, porém o câmbio continua oscilando, em alguns momentos até interrompe o giro por completo estando acelerado e depois retoma o giro. O vendedor me relatou que devia ser bico sujo, porém em neutro o giro não oscila em nenhum momento. Imagino que se fosse por sistema de alimentação, em neutro o giro também teria oscilação. Verifiquei que o nível do óleo da transmissão está acima do nível. Será que essa oscilação no giro pode ser só óleo do câmbio acima do nível e trocando esse óleo e filtro volte ao normal?
O carro está soltando muita fumaça preta e o óleo do motor está bastante escuro, apesar de o vendedor ter relatado troca há seis meses e pouco uso do carro, confirmado por adesivo colado no vidro no momento da troca do óleo. Será que é só trocar o óleo e limpar o sistema de alimentação, ou isso parece coisa mais complexa?
No painel as siglas dos airbag não se apagam. Acredito ser relacionado a algum sensor talvez...
Eduardo
O segundo defeito à arrumar é o câmbio, que não engatava a primeira marcha, as outras ficavam oscilando e a luz do neutro piscando. Vi embaixo do carro que o sensor de velocidade do câmbio estava quebrado e encomendei pela internet e troquei eu mesmo em casa. A primeira marcha voltou a engatar e o neutro parou de piscar, porém o câmbio continua oscilando, em alguns momentos até interrompe o giro por completo estando acelerado e depois retoma o giro. O vendedor me relatou que devia ser bico sujo, porém em neutro o giro não oscila em nenhum momento. Imagino que se fosse por sistema de alimentação, em neutro o giro também teria oscilação. Verifiquei que o nível do óleo da transmissão está acima do nível. Será que essa oscilação no giro pode ser só óleo do câmbio acima do nível e trocando esse óleo e filtro volte ao normal?
O carro está soltando muita fumaça preta e o óleo do motor está bastante escuro, apesar de o vendedor ter relatado troca há seis meses e pouco uso do carro, confirmado por adesivo colado no vidro no momento da troca do óleo. Será que é só trocar o óleo e limpar o sistema de alimentação, ou isso parece coisa mais complexa?
No painel as siglas dos airbag não se apagam. Acredito ser relacionado a algum sensor talvez...
Eduardo