PDA

Ver Versão Completa : Ranger 2001 com Motor batendo maxion 2.5 diesel

Maxfyt
27/06/2017, 23:31
Boa noite,
Esta eu domingo passado indo buscar minha esposa quando noto um barulho no motor, parei e fiz pegar novamente andei mais um pouco entre desligar e fazer pegar até ficar sem bateria para continuar, fazendo pegar no tranco algumas vezes.
Fiquei empenhado aguardando socorro da rodovia, até que veio o socorrista e antes dele me guinchar pedi para fazer pegar com auxilho de cabos.pois virou pesado até que pegou fes barulho que sino e desligou, depois pegou normal.
Andei mais 2 km bem devagar e quando pisei um pouco mais denovo o barulho de sino e apagou.
Mais tarde voltei para rebocá-la com um amigo e coloquei uma bateria nova, e parecia q o motor estava trancado não girava levantamos uma roda traseira e com auxílio de uma corda fizemos pegar a caminhonete destrancando o motor, mais uma vez em baixa parecia normal, mas quando acelerava o barulho de sino voltava.
Peço ajuda de vcs para me orientar por favor.
Ranger 2.5 maxion diesel

Maxfyt
27/06/2017, 23:34
Um mecânico falou que pode ter dado calço idraulico pelo fato da viatura estar fazendo bastante fumaça ao pisar no fundo. Que a bomba pode estar mandando muito combustível para compensar a falha dos bicos e com isso alimentar a taxa de preção no cilindro. Isso procede?