Conectar

Ver Versão Completa : L200 Sport com Luz da Injeção Acessa e EGR não movimenta



Shudo299
27/06/2017, 11:59
Bom dia!

Sou novo aqui, mas tenho aprendido muito sobre a L200 aqui, eu já fui mecânico de autos, mas de L200 ainda estou no aprendizado...rs

Bom, Tenho uma L200 Sport hpe 2004, há uma semana acendeu a luz da injeção e não apaga mais, não notei qualquer diferença no funcionamento dela.

Tenho lido bastante, baixei o manual de serviço, mas me falta um Scanner para dar uma luz!

Pelo o que eu percebi a válvula EGR não está "movimentando" o diafragma, inicialmente encontrei uma mangueira de vácuo que entra nela solta, não sei afirmar quando ela se soltou.

Tentei acionar a vávula sugando a mangueira com a boca, mas não mexeu, empurrando com uma chave de fenda, ela se movimenta.

Testei as resistências da solenoide, e vi que a solenoide que aciona a EGR está boa, mas a que liberaria, está aberta a resistência.

A minha dúvida é como testar a EGR, somente sugando com a boca, não seria suficiente para fazer ela atuar?

Alguém sabe se é possível verificar o código de falhas da ECU sem scanner ou se tem algum scanner barrato que funcione nela?

Shudo299
27/06/2017, 13:19
A EGR esta boa sim, o problema do não funcionamento era que a mangueira que conectava estava obstruída com alguma coisa, propositalmente, descobri quando tentei ligar o vácuo direto.
A fuga de vácuo por uma das solenóides, eu acredito que seja devido ela estar com a resistência aberta.

Mas ai vem a pergunta, se a mangueira que ligava a EGV estava desengatada e tampada, não deveria ter acendido antes a luz da EGR?

Acho que o meu problema deve ser outro, será que é as distas cujsas solenóides do turbo? :confused: