PDA

Ver Versão Completa : O "Bendito" 4L Travando...



PedroGama
27/06/2017, 10:27
Ranger 3.2 automatica 2017

Amigos,

No sítio, um morrão travado do kct, subi com pouca carga no 4L.
Lá em cima, descarreguei e deci no controle de colina, travada.
Pronto, começou o martírio...

A danada não saía mais do 4L nem por um decreto.
Tentei de tudo, Mudança para D durante Ré, enfim, o que achei e li eu fiz.
A única coisa que não fiz foi desligar a bateria.

Resultado, voltei para casa no asfalto a 50km/H

No dia seguinte, Domingo, saí com ela e nada... continuava travada no 4L.
Já estava me preparando para na Segunda-Feira ir a CC, 60km de distância, a 50km/h quando... de repente... do nada, a porra do 4L parou de piscar e a bendita soltou.

Devo entrar na km de revisão daqui a 4 meses, mais ou menos, quando vou reclamar da titica do 4x4.
Mas ir lá com um "defeito" bosta destes que aparece e desaparece do nada, sabe como é, vão passar o scanner, dizer que arrumaram mas não vão fazer nada...

Alguma sugestão do que pode ser e como resolver se acontecer de novo?

paulorl
27/06/2017, 15:43
No manual do proprietário da 2.2 tinha uma dica caso demorasse pra desengatar, acho que tinha que esterçar e dar ré, algo do tipo... depois eu vejo em casa e te aviso, de qualquer forma dê uma olhada no seu manual se tem algo do tipo!

[]s

paulorl
28/06/2017, 17:19
Desculpe a demora, mas segue a explicação que achei no manual, não sei se vai ajudar ou não, em todo caso...

"Ao se alternar entre 4H ou 4L para 2H poderá haver um pequeno atraso para que a operação se complete, semelhante a um leve bloqueio. Para evitar esse efeito engrene a ré e mova o veículo por poucos metros com o volante de direção levemente esterçado"

Depois conta pra gente se resolveu seu problema, e como resolveu! :)