Ver Versão Completa : Bateria do Jeep estranha
Pessoal tenho no meu jeep(cj) uma Bateria Moura de 63a, aquela selada. e eventualmente a partida fica "pesada".
Como tive um problema com o motor de partida a um tempo atras, ele está revisado, com tudo trocado.
O alternador também passou por uma revisão e agora tá bala, carregando os 90a beleza...
O que acontece, não consigo ligar a o carro, as vezes, sem ter que apagar todos os faróis e o som. Pensei, ahh a bateria já era né? Mas eu consigo ficar com o som, com módulo e tocando alto, por umas 2, 3 horas e qdo vou dar partida, ele pega na boa.
Pergunto, pq esse negócio dele não pegar direito qdo os faróis estão ligados???
pensando na possibilidade da bateria não estar segurando carga nao acho que seja pq senao nao conseguiria ficar com o som ligado enquanto parado por muito tempo.
Alguem tem alguma dica?!
Estava quase trocando a bateria, mas acho que vou deixar como está e ver até quando ela aguenta...
ahh para informação, ela tem 1 ano e meio , mas já foi zerada umas 3 vezes, pq esqueceram a chave ligada durante a noite e aí no dia seguinte, "no bat".
Valeu!
Beto Lacerda
30/03/2006, 11:52
seu carro não esta fora de pnto deixand o"pesado" p/ o arranque virar ??
[]'s
Então... mas ele está dois graus adiantado. Isso é verdade, mas a partida nunca ficou pesada durante o dia, ou sem nada(farol/som) ligado.
Se fosse assim ele deveria ficar pesado sempre, não é?
e não só as vezes...
Isso só acontece de manhã?
Você anda com o carro, escuta seu som 2 ou 3 horas e depois dá partida na boa, certo?
Mas só de manhã ele fica pesado? Entendi direito?
Há quanto tempo atrás seu motor de partida foi revisado?
Pode estar com fuga de corrente em algum ponto da instalação e a bateria não dá conta de recarregar plenamente (p/ ex, fio desencapado, algum acessório em curto, etc.)
OU
a revisão do motor de arranque pode não ter sido tão bem feita (aconteceu comigo, mandei revisar num "especialista" em novembro e foi pro saco agora em março. Tinha sido mal montado e acabou com as escovas novas).
2 graus adiantado acho que não seria suficiente pro motor ficar tão pesado
[]s
Beto Lacerda
30/03/2006, 12:11
tavio_g, ja tive problema semelhante com meu ohc e foi só deixar no ponto que passou , tinha vezes que ligava de prima tina vezes que quase num virava ...
foi por no ponto que ficou joia
[]'s
NERO,
Isso só acontece de manhã?
NÃO, MUITO PELO CONTRÁRIO, DE MANHÃ ELE PEGA NA BOA!
Você anda com o carro, escuta seu som 2 ou 3 horas e depois dá partida na boa, certo?
SIM
Mas só de manhã ele fica pesado? Entendi direito?
NÃO, ELE FICA PESADO A QUALQUER HORA DESDE QUE O FAROL E O SOM ESTEJAM LIGADOS. ISSO NA MAIORIA DAS VEZES. ALGUMAS ELE PEGA NA BOA TB.
Há quanto tempo atrás seu motor de partida foi revisado?
ACHO QUE DEVE FAZER UNS 5 MESES.
Wart,
Pode estar com fuga de corrente em algum ponto da instalação e a bateria não dá conta de recarregar plenamente (p/ ex, fio desencapado, algum acessório em curto, etc.)
pensei nisso também, já olhei e não tem fuga de corrente. A instalação é relativamente nova e bem feita.
Em todo caso vou trocar toda a fiação de um par e faróis de milha que tenho e acho que não deve estar muito boa...
a revisão do motor de arranque pode não ter sido tão bem feita (aconteceu comigo, mandei revisar num "especialista" em novembro e foi pro saco agora em março. Tinha sido mal montado e acabou com as escovas novas).
Isso infelizmente só vou saber se ele quebrar novamente...
mas o lugar que eu levo aqui em campinas, é amigo meu, jeepeiro também e o cara manda bem.
2 graus adiantado acho que não seria suficiente pro motor ficar tão pesado
De acordo.
tavio_g, ja tive problema semelhante com meu ohc e foi só deixar no ponto que passou , tinha vezes que ligava de prima tina vezes que quase num virava ...
foi por no ponto que ficou joia
:pensativo: :pensativo: :pensativo:
Vou fazer o teste, mas a vantagem de deixar ele um pouco adiantado é que ele fica mais esperto né? E ele hoje tá andando bem pra caramba!
se eu deixar no ponto ele nao vai ficar meio "xôxo"??
Beto Lacerda
30/03/2006, 12:36
NÃO, ELE FICA PESADO A QUALQUER HORA DESDE QUE O FAROL E O SOM ESTEJAM LIGADOS. ISSO NA MAIORIA DAS VEZES. ALGUMAS ELE PEGA NA BOA TB.
só com os 2 ligados ao mesmo tempo ?? vai ver sua bateria num da conta de alimentar som pesadão farois e arranque ao mesmo tempo
[]'s
Rodrigo Luvison
30/03/2006, 12:38
que acontece, não consigo ligar a o carro, as vezes, sem ter que apagar todos os faróis e o som.
Uma observação:
Nunca se deve dar partida em um veículo com acessórios ligados (faróis, som, etc). Isso diminui a vida da bateria e pode até causar danos. :pensativo:
Portanto, na hora da partida desligue tudo.
[]'s
Embora pelo que eu saiba a longo prazo isso possa afetar o motor, fica um pouco mais "ágil" sim. Ando com o meu (BF161) bem adiantado (uns 5°) porque alguma coisa misteriosa aconteceu na adaptação da ignição eletrônica. No ponto certo não anda de jeito nenhum. Quando comprei o jeep (e aí ficava beem pesado pra pegar) estava adiantado uns 15° :parede:
Beto Lacerda
30/03/2006, 12:40
Vou fazer o teste, mas a vantagem de deixar ele um pouco adiantado é que ele fica mais esperto né? E ele hoje tá andando bem pra caramba!
se eu deixar no ponto ele nao vai ficar meio "xôxo"??
2 graus adinatado p/ mim é no ponto :mrgreen: :mrgreen: o problema deve ser outro , esses 2 graus ajudam bem mesmo ta fazendo uns 5,5 6 km/l ?
[]'s
Beto, acho que pode ser isso mesmo... a bateria pode não ser suficiente...
Rodrigo, você está certo, esqueci de mencionar que isso não é uma atitude "correta" pois força mais a bateria desnecessariamente...
Beto2, Ele tá fazendo essa média mesmo.. na cidade...
na estrada chega até uns 8, 8 e poco... mas isso se usarmos o "dispositivo banguela"
Pq pergunta!?
Beto Lacerda
30/03/2006, 12:57
Ele tá fazendo essa média mesmo.. na cidade...
na estrada chega até uns 8, 8 e poco... mas isso se usarmos o "dispositivo banguela"
Pq pergunta!?
p/ provar uma teoria que ohc adiantadinho ( 3º no max ) fica mais economico e mais esperto ...
[]'s
Otávio
Veja também se os cabos da bateria (terra principalmente) até o motor não são muito finos. :pensativo:
quando acontece também dá esse efeito. :wink:
[]´s
Veja também se os cabos da bateria (terra principalmente) até o motor não são muito finos. :pensativo:
quando acontece também dá esse efeito. :wink:
s
Aproveitando o embalo, também podem ser cabos e conectores frouxos e/ou oxidados,
[]s
Aproveitando o embalo, também podem ser cabos e conectores frouxos e/ou oxidados,
No caso os meus são de Inox e faz 1 mes que coloquei eles.
Mesmo antes com os antigos de cobre apresentava o mesmo problema.
Se for isso eu mato o Ribon! :twisted: :twisted:
leopoldo
31/03/2006, 18:24
Eu suspeitaria de:
1- cabo terra ineficiente....o certo é um cabo(-) direto ao corpo do arranque.
2- cabos de bateria ou conectores em mau estado/mau contato.
3- bateria com curto interno.
4- curto na isolação do campo do arranque.
Leopoldo, como está a ligação hoje:
- Conectores OJOP de Inox
- Positivo ligado ao conector direto, sem terminal(fio preso diretamente ao conector) indo direto ao motor de partida.
- Negativo, cabo grosso ligando diretamente a bateria a um parafuso da caixa seca. Vou trocá-lo e prendê-lo no corpo do motor de arranque. Utiliza-se um conector grande e grosso( :oops: )
- malha de cobre ligando a carroceria ao chassis.
- Acho que está faltando uma malha que liga o motor ao chassis tb.
- Todos os cabos foram trocados por novos e mais grossos que os anteriores..
Agora pergunto, existe alguma maneira de medir onde está ocorrendo este problema!? Com multímetro comum daria?! ou só com aqueles que medem o ampére???
O que seria Bateria com curto interno???? :pensativo: E o que causaria isso?
Vou dar uma fuçada nisso essa semana e posto o resultado!
Obrigado a todos.
sua bateria e com manutenção ou sem manutenção ? se for com , abra todas as tampinhas , pegue um fio e feche curto na bateria , se alguma das placas começar a ferver , pode trocar a bateria q esta ruim com uma selada eu n sei hehehe
sua bateria e com manutenção ou sem manutenção ?
no caso a minha é sem manutenção.
Alguem saberia dizer onde encontro Conectores OJOP de Inox ?
http://www.ojopsweden.com/
Grato
Mario Lott
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