Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Gran vitara. Problema na partida, ja levei para 3 eletricistas e não resolvem.

cayows
24/06/2017, 11:32
Boa tarde pessoal. Tenho um grand vitara a diesel ano 2001, motor mazda e ele está com o problema que está me tirando do sério.
Quando vou dá partida nele, ele nao pega, faz apenas um estalo e nao acontece nada. Não é sempre, é as vezes.
Pode ser a qualquer momento, frio... ou quente... não importa. Já deixei de fazer 3 viagens esse ano por conta desse problema, pois quando acontece isso, ele as vezes pega na proxima partida ou as vezes passa 30 mim p pegar ou pior, nao pega mais de jeito nenhum, só no tranco.
Lei ele no primeiro eletricista que falou que seria o automático, então fui lá e comprei um novo. Ele colocou, na hora funcionou e quando cheguei em caso fez o mesmo problema.
Levei para outro que disse que tinha que fazer um revisao, ele fez, limpou e resultado: mesma coisa.
levei para um terceiro que disse que era coisa de minha cabeça pois lá o carro nao apresentou o defeito e ele nao quis abrir.
Os eletrecistas fazem todos os testes e todos dizem que o motor de partida está ok. Ai derrepente o carro me deixa na mão.
Já até procurei um motor de partida novo, mas nao sei qual devo comprar, pois o que ele está atualmente é o Mitsubishi M2T920 12V. Esse motor de partida ja saiu de linha e nao sei qual deve substituir.

Filmei o painel com o barulho que ele faz e filmei próximo do motor de partida tb, de onde aparentemente sai o barulho.
Se alguem souber por favor, me da uma luz, ta foda.

Painel + Barulho
WP 20170618 001 - YouTube (https://youtu.be/bBeo3vkfC2c)

Motor de partida + Barulho
Motor de partida suzuki gran vitara nao da partida. - YouTube (https://youtu.be/3WpzyJFnK44)

darkpijaminha
29/06/2017, 22:38
O meu é uma tracker 2007, estava assim também, pegava quando queria.

Eu mesmo tirei o motor de partida, desmontei e limpei inteiro (tem topico explicativo no forum, é fácil). Precisa de chaves, gasolina (pra limpar) e graxa pra lubrificar.

Ficou novo!!!

Abs!