Ver Versão Completa : Willys 1966 V6 4.3 ZF 4ph22 - O Grinch
Apresento a vocês o O GRINCH
CONFIGURAÇÃO
-Motor V6 4.3 vortec
-Cambio ZF 4PH22
-T-case dana 18
-Eixos de f-75
-Disco nas 4 com freio de mão
-Molas de band
-Caixa de direção opala
-Chacis reforçado com cintas
-Radiador troller 3.0
-Radiador CA. L200
-Bancos fusion
-Volante eco sport
Bom esse é meu terror do natal aonde só quem ganha presente e ele 💪😎
A o dia que funcionei o lendário vortec abri todo seu chicote refiz sobrando apenas 5 fios para o funcionamento,a e modéstia parte se alguém precisa tamos kkkkk
https://youtu.be/RdZvz2_QJFI
Boa noite bom tudo começou assim 549286
Kkkk mas voltando a realidade minha experiência com off road começo em uma na casa de um amigo meu, onde ele tinha um f75 e fazia as RTA (RECURSOS TÉCNICOS ALTERNATIVOS). E comecei a pegar gosto pela preparações dessa viatura, cresci dentro de uma oficina mecânica com meu pai reformando fusca, que até a última vez que contou passou pela sua mãos 68 fusca reformados 😱 então até ali já tinha alujalguma experiência com mecânica porém nunca tinha soldado meu pai nunca deixo por que dizia que fazia mal aos olhos. E aprejeitando que ele tinha ido viajar e iria fica um mês fora comecei a montar minha primeira viatura uma gaiola tubular 😍
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E aí criei a bruta mas sempre com um sonho de ter o meu 4x4 de preferência um f75, mas um belo dia fundo o mercado livre encontrei uma viatura brilhando e melhor ainda seu dono pegava minha bruta no negócio, sem pensar 2x negociamos e peguei o meu primeiro cj5
Muito bonito de pintura 😂😂 mas de resto bem meia boca mas com um propósito de fazer adaptações e criar o meu 4x4 perfeito em minha cabeça, e adaptações sim tudo começou.
Aqui está sua à foto de quando eu peguei ele
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willys1960_ctba
26/06/2017, 07:05
Apresento a vocês o O GRINCH
CONFIGURAÇÃO
-Cambio ZF 4PH22
até que um dia criou o tópico no lugar certo kkkk...
e eu quase comprei essa CA, eu devida ter falado pra ti que não prestava isso de CA em jeep, rss
acompanhar essa obra de perto, []s
Kkkkk você teve sua chance raphael
Quem mandou fala que já tinha um flange pronta e topkkkkkk
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Então nessa vida de jipero que corre atrás de adaptação bem sucedida conheci o alisson que tbm utiliza o CA. E acabei ganhando um peças que muitos não gostam mas sempre quis ter um kkkkk, com o objetivo de coloca aonde eu quiser Essa alavanca.
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Bom depois da primeira adaptação com motoR ap 2.0 mi cambio de chevete isso virou
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Virou isso
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Com a idéia de ser assim 549465
Mas o tempo falou mais auto e abordei o projeto, ainda não desisti um dia vou fazer uma helicoidal
Mas voltou a ser isso dinovo 549466549466
Bom tudo se resume a tempo e como moo em SP e o grinch está no Paraná fica muito difícil ter a dedicação necessaria
É e as brincadeira continua depois de muito tempos sem fazer nada chegou a hora
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OZELIOPEREIRA
24/09/2017, 20:51
Amigo vc colocou cx de que carro
Caixa de direção escolhida foi do opala com a cruzeta da linha fiat palio tempra DH.
a aproposito quer anda tem por a mao tbm.
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E assim ficou ate a próxima etapa
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willys1960_ctba
25/09/2017, 09:23
opa, ta quase....
Amigo vc colocou cx de que carro
Opa beleza
Foi a caixa opala zf4ph22 do Opala já usada por outros do grupo
willys1960_ctba
09/10/2017, 07:55
Parabéns kra , isso ai... testa bem a caixa e a flange e ja me grita se tiver que corrigir algo kkkk
abs
Parabéns kra , isso ai... testa bem a caixa e a flange e ja me grita se tiver que corrigir algo kkkk
abs
opa pode deixa que vamos testa so meu pai que nao gostou muito kkkkk ele chora ate hj a falta do apzinho que fazia 8 na cidade kkkkk
titanium
26/02/2019, 06:57
Olá Fonsek!
Belo Jeep.
Visual clean, motor com ronco lindo e CA boa!
Se me permite, dicas para a vida útil desse Câmbio Automático ZF4hp22:
- Usar óleo adequado a ele (o homologado pela ZF é o "Texamatic B", mas o mecânico que está fazendo o câmbio da D2 da esposa disse que o ATF basicão da Petrobras é bem melhor que esse Texamatica e tem a mesma especificação, só não foi homologado pela ZF).
- Se o uso for intenso, trocar a cada 40 mil km óleo mineral. EU pretendo trocar a cada 20 mil, pois iremos rebocar trailer e eu simplesmente considero barato demais o custo da troca frente a dor de cabeça que dá se tiver que fazer a joça novamente.
- Esse câmbio sofre com calor. Então sugiro colocar coolers nele. Sugiro também usar temperatura de óleo com Alerta (RACETRONIX (https://www.racetronix.com.br/INDEX_Oleo.htm)). Esse da Racetronix além de acionar o alarme sonoro, ativa também uma solenoide, que pode ser usada para ligar uma ventoinha para potencializar o resfriamento do óleo do câmbio. Ótimo para quem usa em trilha, que nem sempre tem vento passando quando se atravessa um obstáculo.
No mais, gostei do jeep!
Posta mais fotos da belezura, por favor! hehehe
Abraço
Aristides Jr
26/02/2019, 09:19
Olá Fonsek!
Muito bacana seu jeep!
Gostei muito da configuração mecânica!
Parabéns!
Isso sim é motor para Jeep, voce que já teve o ap poderia dizer aqui para nós a diferença, principalmente em relação ao torque.
CA então é um sonho!
Conte para nós como ele anda.
Os 4HP22 que ví ficaram muito longo, mais de um metro!
Gostei muito da sua montagem!
Tem mais detalhes de como acoplou a T-Case neste cambio?
Precisou alongar o Jeep?
Leonardo Raffi
26/02/2019, 09:26
Parabenz....bonito e forte....
willys1960_ctba
26/02/2019, 09:41
564758
Atualizando
olha ai, após 500km agora em casa, e rodando por conta própria.
parabéns kra ta bacana o jeep.. agora fazer trilha né.. ou só "shopis"?
:safari-rig:
Olá Fonsek!
Belo Jeep.
Visual clean, motor com ronco lindo e CA boa!
Se me permite, dicas para a vida útil desse Câmbio Automático ZF4hp22:
- Usar óleo adequado a ele (o homologado pela ZF é o "Texamatic B", mas o mecânico que está fazendo o câmbio da D2 da esposa disse que o ATF basicão da Petrobras é bem melhor que esse Texamatica e tem a mesma especificação, só não foi homologado pela ZF).
- Se o uso for intenso, trocar a cada 40 mil km óleo mineral. EU pretendo trocar a cada 20 mil, pois iremos rebocar trailer e eu simplesmente considero barato demais o custo da troca frente a dor de cabeça que dá se tiver que fazer a joça novamente.
- Esse câmbio sofre com calor. Então sugiro colocar coolers nele. Sugiro também usar temperatura de óleo com Alerta (RACETRONIX (https://www.racetronix.com.br/INDEX_Oleo.htm)). Esse da Racetronix além de acionar o alarme sonoro, ativa também uma solenoide, que pode ser usada para ligar uma ventoinha para potencializar o resfriamento do óleo do câmbio. Ótimo para quem usa em trilha, que nem sempre tem vento passando quando se atravessa um obstáculo.
No mais, gostei do jeep!
Posta mais fotos da belezura, por favor! hehehe
Abraço
Opa fala titanium obrigado é um visual bem limpo mesmo kkkkk então em relação ao atf teve um cidadão ai que nao vo falar o nome que ficou na minha cabeca tem que ser original original kkkk ai acabei morrendo na gm paguei 20 a mais que no BR ai quando chegp a vez dele adinha kkkk Br, ai como uso o v6 com ventoinha mecanica coloquei um radiador de l200 na frente do radiador.
Na cidade naonpassa de 70° na rodvia a 100 km muito quente 90° anoite e com chuva 70°
Como rapha disse trouxe ele do parana rodei 460 km batido a 100 kmh nessas condi oes numa viagem so peguei todas possiveis kkkkk a jnica cois q percebi que depois disso ele ficou meio ledo para trocar a 1 marcha mas depois que troca fica normal ja teve alguma experiencia com isso do mais esta muitp legal
Olá Fonsek!
Muito bacana seu jeep!
Gostei muito da configuração mecânica!
Parabéns!
Isso sim é motor para Jeep, voce que já teve o ap poderia dizer aqui para nós a diferença, principalmente em relação ao torque.
CA então é um sonho!
Conte para nós como ele anda.
Os 4HP22 que ví ficaram muito longo, mais de um metro!
Gostei muito da sua montagem!
Tem mais detalhes de como acoplou a T-Case neste cambio?
Precisou alongar o Jeep?
Opa Aristides Jr. que eu posso dizer eu tive ap 2.0 mi com chevete para trilha, toda a trilha em 2 reduzida com sobra de motor, na cidade meu pai tinha abandonado o monza pra anda de jeep pois era muito econômico, de todos ap par mim foi melhor que tive, na rodovia com pneus 31 cravudos chorava um puco e a temperatura ia la em cima com pneus lisos de boa sem problemas. ótimo conjunto recomendo, agora o vortec v6 sempre foi meu sonho em montar desde o primeira vez mas um amigo meu me convenceu a por o ap. e CA caiu de paraquedas quanto, a flange foi o Raphael que me passou contato de uma cara que fez o dele top muito bem feita.
Parabenz....bonito e forte....
valeu Leonardo sempre evoluindo kkkk
olha ai, após 500km agora em casa, e rodando por conta própria.
parabéns kra ta bacana o jeep.. agora fazer trilha né.. ou só "shopis"?
fala Rapha no momento esta igual ao seu so shopiscenti kkkkk final de mês tem a costelada do jeep clube brasil vamos marcar presença e tentar trazer a taça do urubu kkkk quem sabe ne
titanium
01/04/2019, 06:34
Opa fala titanium obrigado é um visual bem limpo mesmo kkkkk então em relação ao atf teve um cidadão ai que nao vo falar o nome que ficou na minha cabeca tem que ser original original kkkk ai acabei morrendo na gm paguei 20 a mais que no BR ai quando chegp a vez dele adinha kkkk Br, ai como uso o v6 com ventoinha mecanica coloquei um radiador de l200 na frente do radiador.
Na cidade naonpassa de 70° na rodvia a 100 km muito quente 90° anoite e com chuva 70°
Como rapha disse trouxe ele do parana rodei 460 km batido a 100 kmh nessas condi oes numa viagem so peguei todas possiveis kkkkk a jnica cois q percebi que depois disso ele ficou meio ledo para trocar a 1 marcha mas depois que troca fica normal ja teve alguma experiencia com isso do mais esta muitp legal
Joia!
Com relação a marcha demorar a entrar da uma olhada no nivel do óleo.
O nível se vê com o óleo morno. Liga a viatura e da uma volta no quarteirão.
Abre o bujao de óleo e se precisar completa o nível e enquanto completa onnivel vai trocando as marchas (algum ajudante com pé no freio vai engatando marcha por marcha deixando a marcha engatada por uns 3 segundos pelo menos)
Essa não tem corpo se válvulas, tem??
willys1960_ctba
01/04/2019, 08:28
Joia!
Com relação a marcha demorar a entrar da uma olhada no nivel do óleo.
O nível se vê com o óleo morno. Liga a viatura e da uma volta no quarteirão.
Abre o bujao de óleo e se precisar completa o nível e enquanto completa onnivel vai trocando as marchas (algum ajudante com pé no freio vai engatando marcha por marcha deixando a marcha engatada por uns 3 segundos pelo menos)
Essa não tem corpo se válvulas, tem??
Gostei dessas dicas... vou fazer..
willys1960_ctba
01/04/2019, 08:29
então em relação ao atf teve um cidadão ai que nao vo falar o nome que ficou na minha cabeca tem que ser original original kkkk ai acabei morrendo na gm paguei 20 a mais que no BR ai quando chegp a vez dele adinha kkkk Br,
:pipoca:então.. que coisa né:pipoca:
Joia!
Com relação a marcha demorar a entrar da uma olhada no nivel do óleo.
O nível se vê com o óleo morno. Liga a viatura e da uma volta no quarteirão.
Abre o bujao de óleo e se precisar completa o nível e enquanto completa onnivel vai trocando as marchas (algum ajudante com pé no freio vai engatando marcha por marcha deixando a marcha engatada por uns 3 segundos pelo menos)
Essa não tem corpo se válvulas, tem??
Opa beleza. Então vavulas eletronica não, mas vou ver a questão do nivel do atf obrigado pela dica.
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