PDA

Ver Versão Completa : Buggy AP ou BX?



Zé do Buggy
30/03/2006, 00:58
Estou em dúvida: qual motor colocar em meu buggy 1500?
AP 2000 ou BX 1600? Gosto do AP, mas como o uso é tranquilo fico pensando nos problemas antes e depois de adaptação do AP. Flange, Radiador, fibra, etc...
Talvez um BX levemente preparado fosse interessante, dado que o buggy é curto e leve?
Tenho os dois à disposição, é só decidir e fazer

rafaelcarletto
30/03/2006, 09:17
Depois que o motor a ar(bx) saiu de linha, todas as suas peças ficaram bem mais caras...Não é mais tão grande a diferença de valores entre ter um AP e um BX!!! A grande vantagem que vejo nos motores AP é a baixa manutenção e a grande potência, além de se ter um consumo não tão alto.
Na minha opinião, vai de AP!!!
Um abraço!

NeRo
30/03/2006, 09:31
Pergunta meio OFF. :roll:
Tem diferença de motor entre BX do Gol e 1600 de um Fusca?

Zé do Buggy
31/03/2006, 10:00
Quanto ao motor não tenho dúvidas: Manter um AP é mais barato que manter um boxer, até no ferro velho um bom AP é mais barato que o boxer. É mais portente, macio e econômico e sou fâ, além de conhecer bem. O que me preocupa é a adaptação, o pessoal reclama muito de motor de arranque, embreagem, vazamentos e quebras no câmbio, etc. Se for de AP vou usar flange. Já pensei em tudo: Cambio de Santana invertido com reduções de kombi (nem preciso falar das reduções) ou central sem as reduções (fica muito logo pneus de buggy e perde o banco traseiro), transversal (mesma coisa). De kombí diesel é muito caro e não acha, além de ter de desmontar. Tem umas Flanges de alumínio com arranque e embreagem de AP, é mais viável, mas não sei se o câmbio aguenta. Já o BX é Botar e rodar, além de ficar leve num buggy pequeno. :parede:

Zé do Buggy
31/03/2006, 10:06
Quanto ao motor não tenho dúvidas: Manter um AP é mais barato que manter um boxer, até no ferro velho um bom AP é mais barato que o boxer. É mais portente, macio e econômico e sou fâ, além de conhecer bem. O que me preocupa é a adaptação, o pessoal reclama muito de motor de arranque, embreagem, vazamentos e quebras no câmbio, etc. Se for de AP vou usar flange. Já pensei em tudo: Cambio de Santana invertido com reduções de kombi (nem preciso falar das reduções) ou central sem as reduções (fica muito longo com pneus 255/70-15 e perde o banco traseiro), transversal (mesma coisa). De kombí diesel é muito caro e não acha, além de ter de desmontar. Tem umas Flanges de alumínio com arranque e embreagem de AP, é mais viável, mas não sei se o câmbio aguenta. Já o BX é Botar e rodar, além de ficar leve num buggy pequeno. :parede:

rafaelcarletto
31/03/2006, 10:17
Nero: O motor é o mesmo, muda apenas a parte da ventoinha, alternador, ou seja, a refrigeração... Mas o motor é o mesmo!!!

Zé: No seu caso fica meio complicado, pois tem o lance de ter que cortar o buggy né, coisa que não acontece nas gaiolas, hehehe.
O problema do cambio Kombi diesel é que o preço fica meio alto, mas fica bom pacas com o ap1.8, imagina, o carro leve e potente, vc anda apenas com a "ponta do pé", hehehe.
Quanto ao cambio aguentar o tranco, aguenta sim, é só não colocar pneus muito grandes e que tenham facilidade de limpeza, recomendo o pneu cross 225/75 r 15!!!

O bx é bem leve, se vc der uma "apimentada" nele fica muito bom também...

Acho que era isso
Um abraço.

Ricardo F Rio
31/03/2006, 21:35
Também sou fã dos AP, mas o BX leva vantagem no quesito distribuição de peso e torque em baixa rotação. :wink:

bob_f
31/03/2006, 23:45
hum...
depox de ter paraduh a fabricaçao dos bx...e mudado pro ap ...encareceu a manutençao deles !!!
pense bem no ap.......naum eh preciso andar com a rotação nas alturas !
eh um motor confiavel tanto os dois......naum use pesas recondicionadas ou meia vidah...vai encomodar nos dois casos !
soh uma koisa....fuja do flange !!!

dah uma olhada nesse topico !

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18020

pode ser q te ajude !!!!!