PDA

Ver Versão Completa : Motorhome sobre carroceria



DELRUTS
20/06/2017, 14:17
Ola galera...
Ja pesquisei bastante sobre motor home... preços... como montar... etc... porém, tudo que eu vi até agora, está fora do meu alcance $$$$ rs... uma solução encontrada, que talvez caiba em meu bolso, e eu mesmo poderia estar fazendo grande parte do projeto é a construção de um motor home sobre a carroceria de uma pick up, ou seja, aquelas em que nao muda nada na estrutura do veículo e a "casa" ficaria em cima da carroceria. Com um pouco de criatividade, acho que eu conseguiria montar um excelente motor home que me atenderia tranquilamente... a Pergunta aos mais experientes ai é: Isto é LEGAL? Ou seja, não gostaria de mudar em nada a documentação do veículo (pensei em fazer em uma S10, Ranger, etc). Quero ter o meu motor rome, porém nao quero ter dores de cabeça... quero poder circular com ele por ai tranquilamente, pensei nesta questão até por que eu acho que é a solução mais barata e a qual eu mesmo poderia fazer... pois se eu mudar as características do veículo eu teria que mudar a documentação do veículo... e isto é uma outra questão mais complicada, pois eu já nao poderia eu mesmo fazer... teria que ser por empresa especializada... com o tal do CAT, etc.. etc.. A outra opção seria utilizar-se da questão da "construção veicular caseira", que também é uma outra complexidade que acho inviável e pelo que pesquisei, ninguem esta conseguindo..... Portanto, esta questão de alegar que vc esta transportando "algo", neste caso, uma "casinha" em cima do veículo "cola" ou "nao cola" em uma possível fiscalização, pode ou nao pode? Alguem com experiencia nisso para me ajudar?
Abraços
Elton

quintaes
21/06/2017, 21:15
Olá Elton!

O que pretende fazer "motor home " sem documentar é fria...
O que daria seria colocar uma capota de fibra de fácil remoção, que a legislação permite. Seu documento permanece o mesmo.
Aí teria que se adaptar com o pequeno espaço e ajustar sem muito luxo. rsrshttps://www.youtube.com/watch?v=BocsfQeNGN4&t=19s
Essa hilux pode inspirar algumas ideias..rsrs

Abraços,

Marcos Quintaes.