Ver Versão Completa : Frontier se mwm 2.8 2005 aquecendo
luizjrss12
19/06/2017, 23:51
Ola galera recentemente fiz uma viagem de 1310 km total na minha frontier na ida com uns 400km ela aqueceu que parou apos eu reduzir em um quebra mola, pArei o carro estava esperei esfriar o motor que ja estava com pouca agua, esperamos 90 minutos completamos a agua e seguimos viagem rodamos uns 10 km a mangueira estourou cortei ela e refizemos a imenda era a do retorno do reservatorio do radioador, detalhe ja identificamos um vazamento proximo a ventoinha, completamos a agua e deixamos a tampa não totalmente fechada pra diminuir a pressão mas com uns 50 km completamos mais 2 litros, mais 50 km chegamos no destino final de 520 km ida, esperamos o carro esfriar e saimos para verificar a o oleo colocamos 3 litros de oleo, ate mudou o barulho que estava que ja nao era comum, no dia seguinte procuramos um mecanico dai ele olhou o aquecimendo e disse q estava com o radiador furado, fomos no rapaz e nao deu concerto so outro trocamos ele continuamos a rodar na cidade segundo ele estava dando muita pressão, falei oq aconteceu ele disse que poderia ser a junta do cabecote queimada, mas não consegui ser atendido por um mecanico na cidade onde estava, no outro dia sai pra abastecer resolvi fechar a tampa toda do radiador, deu uma bolha na mangueira a que tinha estourado, abri a tampa e fiz a troca da mangueira e rodei de volta pra casa a cada 100 km completando a agua so radioador com a tampa um pouco aberta nesse retorno após justamente uns 400 km ele aqueceu de novo, dai parei e esperei esfriar segui viagem por mais 120 km mas bem de vagarno maximo 60 km/h quano subia ladeira ele almentava a temperatura quando descia ladeira ele baixava, mas cheguei em casa completando agua sempre, na cidade ele roda sem aquecer por aer uma cidade pequena, levei na oficina realmente tera que abrir o motor esta com barulho estranho e nao esta com vazamentos, alguem ja passou por isso.
Ela e 2005 mwm 2.8 eata com 218.000 km
Alguem ja passou por isso?
campos12jr
20/06/2017, 14:43
É provável que tenha queimado junta de cabeçote, ja aconteceu comigo com uma S10, com a frontier graças a Deus nunca, é possível que tenha que retirar cabeçote, teste de trinca e troca de junta, melhor procurar um mecânico rápido.
luizjrss12
02/07/2017, 17:38
Ola galera abri o motor e realmente queimou a junda do cabeçote dai teve que ir pra retifica , um pistao ficou bem feio pq entrou agua pelo cabecote queimado mas por sorte o rapaz da retifica tinha um, senao teria q trocar todos pq aq so vende o kit com os 4, ja Aproveitei desmontado pra trocar o reparo da bomba d'agua, agora vi uma situação a válvula termoestatica estava, como se estivesse anulada o mecânico achou isso esquisito dai vou colocar uma, pesquisei na net tem Alguns mecanicos que removem ela" dizem que o carro não o precisa dela" mas vi alguns que dizem que ela e essencial, mais uma questão a se avaliar, na minha vou procurar pra colocar uma, ha vai trocar aneis as bronzinas do mancal da biela, ha na retifica veio assim na nota : bloco /encamisamento, virabrequim/polimento, cabecote/retificar sedas/ esmerilhar/plainar , biela / embuchamento, fez outro servico ainda que disse q nao ia cobrar que me lembro, dai camisas e retentor de valvula comprados la, creio que essa semana nos ja monta o motor, meu amigo disse a seria bom aproveitar pra mexer na bomba injetora, mas eu lembrei que dei uma geral nela tem uns 3 meses pq estava ruim pra pegar de manha, pq apos isso ficou boa mas gastando muito dai voltei o rapaZ regulou e ficou bem econômica, senao ja ia sair bem caro esses serviços tudo de uma vez, relAtei tudo pq acredito que informação nunca e demais
enricof18
02/07/2017, 21:40
Válvula termostática é algo fundamental em um motor. Sem ela o motor trabalha frio, consome mais combustível, os anéis se desgastam mais precocemente. Ela só da problema quando o sistema de arrefecimento não recebe a devida manutenção.
luizjrss12
30/10/2017, 01:17
Ola galera, tive q fazer uma geral mesmo no motor, pistao aneis, bronzina, camisas, retifica, bomba d'agua, helice do motor, selos do motor, como ja havia falado, ja tinha revisado a bomba injetora, mas ficou bom de novo a viatura
Sergio c
30/10/2017, 09:06
Praticamente refez todo o motor então?
Ola galera, tive q fazer uma geral mesmo no motor, pistao aneis, bronzina, camisas, retifica, bomba d'agua, helice do motor, selos do motor, como ja havia falado, ja tinha revisado a bomba injetora, mas ficou bom de novo a viatura
Dérick Wilker
08/04/2019, 14:36
Estou com um problema parecido, pressão de mais no radiador e ela força a tampa do reservatório de água, já troquei o reservatório e a tampa, ela não baixa óleo e andando normal sem arrancar ou velocidade acima de 110 km ela dura uns 15 dias a água pra chegar no mínimo. Será que pode ser o cabeçote ?
Sergio c
08/04/2019, 15:43
99% é junta do cabeçote. Leve em um bom mecânico p dar uma analisada.
Estou com um problema parecido, pressão de mais no radiador e ela força a tampa do reservatório de água, já troquei o reservatório e a tampa, ela não baixa óleo e andando normal sem arrancar ou velocidade acima de 110 km ela dura uns 15 dias a água pra chegar no mínimo. Será que pode ser o cabeçote ?
Dérick Wilker
08/04/2019, 16:10
99% é junta do cabeçote. Leve em um bom mecânico p dar uma analisada.
Obrigado Sergio pela resposta, se for mesmo junta de cabeçote, eu vi em um outro fórum que o amigo gastou R$ 3 mil e mais ou menos por ai ?
Esse é a minha primeira camionete, estou com ela a 3 meses e tem me dado dor de cabeça, mês passado troquei o atuador da embreagem, reservatório de água, tampa e mangueira do radiador. Uns 1100 já foi embora.
Devo encosta-la de imediato ou posso continuar andando sem forçar muito ?
Sergio c
08/04/2019, 20:49
Não é aconselhável ficar andando assim, pois pode dar problemas maiores. Se for a junta mesmo acredito que o valor fica próximo a esse valor mesmo, entre a junta original, mão de obra, retífica do cabeçote e outras coisas. Mas se for bem feito, o motor fica 101% hehe.
Obrigado Sergio pela resposta, se for mesmo junta de cabeçote, eu vi em um outro fórum que o amigo gastou R$ 3 mil e mais ou menos por ai ?
Esse é a minha primeira camionete, estou com ela a 3 meses e tem me dado dor de cabeça, mês passado troquei o atuador da embreagem, reservatório de água, tampa e mangueira do radiador. Uns 1100 já foi embora.
Devo encosta-la de imediato ou posso continuar andando sem forçar muito ?
Dérick Wilker
09/04/2019, 22:27
Eu fiz alguns teste do tipo, ver se tá borbulhando a água do reservatório, quando acelera, sinais de macha de água na vareta ou na tampa do motor, sinais de óleo na água, aquecimento fora do normal e nada, esta tudo normal, o único problema é a ferrugem na água e batendo um pouco as válvulas, testei a tampa e não presta, olha que troquei ela não tem um mês, então decidi comprar uma tampa nova e mandar limpar e envaretar o radiador pra ver o que dá. Depois eu posto aqui.
William20132001
09/04/2019, 22:41
nao respondendo a pergunta. estou perdido no grupo como faz para começar um tópico?
Sergio c
09/04/2019, 23:55
Qual seria sua dúvida Wiliam?
nao respondendo a pergunta. estou perdido no grupo como faz para começar um tópico?
Dérick Wilker
10/04/2019, 09:56
nao respondendo a pergunta. estou perdido no grupo como faz para começar um tópico?
eu também sou novo, achei bem confuso também, mais pelo que eu vi você tem que participar de um grupo para criar um novo tópico.
Dérick Wilker
10/04/2019, 10:40
99% é junta do cabeçote. Leve em um bom mecânico p dar uma analisada.
Olá pessoal, como relatei comprei o carro a pouco tempo, mandei lavar o radiador e o rapaz me falou que tem 8 canaleta isoladas, que o certo agora seria trocar o radiador, vocês acham que essa canaletas entupidas tem alguma coisa a ver com o vazamento pela tampa do reservatório ?
Visto como relatado que não tem mancha de óleo na água, nem borbulha a água quando ligado, nem mancha de água na tampa e vareta, nem água saindo pelo escapamento, nem fumaça estranha.
Dérick Wilker
16/04/2019, 10:24
Pessoal, mandei lavar o radiador, quando abriu o lavador me mostrou 8 varetas no meio isoladas e o radiador tava meio inchado, não sei se o antigo dono fez o cabeçote dela pois não tenho mais o contato, como relatei comprei a pouco tempo. Tive que trocar o radiador, 1050 reais.. Bom coloquei um novo, tampa nova, e mesmo assim, um leve assopro de ar saindo pela tampa, o camionete (frontier 2006) não esquenta, não tem sinal de óleo na água e a água praticamente não baixa, até porque a ventoinha tá ligado direto e o camionete quase não esquenta. Agendei para o dia 22 com mecânico experiente, mais to achando que é a tampa que vende aqui que não presta, só tem um lugar aqui que vende delas e sempre paralela, alguém sabe onde compro num lugar de confiança ?
Amigo com a tampa aberta sempre vai sair um pouco de vapor, se vc perceber saindo muito, pode ser vazamento de compresssão do motor (junta ou outra coisa). Se vc desligar seu carro, espere esfriar se abrir a tampa não pode sair muito ar, tipo quando abre uma garrafa de refrigerante. Boa sorte
Dérick Wilker
18/04/2019, 15:08
Amigo com a tampa aberta sempre vai sair um pouco de vapor, se vc perceber saindo muito, pode ser vazamento de compresssão do motor (junta ou outra coisa). Se vc desligar seu carro, espere esfriar se abrir a tampa não pode sair muito ar, tipo quando abre uma garrafa de refrigerante. Boa sorte
Boa Tarde, amigo, tá saindo um leve vapor com a tampa fechada, já troquei o reservatório a tampa e agora o radiador, mas contínua vazando pela tampa, o único sintoma de junta de cabeçote queimado que tem pode ser essa, porque o carro não esquenta, não suja a água do radiador de óleo e a água não borbulha, e não fica pressão depois que desliga.. Tô quase deixando pra lá esse trem, mas tenho medo do tal do cálcio hidráulico, marquei com o mecânico dia 22 pra deixa pra ele dá uma olhada pode ser que essas tampas daqui e que não presta, vou pedir pra ele medir a pressão do sistema..
Depois posto aqui para os amigos o que deu.
Ola Dérick, vamos torcer. Não lembro de ter lido nada sobre uso de aditivo, se postou me desculpe. Mas sem aditivo e dependendo do lugar onde você mora, se for alto a água ferve mais rápido e tende a evaporar mesmo. Mas um problema na junta também pode ajudar a deixar escapar parte da compressão para dentro do sistema de arreficimento, se o dano na junta for pouco, vai fazer pouca pressão mesmo. E não necessariamente isso faz baixa o oleo, pois são dutos separados. Postei uma foto abaixo da junto de um mwm sprint, basta um pequeno dano para a compressão passar para aquele canal chatinho, por onde passa a água. Posta ai o seu mecanico vai dizer.
565903
Dérick Wilker
29/04/2019, 22:42
Ola Dérick, vamos torcer. Não lembro de ter lido nada sobre uso de aditivo, se postou me desculpe. Mas sem aditivo e dependendo do lugar onde você mora, se for alto a água ferve mais rápido e tende a evaporar mesmo. Mas um problema na junta também pode ajudar a deixar escapar parte da compressão para dentro do sistema de arreficimento, se o dano na junta for pouco, vai fazer pouca pressão mesmo. E não necessariamente isso faz baixa o oleo, pois são dutos separados. Postei uma foto abaixo da junto de um mwm sprint, basta um pequeno dano para a compressão passar para aquele canal chatinho, por onde passa a água. Posta ai o seu mecanico vai dizer.
565903
Oh amigo muito obrigado pela resposta, vou relatar o que aconteceu comprei minha primeira camionete a pouco tempo 3 meses.:
o problema era a tampa do reservatório de água vazando ar, primeiro eu troquei a tampa, não resolveu, depois troquei o reservatório com a tampa e não resolveu, depois mandei lavar o radiador que a água tava suja de ferrugem, (uma noite antes de deixar pra lavar eu coloquei sabão no radiador pra ele limpar melhor, já que no outro dia iria lavar o radiador), bom o cara tirou o radiador e me disse que parte do radiador 8 canaletas estava isolada pelo jeito pelo antigo dono, no qual não deve ter dado concerto em algum vazamento, bom com isso mandei trocar o radiador que visivelmente não prestava, aqui na minha região paguei $1050, bom coloquei água de poço, aditivo e tampa do radiador nova, andei 20 km, fui verificar o nível da água e tinha espuma supitando pela tampa, o cara trocou o radiador mais não enxagou, bom troquei eu mesmo a água e não coloquei mais aditivo, bom a água ficou limpinha, mais a tampa continuava a vazar ar pela válvula. Bom levei no mecânica ele testou a tampa, disse que não prestava, testou a pressão do sistema e tava normal, verificou a água e óleo, normal, então ele resolveu limpar a tampa e testar e segundo ele a tampa voltou ao normal e está vedando normal, problema resolvido. (espero).
Agora junto com essa noticia boa veio uma ruim, ela tá com 320 mil km rodado, e tava fazendo uma barulho diferente, o mecânico primeiramente disse que era só regulagem de válvula, mas como ela ficou na oficina esses dias, ele me falou que ela só bate quando esquenta, que quando liga de manhã tá normal, dizendo ele disse que ela tá começando a bater saia, que vou ter que preparar pra fazer o motor, que não adianta gastar dinheiro com regulagem, bom tô pensando em comprar um aditivo para motor e colocar pra ver se para. O que acham ?
Se o pistão tá batendo saia, não vai ser um aditivo que vai resolver não.
Mas verificaria o óleo e trocaria pelo da especificação correta da caminhoneta.
Óleo e filtro é lógico.
É Derick, se for saia só fazendo o motor mesmo.
Coloca um militec ou outro condicionador de metais pra ver se reduz um pouco o barulho... mas lembrando que isso só vai "ocultar" o problema, e talvez adiar um pouco a manutenção!
[]s
Dérick Wilker
07/05/2019, 12:35
Coloca um militec ou outro condicionador de metais pra ver se reduz um pouco o barulho... mas lembrando que isso só vai "ocultar" o problema, e talvez adiar um pouco a manutenção!
[]s
Poise Paulo, eu vou levar ela em outro mecânico para verificar se num é só regulagem de válvula, pois ela tava sem a válvula termostatica e tava trabalhando só frio, eu coloquei a válvula nova e vou colocar esse militec, se parar o barulho eu vou arriscar mandar regular as válvulas, agora se não parar acredito não adiantar mesmo a regulagem, mas pelos relatos acredito que esse motor chegue pelo menos nos 400k.
Helder souto
08/05/2019, 19:57
boa noite a todos galera tava lendo aqui um pouco da duvidas de vocês.
sou dono de uma s10 ano 2000 motor MWM carro ótimo motor show mais não pode brincar com os barulho e principalmente regulagem de válvulas pra fala a verdade regulagem dos balasim tive um problema senti que tinha mudado o barulho e não de importância ai veio o problema quebrou uma válvula. Eu recomento acada duas troca de óleo regular eles e simples todos pode fazer bem pratico e vocês sentem a diferença. outra coisa teste de trinca no cabeçote MWM o dono da retifica aqui em fortaleza fez foi ri da minha cara e disse que nunca viu um cabeçote desses trinca " ele relatou que pode acontecer se roda sem água ou sem óleo" mais se não ele disse que o bicho e bom. kkkk
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