Conectar

Ver Versão Completa : Valor/Preço de uma Ford Explorer XLT - 1995

Wexplorer
19/06/2017, 22:23
Boa noite!

Pessoal, sou novo aqui no Fórum e gostaria de parabenizar todos os amantes dessas grandes e verdadeiras máquinas que nos trazem ótimas informações.

Pois bem, estou pensando em comprar uma Ford Explorer XLT 1995 - I M P E C Á V E L

O carro está incrivelmente cuidado, esteticamente falando.

Interior em couro marrom, padrão aquelas americanas.

Pintura também intacta, segundo vendedor o antigo dono era super zeloso.

O carro está totalmente inteiro.

A grande questão é: Deve-se ou não levar em consideração o valor da tabela FIPE de um SUV nesse caso?

Já que o valor dessa Ford Explorer está em torno de 22 mil.

Com quilometragem um pouco acima dos 100 mil km.

Mas até que ponto isso pode-se impactar em uma possível negociação de valores? já que esse tipo de carro tem seu target definido, pra um público alvo que sabe o que quer.

Sou leigo no assunto quando fala-se de valores de um carro desse porte e com tantas opções e qualidade.

Mas também não sou tão iniciante ao ponto de pagar quase 6 mil acima da tabela.

Por isso preciso ouvir diferentes opiniões de pessoas mais experientes no ramo, para que possa abrir a minha mente um pouco e ter uma proposta que não seja tão absurda.

Mas que talvez para alguém mais experiente em negociação desse tipo de veículo possa ser algo mais simples,

Preciso de uns toques e dicas para que eu possa economizar dinheiro levando em consideração o cuidado do carro.

Desde já agradeço.
Att
Wesley.

sandersondf
21/06/2017, 11:31
Dá pra negociar justamente por ter um público restrito e ser difícil de vender.

No OLX e ML tem explorer que tá a venda por 25 mil fazem anos.

Tem gente que tá tratando como um carro raro, mas é mais fácil achar uma explorer inteira que uma blazer v6.

Se for uma 4x4, manual, sem GNV até valoriza bem, mas tirou alguns desses quesitos não tem mercado.

Wexplorer
21/06/2017, 20:36
Nesse caso ela é câmbio manual,mas não original de fábrica.
O câmbio dela foi trocado, era AT.

E sem GNV, ela ta com 110 mil km.

É que diante do mercado, fica dificil ter uma noção de valor.
Se vale ou não o valor proposto.

Aqui no Brasil, como todos sabem o valor atual de um SUV dos anos 90 permite ter um
um carro que você não encontra por menos de 80 ou 90 mil reais, com toda qualidade e conforto.

Pra começar incluindo todos os acessórios e tecnologia. (Padrão estético, acabamento de qualidade, ajuste automático de banco e etc.etc.)

Pode até ser mais dificil vende-los pelo fato de agradar a minoria, mas acredito ser mais fácil para debater em negociação em termos de auto-valorização devido aos valores praticados aqui na terra da desordem e regresso.

Com 22 mil reais você não compra nem um Palio zero canela seca de duas portas. (Já foi o carro zero mais barato do Brasil)

Acho que por isso é mais complicado distinguir valores desses carros como a Explorer.

dudu83
22/06/2017, 08:43
foda e acreditar que um carro com 22 anos so rodou cento e poucos mil... se gostou do carro oferece 20 conto, mais que isso acho um pouco caro

Wexplorer
22/06/2017, 10:46
foda e acreditar que um carro com 22 anos so rodou cento e poucos mil... se gostou do carro oferece 20 conto, mais que isso acho um pouco caro

Concordo com você sobre a quilometragem.
Apesar de ainda achar que 20 mil é muito considerando mercado atual.

sandersondf
26/06/2017, 14:21
a quilometragem é até factivel por se tratar de um carro gastão

se o dono tinha outro carro mais economico ia deixar a Explorer na garagem

quem anda muito mete logo um GNV e seja o que deus quiser

Glaicon
27/06/2017, 06:26
Como é que é? Super bem cuidada, 100.000 Km´s rodados, e teve que trocar o câmbio, e ainda adaptando de automático para manual?
Foge que é cilada, Bino!:banido:

Wexplorer
28/06/2017, 20:32
Como é que é? Super bem cuidada, 100.000 Km´s rodados, e teve que trocar o câmbio, e ainda adaptando de automático para manual?
Foge que é cilada, Bino!:banido:

Realmente não tinha pensado dessa forma.
Não faz muito sentido com km baixa e já ter trocado câmbio para manual, apesar de já ter lido muita Explorer com câmbio trocado, agora não sei se isso é um indício de que deu problema no AT.
Mas também pq trocaria se estivesse bom? Será que é cilada mesmo? Gostei do carro, é difícil falar pq se vc olhar o interior vc não acha outra Explorer nesse estado e nem com interior desses.
Valeu pela resposta Glaicon.

Glaicon
29/06/2017, 05:47
Realmente não tinha pensado dessa forma.
Não faz muito sentido com km baixa e já ter trocado câmbio para manual, apesar de já ter lido muita Explorer com câmbio trocado, agora não sei se isso é um indício de que deu problema no AT.
Mas também pq trocaria se estivesse bom? Será que é cilada mesmo? Gostei do carro, é difícil falar pq se vc olhar o interior vc não acha outra Explorer nesse estado e nem com interior desses.
Valeu pela resposta Glaicon.
Desculpe-me pelo balde de água fria, mas as informações do vendedor não são coerentes.
A Explorer é um veículo com motor 6 cilindros que, pela potência e torque disponíveis roda quase sempre em baixo giro, prolongando a vida útil de todos os componentes.
Temos aqui no fórum diversos veículos com essa mesma Km rodada e ainda sequer trocaram o óleo da caixa automática, apesar de já ter passado da hora, mas que não apresentam problemas.
Portanto, o proprietário atual ou o anterior estão faltando com a verdade em algum ponto, seja pela baixíssima Km ou por algum problema grave.
Assim, por menor que seja o preço à pagar pela viatura, você ainda estará sujeito à enfrentar outros problemas ocultos.
Investigue bem.:concordo:

Wexplorer
29/06/2017, 12:34
Desculpe-me pelo balde de água fria, mas as informações do vendedor não são coerentes.
A Explorer é um veículo com motor 6 cilindros que, pela potência e torque disponíveis roda quase sempre em baixo giro, prolongando a vida útil de todos os componentes.
Temos aqui no fórum diversos veículos com essa mesma Km rodada e ainda sequer trocaram o óleo da caixa automática, apesar de já ter passado da hora, mas que não apresentam problemas.
Portanto, o proprietário atual ou o anterior estão faltando com a verdade em algum ponto, seja pela baixíssima Km ou por algum problema grave.
Assim, por menor que seja o preço à pagar pela viatura, você ainda estará sujeito à enfrentar outros problemas ocultos.

É...isso foi um baita balde​ de água fria!
Mas que me acordou um pouco também, abriu o olho digamos assim. O que vc disse faz todo sentido.
Se caso eu for olhar o carro pessoalmente tentarei levar o carro em uma oficina para passar um Scanner talvez.
Se souber de algum anúncio de Explorer bem cuidada da um toque. As que estão postadas aqui no classificados não estão muito inteiras... E só achei 3.

Abração.

Glaicon
30/06/2017, 08:37
É...isso foi um baita balde​ de água fria!
Mas que me acordou um pouco também, abriu o olho digamos assim. O que vc disse faz todo sentido.
Se caso eu for olhar o carro pessoalmente tentarei levar o carro em uma oficina para passar um Scanner talvez.
Se souber de algum anúncio de Explorer bem cuidada da um toque. As que estão postadas aqui no classificados não estão muito inteiras... E só achei 3.
Abração.
Não sei se você está decidido somente pela Explorer, mas, aceita sugestão?
Pesquise por Jeep Cherokee Sport.
É uma baita viatura e tão completa quanto a Explorer.
Manutenção baixa, sistema de tração fabuloso, com sistema 4X2, 4X4 pra cidade (full-time), 4X4 pra trilha (part-time) e ainda 4X4 com reduzida.
E São Paulo, Capital, é a terra de se comprar.
Procure entre os anos 1998 e 2000.
Já tive e recomendo.:concordo:

paulorl
30/06/2017, 12:14
Manutenção baixa, sistema de tração fabuloso, com sistema 4X2, 4X4 pra cidade (full-time), 4X4 pra trilha (part-time) e ainda 4X4 com reduzida.

Concordo, baita carrão! :concordo:

Wexplorer
02/07/2017, 13:39

Sim, é um carrão...mas na minha opinião perde pelo consumo.
Tá certo que quem busca um carro desse porte não quer muito economia.
A Explorer deve fazer em torno de 6.5km/l na cidade.
Minha preferência é uma Explorer.
Mas já pensei na Pajero Sport, porém tbm deve perder no consumo.

Mas o maior problema que vejo é que existem mais Cherokee ou Pajero inteira do que Ford Explorer. (Talvez para quem procura um Jeep ou uma Mitsubishi não seja um problema).

Glaicon
03/07/2017, 05:59

Mas o maior problema que vejo é que existem mais Cherokee ou Pajero inteira do que Ford Explorer. (Talvez para quem procura um Jeep ou uma Mitsubishi não seja um problema).
OK.
Boa sorte na sua busca.
Mas cuidado com a conversa de lojistas.:concordo:

Wexplorer
17/07/2017, 20:39

Fala Glaicon...

Cara, to seguindo o teu conselho e investigando muito esse esquema da troca do câmbio AT para Manual na Explorer.

Acabei de ligar para o vendedor questionando sobre esse assunto e ele me falou o seguinte: O antigo dono informou que o câmbio automático dela começou a dar muito TRANCO e quando ele levou na oficina o mecânico não tinha como fazer reparo e o mesmo ofereceu o cambio da ranger.

Já ouviu falar sobre algum tipo de tranco no câmbio automatico da Explorer?
Além disso me falou que ficou uns 3 anos parado na oficina.

Ainda acha que vale a pena levar um bom mecânico para averiguar a situação?

Vivendo e aprendendo cada vez mais nesse mundo 4X4! hehe...

Glaicon
18/07/2017, 06:20
Já ouviu falar sobre algum tipo de tranco no câmbio automatico da Explorer?
Além disso me falou que ficou uns 3 anos parado na oficina.

Tenha certeza que não foi só um tranco.
Quem sabe uma boa trancada, daquelas tipo fatal!
Carro parado três anos na oficina?
Pensa. Tudo ressecado e zigrinado, óleos vencidos, borrachas quebradiças, correias, alternador, bateria, pneus achatados, enfim, nada para elogiar.
Repetindo o que falei no post nº 9: "você ainda estará sujeito à enfrentar outros problemas ocultos"
Foge que é cilada, Bino!:stop:

Wexplorer
18/07/2017, 09:25
Tenha certeza que não foi só um tranco.
Quem sabe uma boa trancada, daquelas tipo fatal!
Carro parado três anos na oficina?
Pensa. Tudo ressecado e zigrinado, óleos vencidos, borrachas quebradiças, correias, alternador, bateria, pneus achatados, enfim, nada para elogiar.
Repetindo o que falei no post nº 9: "você ainda estará sujeito à enfrentar outros problemas ocultos"
Foge que é cilada, Bino!:stop:

Blz! De qualquer forma, segue fotos do carro.

550031
550032

Glaicon
19/07/2017, 06:08
[QUOTE=Wexplorer;2439936]Blz! De qualquer forma, segue fotos do carro.

[/QUOTE
Bem de longe é bonita.:mrgreen:

Wexplorer
19/07/2017, 09:51
[QUOTE=Wexplorer;2439936]Blz! De qualquer forma, segue fotos do carro.

[/QUOTE
Bem de longe é bonita.:mrgreen:

Sim Glaicon.

Por isso muitas vezes agimos pelo emocional e não pelo racional. Ela tá lindona.
Só que com esses fatos que comentamos ao longo desses tópicos.

Digaum
19/07/2017, 13:39

Wexplorer, pelo nick name deve gostar bastante de Explorer, mas vale a pena seguir o conselho do Glaicon e procurar outras marcas e modelos de SUV. Tive uma Pajero Sport 99/00 com GNV e se minha experiência vale de algo, carro importado usado TEM QUE estar como o máximo possível de originalidade. Consumo de ambos é bem parecido, não muda muito, variando mais da tocada, trajero, horário e da qualidade do combustível.

Wexplorer
19/07/2017, 21:38
Wexplorer, pelo nick name deve gostar bastante de Explorer, mas vale a pena seguir o conselho do Glaicon e procurar outras marcas e modelos de SUV. Tive uma Pajero Sport 99/00 com GNV e se minha experiência vale de algo, carro importado usado TEM QUE estar como o máximo possível de originalidade. Consumo de ambos é bem parecido, não muda muito, variando mais da tocada, trajero, horário e da qualidade do combustível.

Sim, na verdade foi o primeiro que veio em minha mente quando pensei em 4x4.

Mas é isso mesmo que você disse em relação a originalidade e também ao histórico do veículo, como o Glaicon disse...um carro 3 anos parado na oficina é uma historia bem feia para aumentar razões para não comprar o carro.

A Pajero Sport é um carrão... se tudo der certo começarei a estudar sobre ela.
Por esses tempos eu simplesmente estudei o máximo de assuntos possíveis da Explorer, porque realmente estava namorando essa das fotos.

Obrigado parceiros 4x4 pela ajuda e a vida segue!

Vamo que vamo em busca da viatura!!

Abraço

Glaicon
20/07/2017, 03:22
Achei a tua viatura!
Idêntica a minha ex Sport.
Está linda e no preço justo.
Boa sorte!:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/163544-cherokee-sport-2000-r-22-500-00-a.html

Digaum
20/07/2017, 10:30
Sim, na verdade foi o primeiro que veio em minha mente quando pensei em 4x4.

Mas é isso mesmo que você disse em relação a originalidade e também ao histórico do veículo, como o Glaicon disse...um carro 3 anos parado na oficina é uma historia bem feia para aumentar razões para não comprar o carro.

A Pajero Sport é um carrão... se tudo der certo começarei a estudar sobre ela.
Por esses tempos eu simplesmente estudei o máximo de assuntos possíveis da Explorer, porque realmente estava namorando essa das fotos.

Obrigado parceiros 4x4 pela ajuda e a vida segue!

Vamo que vamo em busca da viatura!!

Abraço

Isso, ae existem vários SUV's 4x4 no mesmo valor. Precisando de ajuda com as Pajeros, avise!

Wexplorer
22/07/2017, 11:17
Achei a tua viatura!
Idêntica a minha ex Sport.
Está linda e no preço justo.
Boa sorte!:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/163544-cherokee-sport-2000-r-22-500-00-a.html

É...ela tá bonitona mesmo.

Wexplorer
22/07/2017, 11:20
Isso, ae existem vários SUV's 4x4 no mesmo valor. Precisando de ajuda com as Pajeros, avise!

Na sua opinião, vc acha que a Pajero Sport 3.0 v6 GLS 4x2 é um carro que aguenta o tranco do dia a dia?
Ou é aquele brinquedo só para fds?

Explorer's pelo que ja li sobre é um carro que aguenta tranco de dia a dia, com o minimo de manutenção.

Glaicon
23/07/2017, 07:42
Explorer's pelo que ja li sobre é um carro que aguenta tranco de dia a dia, com o minimo de manutenção.
Menos da caixa automática, né?:mrgreen: