rbrunato
19/06/2017, 16:11
Lembro de uma vez ter visto a Savana ADX em uma Feira de esportes radicais em São Paulo e aquele carro nunca me saiu da cabeça.
Agora, estou estudando a compra de um Troller 2017 e estou pensando em fazer com ele algo parecido com o que foi feita naquela Savana.
Porém, a Savana era um ShowCar, feito para ser apresentado, não para a vida real.
Então, gostaria de levantar algumas questões quanto à utilidade de alguns acessórios da ADX:
1- Pneus Scorpion ATR R20 (325-65R20 Scorpion ATR)
Rodas aro 20 x 9,5 em carro de rallye vale a pena ou seriam melhor os aro 16 ou 17 com pneus mais “borrachudos” (MUD)?
Qual seria a vantagem de ter pneus em rodas maiores? (Deve haver)
2- Elevação da suspensão em 2,5”
Caso se mantenham as rodas originais, trocaria apenas os pneus para MUD 32, precisaria mexer na suspensão para caber estes pneus?
3- Body Lift de 4,7”, Considerando a altura original do carro + lift de suspensão de 2,5” e mais o BodyLift, qual seria a altura total do Troller? (Chão ao teto)
4- Os Faróis de Milha seriam trocados por barras LED, mas tenho visto várias reclamações dessas barras dizendo que são de qualidade duvidosa, não possuem boa vedação e ficam inutilizáveis em pouco tempo. Confere?
5- Camera de ré/frontal e sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro) costumam dar problemas quando imersos? (por exemplo em travessias de rios que cubram os para choques)
6- Os farois de LED são outro acessório que tenho visto reclamações quanto à qualidade e capacidade de iluminação, estes faróis normalmente instalados nos Jeeps são bons? Existem diferentes marcas ou são todos iguais?
7- Central Multimídia (a mesma atualmente oferecida na versão Bold) é mesmo uma boa idéia? Na minha antiga Troller e no meu recém vendido Vitara, sempre pensei que mesmo que tivesse uma tela Touch grande, seria muito melhor ter os botoões físicos, pois na tremedeira fica dificil acertar o dedo no lugar certo para tarefas simples como aumentar/baixar o volume. Confere?
8- Estribos laterias, os originais da Troller vendidos pelo site são reforçados? Estes estribos abaixam o vão até o solo ou ficam rentes à carroceria?
Apenas lembrando que gosto de Rally, não gosto de trilhas.
Agora, estou estudando a compra de um Troller 2017 e estou pensando em fazer com ele algo parecido com o que foi feita naquela Savana.
Porém, a Savana era um ShowCar, feito para ser apresentado, não para a vida real.
Então, gostaria de levantar algumas questões quanto à utilidade de alguns acessórios da ADX:
1- Pneus Scorpion ATR R20 (325-65R20 Scorpion ATR)
Rodas aro 20 x 9,5 em carro de rallye vale a pena ou seriam melhor os aro 16 ou 17 com pneus mais “borrachudos” (MUD)?
Qual seria a vantagem de ter pneus em rodas maiores? (Deve haver)
2- Elevação da suspensão em 2,5”
Caso se mantenham as rodas originais, trocaria apenas os pneus para MUD 32, precisaria mexer na suspensão para caber estes pneus?
3- Body Lift de 4,7”, Considerando a altura original do carro + lift de suspensão de 2,5” e mais o BodyLift, qual seria a altura total do Troller? (Chão ao teto)
4- Os Faróis de Milha seriam trocados por barras LED, mas tenho visto várias reclamações dessas barras dizendo que são de qualidade duvidosa, não possuem boa vedação e ficam inutilizáveis em pouco tempo. Confere?
5- Camera de ré/frontal e sensores de estacionamento (dianteiro e traseiro) costumam dar problemas quando imersos? (por exemplo em travessias de rios que cubram os para choques)
6- Os farois de LED são outro acessório que tenho visto reclamações quanto à qualidade e capacidade de iluminação, estes faróis normalmente instalados nos Jeeps são bons? Existem diferentes marcas ou são todos iguais?
7- Central Multimídia (a mesma atualmente oferecida na versão Bold) é mesmo uma boa idéia? Na minha antiga Troller e no meu recém vendido Vitara, sempre pensei que mesmo que tivesse uma tela Touch grande, seria muito melhor ter os botoões físicos, pois na tremedeira fica dificil acertar o dedo no lugar certo para tarefas simples como aumentar/baixar o volume. Confere?
8- Estribos laterias, os originais da Troller vendidos pelo site são reforçados? Estes estribos abaixam o vão até o solo ou ficam rentes à carroceria?
Apenas lembrando que gosto de Rally, não gosto de trilhas.