Ver Versão Completa : Dúvida Sw4 Diesel 13/14 ou S10 LTZ flex 2017
acm_marioto
19/06/2017, 14:42
Boa tarde. Sou novo no Fórum e gostaria opinião do pessoal.
Hoje estou com Corolla XEI 2017 com apenas 7.000 km, carro muito bom confortável e econômico, pois a alguns meses atrás eu tinha uma Santa Fé 2013 v6 07 lugares que eu era minha paixão, mas a paixão se acabou por causa da concessionária CAOA de minha cidade que além de desonesto não possui mão obra qualificada. Foi quando decidi procurar veículo mais econômico e fácil revenda, comprei corolla. Bom problema está questão daquele velho ditado quem anda com SUV ou Caminhonete não quer mais carro baixo, não pensei que fosse sentir tanto pois gosto muito do corolla, mas não estou me acostumando andar carro baixo, entrar e sair de minha garagem da trabalho danado para não raspar. Ai apareceu oportunidade dessa SW4 diesel branca 13/14 05 lugares com apenas 20.000 km é de uma amiga que está querendo pegar SW modelo novo. Ai me surgiu dúvida entre s10 flex LTZ Aut. 2017 ou SW 13/14?
Meu perfil de uso não preciso de carroceria alias prefiro SUV, mas rodo muito pouco em média 10.000 km por ano ai fico pensando será que compensa carro DIESEL. Perguntei para minha amiga sobre consumo e ela disse que cidade faz com ar ligado 6,5 á 7,0 km/L, será que compensa no caso para mim que ando pouco?
Desculpem texto ficou pouco extenso tentei resumir ao máximo, obrigado.
sandro_ventania
19/06/2017, 15:16
Marioto...eu nem teria dúvida!
Ainda mais que essa SW é de conhecido, sabe a procedencia.
Pergunta pra sua amiga, por que ela vai pegar uma sw4 e não uma S10...rsss!
vc quis dizer uma s10 flex 2018 0km?
qual o preço de ambas?
chicoadv
19/06/2017, 23:38
Marioto.
Tenho uma SW4 13/13 diesel que adquiri na troca com uma Hilux flex 2014/2015 que tinha comprado zero km. Até agora não me arrependi de ter trocado.
Caminhonete pula igual cabrito.
Pra quem não precisa de carroceria mas quer um veículo robusto e, ao mesmo tempo confortável e confiável, o carro ideal é a SW4 diesel.
Pode ir de usada mesmo que não vai se arrepender.
Boa sorte.
acm_marioto
20/06/2017, 08:40
Bom dia. Então as duas ficam faixa de 130 mil.
acm_marioto
20/06/2017, 08:49
Bom dia. Tô mesmo afim da SW pois não preciso carroceria e tb não gosto pois veículo fica muito grande prefiro SUV, uso 90% cidade. Tira uma dúvida como é consumo da sua? E manutenções faixa de quanto anual? Está que estou vendo é de uma mulher amiga minha, fiquei muito interessado pela baixo KM 20.070 única dona 05 lugares, e tb sei o tanto que ela é cuidadosa, mais que muitos homens rsrsrs.
acm_marioto
20/06/2017, 08:54
Bom dia. Então minha amiga já está indo para terceira SW disse não troca por outra, além do carro ela disse perdeu muito dinheiro Pajero V6 gasolina, agora só vai de SW rsrss. Minha dúvida é se compensa uma zero gasolina ou usada "semi nova" Diesel devido pouco KM que rodo por ano (10.000KM).
A maior desvalorizacao da sw4 ja aconteceu, agora desvaloriza menos, se o carro estiver bom, apesar de particularmente nao gostar de carro usado, e o carro vai pra 5 anos de uso, se nao ligar para isso, por R$ 130.000,00 e 20mil kms, ja que conhece o carro, parece uma compra razoavel.
Creio que ambas daqui uns 3 anos, ela valerá mais que a s10 flex tirada 0km nos dias de hj
Sergio c
20/06/2017, 13:56
SW4 sem sobra de dúvidas.
chicoadv
20/06/2017, 23:37
Bom dia. Tô mesmo afim da SW pois não preciso carroceria e tb não gosto pois veículo fica muito grande prefiro SUV, uso 90% cidade. Tira uma dúvida como é consumo da sua? E manutenções faixa de quanto anual? Está que estou vendo é de uma mulher amiga minha, fiquei muito interessado pela baixo KM 20.070 única dona 05 lugares, e tb sei o tanto que ela é cuidadosa, mais que muitos homens rsrsrs.
Marioto, a minha SW eu peguei em novembro do ano passado com 73 mil km rodados.
Não sei a procedência dela porque comprei de um vendedor autônomo (vulgo picareta) que vende carros usados pegos pela concessionária toyota nas vendas de novos, e já estava registrada em nome da autorizada.
Levei ela numa oficina particular e pedi pra dar uma geral na suspensão e freios.
Só foi preciso alinhar.
Antes de completar 30 dias comigo viajei com ela e rodei quase 10 mil km sendo 90% por estradas.
Só foi abastecimento e troca de todos os fluidos e filtros na revisão dos 80 mil km.
Fiz uma média de 11,05 km por litro de diesel andando na maciota (110/120 por hora).
Achei formidável porque com a hilux flex que tinha eu nunca fiz essa média.
Quando rodo só na cidade faço em média 7,5 km/l transitando em velocidade máxima de 40 km por hora (rotatória ou lombada em todos os cruzamentos).
No mais, é só alegria.
Adoro ouvir o barulho do motor diesel.
Achei formidável porque com a hilux flex que tinha eu nunca fiz essa média.
Ola amigo, uma pergunta;
Compraria uma hilux flex novamente? O que tem a dizer sobre o carro? estou pensando em comprar uma destas novas 0km
Abraço
A regra é clara: se vai carregar geladeira pro cunhado e cama pra vó, compre picape.
Se vai viajar com a família, compre SUV.
E vá ser feliz!:concordo:
chicoadv
22/06/2017, 09:26
Ola amigo, uma pergunta;
Compraria uma hilux flex novamente? O que tem a dizer sobre o carro? estou pensando em comprar uma destas novas 0km
Abraço
vviotto. Como já disse anteriormente, "pra quem não precisa de carroceria mas quer um veículo robusto e, ao mesmo tempo confortável e confiável, o carro ideal é a SW4 diesel".
Mesmo sendo usado, porque o motor diesel é resistente.
Quando tinha a hilux flex visitava com mais frequência os postos de combustíveis porque o consumo era realmente alto andando na cidade, em média 5 km/l.
Não sei se o modelo novo ficou mais econômico.
Depois que adquiri a SW4 diesel percebi que, pra mim, a hilux flex foi como se eu tivesse dado um passo para trás.
A flex eu comprei por influência de um amigo.
Fomos juntos na concessionária e compramos uma para cada um. Ele já trocou a antiga por uma do modelo novo e disse que está satisfeito, porém, no dia-a-dia ele usa o carro da empresa e a hilux fica mais na garagem.
No meu caso, percebi que a desvalorização da flex é muito maior.
Comprei no fim de 2014 já modelo 2015 e paguei R$100.000,00 a vista.
Hoje na tabela FIPE está R$ 86.949,00.
No seu caso, vai depender do quanto você vai rodar.
Pra mim, camionete flex nunca mais.
Aliás, como já li em outros tópicos, quem compra veiculo diesel nunca mais volta pra flex.
E tem também outras máximas: quem compra carro com cambio automática nunca mais quer manual. Quem compra carro com maior altura do solo não volta pra carro baixo. E por aí vai...
Acho que a decisão é de cada um, e de acordo com suas expectativas e possibilidades.
vviotto. Como já disse anteriormente, "pra quem não precisa de carroceria mas quer um veículo robusto e, ao mesmo tempo confortável e confiável, o carro ideal é a SW4 diesel".
Mesmo sendo usado, porque o motor diesel é resistente.
Quando tinha a hilux flex visitava com mais frequência os postos de combustíveis porque o consumo era realmente alto andando na cidade, em média 5 km/l.
Não sei se o modelo novo ficou mais econômico.
Depois que adquiri a SW4 diesel percebi que, pra mim, a hilux flex foi como se eu tivesse dado um passo para trás.
A flex eu comprei por influência de um amigo.
Fomos juntos na concessionária e compramos uma para cada um. Ele já trocou a antiga por uma do modelo novo e disse que está satisfeito, porém, no dia-a-dia ele usa o carro da empresa e a hilux fica mais na garagem.
No meu caso, percebi que a desvalorização da flex é muito maior.
Comprei no fim de 2014 já modelo 2015 e paguei R$100.000,00 a vista.
Hoje na tabela FIPE está R$ 86.949,00.
No seu caso, vai depender do quanto você vai rodar.
Pra mim, camionete flex nunca mais.
Aliás, como já li em outros tópicos, quem compra veiculo diesel nunca mais volta pra flex.
E tem também outras máximas: quem compra carro com cambio automática nunca mais quer manual. Quem compra carro com maior altura do solo não volta pra carro baixo. E por aí vai...
Acho que a decisão é de cada um, e de acordo com suas expectativas e possibilidades.
Hm, obrigado pela opniao, sempre é bom saber de quem ja teve ou tem..
Só nao concordei com a desvalorizacao dela que disse ser muito.., disse q em quase 3 anos, desvalorizou praticamente 13%, estou pra ver carro que desvalorizou somente isso em quase 3 anos
acm_marioto
22/06/2017, 23:22
Na questão de quem têm carro alto não volta para o carro baixo sou exemplo tinha Santa Fé comprei corolla 2017 e apesar do veículo ser confortável não estou me acostumando por isso estou pensando na SW4 .
chicoadv
23/06/2017, 00:04
Na questão de quem têm carro alto não volta para o carro baixo sou exemplo tinha Santa Fé comprei corolla 2017 e apesar do veículo ser confortável não estou me acostumando por isso estou pensando na SW4 .
MARIOTO: Isso é verdade, mesmo.
Já comprei vários carros zero km. Comecei com um corsa sedan mileniun, acho que 2002. Depois um Ecosport 2005, que foi o primeiro carro mais alto do chão. Depois um corola GLI 2009 que rodei só 15 mil km porque já tinha sido "contaminado" com carro alto. Em 2010 troquei o corolla num Honda CRV (que é alto). No final de 2014 peguei a Hilux Flex (alta). E no ano passado cheguei no meu destino: SW4 diesel 2013 usada. Também alta.
Agora vou ficar um bom tempo com a SW4 porque ela tem tudo o que eu preciso e mais um pouco.
acm_marioto
23/06/2017, 10:39
Chicoadv. Oque me diz sobre CRV em relação a SW4? Estou analisando ela tb, a SW4 combinei minha amiga para compra fim do ano (se tudo der certo), para mim fica melhor, pq ainda falta pouco do dinheiro rsrsrs duro é aguentar ansiedade, quase todo dia vejo a nave branca e fico imagino ela na minha mão rsrsrs.
Bom dia. Então as duas ficam faixa de 130 mil.
pelo seu perfil relatado eu não iria nem de SW4 nem de S10 flex, por 130 mil pega um Compass longitude diesel 4x4 mais economico, moderno, seguro mais barato, menos visado para roubo ou furto, não é grande e nem pequeno, revisoes de 20 em 20 mil km. Cuidado com as unanimidades ou regras ditas de forma maliciosa... não se restrinja a estes 2 veiculos se tu tem "bala no carregador" (130 k) expanda os horizontes e saia da caixa...
como dizem meus 2 centavos....
chicoadv
23/06/2017, 16:07
Chicoadv. Oque me diz sobre CRV em relação a SW4? Estou analisando ela tb, a SW4 combinei minha amiga para compra fim do ano (se tudo der certo), para mim fica melhor, pq ainda falta pouco do dinheiro rsrsrs duro é aguentar ansiedade, quase todo dia vejo a nave branca e fico imagino ela na minha mão rsrsrs.
Marioto:
A CRV e a SW4 são carros bem distintos.
A primeira é flex e segunda é diesel.
A robustez da SW4 você não vai encontrar na CRV.
O consumo da flex também é meio puxado, mesmo porque é uma carro pesado.
Mas eu viajei pro nordeste 3 vezes com ela, andei muito em estradas de terra na chapada diamantina (interior da Bahia) e foi de boa.
Fiquei 4 anos com a CRV e só gastei com revisões e um jogo de pneus. O único problema que deu foi no ar condicionado, mas foi consertado na garantia (3 anos).
Só achei que desvalorizou muito no período, mas é um bom carro.
E usada é beeeem mais barata que a SW4 diesel.
Aí vai do seu gosto, da sua necessidade e, principalmente do seu capital disponível.
acm_marioto
26/06/2017, 08:21
Bom dia chicoadv. Sua SW4 possui controle de estabilidade (ESP) ? Sabe dizer a partir de quando começou vir ESP? Meu Pai tem Hillux SRV 2014 e me lembro quando ele estava realizando compra o ESP era opcional junto com rodas 17. Para SW4 tb é assim?