Conectar

Ver Versão Completa : Orçamento conserto vazamento diferencial + caixa de direção

Vilsonswinka
13/06/2017, 10:53
Senhores, sou novo aqui no forum como tambem no mundo 4x4.

Comprei a minha Defender a 2 meses. No primeira manutenção que levei no mecânico, fiquei extremamente assustado com o valor. Podem me ajudar a ver se estão cobrando muito pelas peças, ou na mão de obra em sí.

Qualquer ajuda será bem vinda. Moro em Itajai/SC.

Abaixo o orçamento:
548812

Alex Henrique
13/06/2017, 15:52
Olá !!!

Seja muito bem vindo ao nosso fórum, bem como ao mundo 4x4 pode ter certeza que sua VTR lhe dará emoções sem procedentes... Inclusive quando o quesito é manutenção...

Geralmente as manutenções são caras, mas tenha certeza que as manutenções preventivas são infinitamente mais baratas que as corretivas, pois se tivesse problema grave no diferencial ou até mesmo na caixa de direção o valor seria muito maior.

Bom, respondendo sua pergunta com base nas informações passadas e tendo referencia em SP tanto as peças como a mão de obra seria um pouco mais barato aqui.

Uma sugestão, é além de ter um mecânico de sua confiança (se não for o caso) é você ir atrás das peças... Tem muito site (dentro e fora do Brasil) que encontra todos os tipos de peças. Só nisso já economizaria bastante.

Outra dica é encontrar um grupo regional de pessoas que compartilham da mesma paixão (4x4), certamente deve ter algum na sua região e nesses grupo o compartilhamento de experiencias é extraordinário.

Att.

Alex

Vilsonswinka
13/06/2017, 17:43
Olá !!!

Seja muito bem vindo ao nosso fórum, bem como ao mundo 4x4 pode ter certeza que sua VTR lhe dará emoções sem procedentes... Inclusive quando o quesito é manutenção...

Geralmente as manutenções são caras, mas tenha certeza que as manutenções preventivas são infinitamente mais baratas que as corretivas, pois se tivesse problema grave no diferencial ou até mesmo na caixa de direção o valor seria muito maior.

Bom, respondendo sua pergunta com base nas informações passadas e tendo referencia em SP tanto as peças como a mão de obra seria um pouco mais barato aqui.

Uma sugestão, é além de ter um mecânico de sua confiança (se não for o caso) é você ir atrás das peças... Tem muito site (dentro e fora do Brasil) que encontra todos os tipos de peças. Só nisso já economizaria bastante.

Outra dica é encontrar um grupo regional de pessoas que compartilham da mesma paixão (4x4), certamente deve ter algum na sua região e nesses grupo o compartilhamento de experiencias é extraordinário.

Att.

Alex

Obrigado pela resposta Alex.
A partir de amanhã começa a FENAJEEP aqui do lado da minha cidade. Pretendo conhecer o pessoal aqui da região para essa troca de conhecimento. E também fica o convite pro pessoal aqui da região prestigiar, estarei no estande da Mamute pneus ajudando a partir de quinta feira...

Um grande abraço para os companheiros!!!!!

Marcelo Oyarzábal
15/06/2017, 13:02
Olá amigo.
Seja bem vindo.
Esses preços estão totalmente fora da realidade.
O pessoal acha que Land Rover tem que ser caro, pode levar em qualquer oficina de picapes que vão te atender bem, de preferência peça o orçamento da mão de obra, anote o que será preciso e compre na internet as peças.

Vou te dar um exemplo:

Bieleta no seu orçamento: R$580,00 na Getparts R$73,00 ref NTC1888
Pitman no seu orçamento: R$780,00 na Tekcom R$257,00 ref QFW000030
Bucha/estabilizadora no seu orçamento: R$100,00 na Getparts R$37,00 ambos
Retentor diferencial no seu orçamento: R$250,00 na getparts R$23,50 ambos
Terminal/direção no seu orçamento: R$520,00 na getparts R$78,00 ambos

Total das mesmas quantidades incluso o óleo R$848,20

E a mão de obra no máximo R$400,00 pra esse tipo de serviço, caia fora dessa oficina.

Fiz essa comparação com dois sites, Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover (http://www.getsetparts.com.br/) e Pagina Inicial - TekCom (http://www.tekcom.com.br/index.html)
Não ganho comissão com nenhum dos sites, eu importo as peças pro meu land da inglaterra quando não tenho pressa, é mais barato ainda, mas fico muito chateado com os preços que alguns "profissionais" trabalham, isso além de enganar o cliente é fazer a pessoa correr da marca, e não é assim no mundo Land Rover.
Fico a disposição pra te dar as referências das peças pra você cotar um preço justo.

Um abraço
Marcelo

Marcelo Oyarzábal
15/06/2017, 13:05
Aproveite e acompanhe a reforma de todo Defender que fizemos, era de leilão do Paraná, incluso custos de peças.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/152066-defender-90-ano-2001-a.html