Ver Versão Completa : Terminais de direção jeep bandeirante
altairemiliano
12/06/2017, 12:30
Olá,
eu reparei que alguns terminais da barra de direção estão com a borracha rachando, alguém pode me dar alguma dica como comprar esses terminais, são todos as mesmas medidas?
Dá para trocar em casa ? ou melhor como comprar com segurança para mandar trocar.
Pretendo trocar os pneus, como já ficarão caros, não quero ser pego de surpresa com a troca dos terminais da barra de direção e deixando o serviço ainda mais caro. Como o jeep bandeirante não é muito comum aqui, vão me cobrar o olho da cara dizendo que é especial e que mandou buscar não sei aonde e bla bla bla ... e ai focam a faca até o cabo.
hercilio.neto
12/06/2017, 14:11
Altair
Dá para trocar os terminais em casa, mas tem que tomar cuidado para não alterar o alinhamento da direção. Uma técnica utilizada é a de contar as voltas na hora de rosquear (quando o terminal é da mesma marca).
Tem terminal que dá pra trocar somente o guarda pó, caso a rótula esteja boa.
Eu prefiro os terminais da marca Della Rosa.
sempre o ideal e trocar todos, ate da pra trocar em casa mas da um trabalho danado tirar terminal antigo sem ter saca terminal, o saca terminal e o da KOMBI custa de 80 a 200 reais e mais ou menos o preço que vao te cobrar.. quanto ao alinhamento vai ter que levar pra alinhar de qualquer forma nao se preocupe muito com isso na hora de montar..
agora o simples fato se estar com a borracha rachando nao quer dizer que precisam ser trocados.. eu prefiro terminais da marca nakata que sao blindados
548808
altairemiliano
13/06/2017, 10:41
sempre o ideal e trocar todos, ate da pra trocar em casa mas da um trabalho danado tirar terminal antigo sem ter saca terminal, o saca terminal e o da KOMBI custa de 80 a 200 reais e mais ou menos o preço que vao te cobrar.. quanto ao alinhamento vai ter que levar pra alinhar de qualquer forma nao se preocupe muito com isso na hora de montar..
agora o simples fato se estar com a borracha rachando nao quer dizer que precisam ser trocados.. eu prefiro terminais da marca nakata que sao blindados
548808
ahhhh ... entendi.
Neste caso pretendo levar para trocar já que não é uma peça que troca-se constantemente ... só estou tentando me prevenir de cobrarem muito caro, porque não é muito comum jeep bandeirante por aqui, eu levaria os terminais na hora de solicitar a alinhamento. Lembro do último serviço que fizeram e o chefe dos técnicos nem deixou eles realizarem os testes alegando que é um carro muito raro e que não quer correr risco de bater. :) Pelo menos terão sempre o máximo de cuidado rsrsrs.
Denise Ávila
14/06/2017, 16:08
548808
Oi Dudu
Esta ferramenta é também do Fusca ou de outro veículo?
Vi o modelo universal da foto
. É bom?
http://img.lojadomecanico.com.br/imagens/1/238/73496/Extrator-do-Terminal-de-Direcao-Universa-fortg-2651.JPG?ims=450x450
essa que uso da foto e da kombi, l200... essa universal ai me parece que nao vai ser muito facil de usar pra retirar os terminais
Carlo Pecca
24/07/2017, 20:33
DENISE, o saca da kombi é de melhor qualidade. Esse que vc mostrou.., vai acabar comprometendo a desmontagem.
Procure no mercado livre o da kombi.
Grd Abç.
Elmer_Jeep
25/07/2017, 09:27
essa que uso da foto e da kombi, l200... essa universal ai me parece que nao vai ser muito facil de usar pra retirar os terminais
Esse extrator articulado é muito ruim de trabalhar, o fixo é mais prático e como vai ser usado num único veículo vale a pena comprar.
Denise Ávila
25/07/2017, 11:36
Muito obrigada aos colegas Dudu, Carlo e Elmer. Vou me organizar pra comprar desse da Kombi.
Alguma marca recomendada?
Carlo Pecca
25/07/2017, 14:08
DENISE, no site lojadomecanico.com.br , tem o saco terminal que atende aa Kombi, Blzer e S10. Bem robusto. Marca HB, modelo HB09A. Custa em torno de 120 pratas.
Grd Abç.
Elmer_Jeep
25/07/2017, 15:18
Muito obrigada aos colegas Dudu, Carlo e Elmer. Vou me organizar pra comprar desse da Kombi.
Alguma marca recomendada?
RAVEN.
Extrator do Terminal da Barra Direcao - RAVEN-113100 - R$ 129.99 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80/1/488/153/Extrator-do-Terminal-da-Barra-Direcao?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMIi-ipqIul1QIVQQWRCh0ljAjqEAQYBSABEgLBhvD_BwE)
RAVEN.
Extrator do Terminal da Barra Direcao - RAVEN-113100 - R$ 129.99 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/80/1/488/153/Extrator-do-Terminal-da-Barra-Direcao?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&gclid=EAIaIQobChMIi-ipqIul1QIVQQWRCh0ljAjqEAQYBSABEgLBhvD_BwE)
Muitas vezes só de dar um choque na peça o terminal já pula fora, mas usar o saca é mais correto.
Elmer_Jeep
09/08/2017, 14:16
Muitas vezes só de dar um choque na peça o terminal já pula fora, mas usar o saca é mais correto.
*Marretada vc quis dizer. Nunca vi sair com facilidade, aí precisa de muito "choque" na peça ...
João Eduardo
20/04/2018, 14:01
548808
Onde foi que errei? Comprei o extrator do terminal de direção da Kombi Felar 017 no ml. Não deu certo em nenhum dos braços de direção e central. A abertura do extrator é maior que os olhais dos braços. Além disso, o defletor do disco de freio atrapalha bastante.
Tive que desmontar o braço central para conseguir retirar os terminais dele. Acabei por usar um extrator universal corrediço antigo. Deu trabalho.