Ver Versão Completa : Hilux SW4 (sem nome, ainda)
RafaelCandido
11/06/2017, 20:17
Amigos, boa noite.
Ainda sem muitas fotos/novidades, apresento-lhes minha nova VTR, uma Hilux SW4, 1997, 2.7 16v, Gasolina.
Um verdadeiro achado, segundo dono, 194.000 km, chave reserva, manual, banco de couro, radio (e disqueteira) original (que veio quebrado, mas já arrumei), banco para 6/7 passageiros,vidros com película anti vandalismo (que de longe parece blindagem), sem qualquer alteração e/ou gambiarras.
A fazer, de imediato, apenas a embreagem (que nao sei qual colocar)
Segue a primeira foto da nega:
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Osmar Junior
12/06/2017, 08:08
Eita Rafael, estava negociando com o dono desse carro a troca no meu GVIII !!!!
Legal !!!! Parabéns pela aquisição !!!
hercilio.neto
12/06/2017, 08:55
Parabéns pela aquisição.
Coloca fotos do interior, do cofre e mais fotos da viatura por fora.
RafaelCandido
12/06/2017, 10:07
Eita Rafael, estava negociando com o dono desse carro a troca no meu GVIII !!!!
Legal !!!! Parabéns pela aquisição !!!
Fala Osmar, bom dia.
Po, ele havia comentado a respeito de alguem com uma GV3, que tinha ficado se ver, etc.
Chegou a ver o carro? Alguma consideração a fazer? Digo isso pq sou iniciante nas Toyota, e sei de nada. Hahha
___________
Hercilio, obrigado,
Por ora, sem fotos do interior, mas tenho essa do cofre:
548793
No mais, sobre a embreagem desse carro, senti ela muito dura, e fui orientado a trocar. É mesmo o caso de troca? Não da para resolver com regilagem, graxa, etc?
Abs
Osmar Junior
12/06/2017, 11:04
Oi Rafael,
Não cheguei a olhar pessoalmente, o que estava me intrigando foi o para-choque cinza que originalmente é cromado !!!
No mas é andar e curtir o carro !!! Pelo que pesquisei, esse carro tem que ser trocado a tampa do distribuidor e cachimbos nas preventivas e essa tampa é meio cara uns 400 a 500 temers!!!
Essa embreagem deve ser hidráulica, primeira coisa é trocar o fluido e sangrar o sistema, ai se não der jeito tem que desmontar para ver o plato e disco e avaliar o cilindro mestre e escravo. Se não for hidráulica, troque primeiro o cabo por um original.
Tem uma cara que manja bastante de Toyotas em Santo André !!! É o Sandro da ToyGarage , vale a pena levar o carro lá e bater um papo com ele !!!
Pivô é um item critico nesse ano !!! Se não foi trocado pelos originais troque urgente!!!
Ah, lembre-se que as Toyotas tem a fama que tem, principalmente por usar peças genuínas !!! Fuja das paralelas.
Abraço e boa sorte.
fnandosp
12/06/2017, 11:34
Rafael, vou deixar um dica... se o lacre das placas não for amarelo, o DETRAN.SP vai exigir a troca das placas...
encomende as novas placas com DIMENSÕES REDUZIDAS (para veículos importados) que encaixam perfeitamente no suporte traseiro.
RafaelCandido
12/06/2017, 12:00
Rafael, vou deixar um dica... se o lacre das placas não for amarelo, o DETRAN.SP vai exigir a troca das placas...
encomende as novas placas com DIMENSÕES REDUZIDAS (para veículos importados) que encaixam perfeitamente no suporte traseiro.
Obrigado pelo toque, n tinha me atentado a isso.
RafaelCandido
12/06/2017, 12:05
Oi Rafael,
Não cheguei a olhar pessoalmente, o que estava me intrigando foi o para-choque cinza que originalmente é cromado !!!
No mas é andar e curtir o carro !!! Pelo que pesquisei, esse carro tem que ser trocado a tampa do distribuidor e cachimbos nas preventivas e essa tampa é meio cara uns 400 a 500 temers!!!
Essa embreagem deve ser hidráulica, primeira coisa é trocar o fluido e sangrar o sistema, ai se não der jeito tem que desmontar para ver o plato e disco e avaliar o cilindro mestre e escravo. Se não for hidráulica, troque primeiro o cabo por um original.
Tem uma cara que manja bastante de Toyotas em Santo André !!! É o Sandro da ToyGarage , vale a pena levar o carro lá e bater um papo com ele !!!
Pivô é um item critico nesse ano !!! Se não foi trocado pelos originais troque urgente!!!
Ah, lembre-se que as Toyotas tem a fama que tem, principalmente por usar peças genuínas !!! Fuja das paralelas.
Abraço e boa sorte.
Po Osmar, obrigado pelas dicas de manutencao. N tenho ideia do que fazer primeiro (exceto a embreagem, que é o que mais me incomoda nesse começo)
Vou tentar os procedimentos acima com meu meca.
O sandro, falei via whats, pareceu ser isso tudo que falam, gente boa, atencioso, especialista. O unico revés pra mim, ao menos nesse momento, é levar o carro até Sto Andre. Capaz de me programar pra levá-la nas ferias (agora em Agosto) p fazer uma avaliacao geral.
Sobre os prachoques (e cromados) já tinha um ideia/projeto pra eles (grafite fosco) e para as rodas.
RafaelCandido
01/07/2017, 15:58
Não tive tempo de fazer uma revisão profunda e sigo acreditndo no antigo proprietário, o que não me parece ser uma má ideia, pelo contrário, já que cuidava bem do carro.
Desci a serra, anda bem, nada que impressione, mas não é manca (do jeito que ouvi/li em algum lugar), mas também n é esperta.
A primeira mudanca, por ora, foi colocar um film:
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alphazzz
03/07/2017, 09:03
tira umas fotos do interior também, ta muito bonita!
Rubens Linhalis
03/07/2017, 14:32
Muito linda, tive um carro desses e gostei muito, era 97 e verde tambem.
Pesquise sempre por peças orginais, vá na CSS e se for muito caro, faça a importacao, apesar do imposto e frete, ainda sai mais barato que comprar aqui, principalmente peças pequenas e leves, como a tampa do distribuidor. Se precisar de algo, le no topico que era do meu carro.. tem falando sobre as revisoes e etc..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe.html
abraços!
RafaelCandido
03/07/2017, 20:36
tira umas fotos do interior também, ta muito bonita!
Em breve postarei!
RafaelCandido
03/07/2017, 20:41
Muito linda, tive um carro desses e gostei muito, era 97 e verde tambem.
Pesquise sempre por peças orginais, vá na CSS e se for muito caro, faça a importacao, apesar do imposto e frete, ainda sai mais barato que comprar aqui, principalmente peças pequenas e leves, como a tampa do distribuidor. Se precisar de algo, le no topico que era do meu carro.. tem falando sobre as revisoes e etc..
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/139000-pacato-sw4-3rz-fe.html
abraços!
Fala Rubens,
Já li um monte teu tópico, hahahha. Aliás, a originalidade do Pacato e cuidado absurdo que tens com teus carros servem de de inspiração.
A proposito, estava para te perguntar algumas coisas bem pontuais da SW, e de um modo geral, tua opinião entre os pros e contras na troca da Tracker para a SW4, ja que fiz o mesmo caminho (sim, saio de uma tracker 2008 para uma SW4 1997. Motorhome "ainda" n está nos planos, hahaha)
Rubens Linhalis
04/07/2017, 10:53
Fala Rubens,
Já li um monte teu tópico, hahahha. Aliás, a originalidade do Pacato e cuidado absurdo que tens com teus carros servem de de inspiração.
A proposito, estava para te perguntar algumas coisas bem pontuais da SW, e de um modo geral, tua opinião entre os pros e contras na troca da Tracker para a SW4, ja que fiz o mesmo caminho (sim, saio de uma tracker 2008 para uma SW4 1997. Motorhome "ainda" n está nos planos, hahaha)
Entao, acho que tem varios detalhes, porem os mais significativos para mim é que a Sw4 tem maior espaço e maior portencia. O espaço é muito maior, acho que chega ser o dobro. A maior potencia ajudar na "capacidade de carga", visto que os acessorios e bageiro pesam bem, um motor que aguente é o ideal. O consumo é bem parecido das duas. E hoje o preço é parecido tambem, visto que a Tracker esta baixando de preço e a SW4 se mantém. Na época vendi a tracker por 32 e comprei a SW4 por 25. Gastei a diferença em revisão e suspenção. Na tracker eu tinha seguro total e na Sw4 só consegui fazer seguro contra 3ºs.
Resumindo, acho que vale a pena e recomendo o que fiz.
abraços
RafaelCandido
05/07/2017, 08:40
Por enquanto, tenho achado exatamente o mesmo, exceto pelo cambio, que acho o da Tracker muito mais esperto, enquanto a SW é mais lerda. Mas isso compensa em alta velocidade, que a Tracker trabalha com a rotação la em cima, e a SW sobra...
Custo de manutenção (p vc q deu uma geral no carro inteiro) é similiar? Por ora só estou indo atras da embreagem da SW, e achei por 1.550 na CSS (ja que ta bem complicado achar paralela), e da Tracker, pesquisando na Suzukar, tem uma por 921,00.
Rubens Linhalis
05/07/2017, 08:54
Por enquanto, tenho achado exatamente o mesmo, exceto pelo cambio, que acho o da Tracker muito mais esperto, enquanto a SW é mais lerda. Mas isso compensa em alta velocidade, que a Tracker trabalha com a rotação la em cima, e a SW sobra...
Custo de manutenção (p vc q deu uma geral no carro inteiro) é similiar? Por ora só estou indo atras da embreagem da SW, e achei por 1.550 na CSS (ja que ta bem complicado achar paralela), e da Tracker, pesquisando na Suzukar, tem uma por 921,00.
Eu fiz uma geral de cabo a rabo, troquei coisas que nao precisava, mas fiz para deixar o carro o mais perto dos 100%. A revisao inicial é que demanda mais atenção na SW4, pois no meu caso era 10 anos de diferença. Entao algumas coisas tinha que fazer na Sw quanto na traker nao precisava, por ser 10 anos mais nova. O custo de peças da Sw4, naturalmente vai ser mais caro, mas pouca coisa, visto que a sw quando zero custava o dobro de uma tracker. Mas acho uma otima opcao, principalmente quando faz a importacao de peças.
No caso da embreagem, pesquisa pq tem kit nacional que serve bem (nao lembro o nome agora). E se for trocar os cilindros acionadores da embreagem (sao 2), pode importar, pois sao mais leves. Ou entao comprar o kit reparo de cada um e trocar.
Sempre penso que é melhor gasta tempo pesquisando, comprando peças boas, revisando do que ficar atras de guincho na estrada....rs .
Abraços e estao de olho..rs
RafaelCandido
06/07/2017, 09:19
Eu fiz uma geral de cabo a rabo, troquei coisas que nao precisava, mas fiz para deixar o carro o mais perto dos 100%. A revisao inicial é que demanda mais atenção na SW4, pois no meu caso era 10 anos de diferença. Entao algumas coisas tinha que fazer na Sw quanto na traker nao precisava, por ser 10 anos mais nova. O custo de peças da Sw4, naturalmente vai ser mais caro, mas pouca coisa, visto que a sw quando zero custava o dobro de uma tracker. Mas acho uma otima opcao, principalmente quando faz a importacao de peças.
No caso da embreagem, pesquisa pq tem kit nacional que serve bem (nao lembro o nome agora). E se for trocar os cilindros acionadores da embreagem (sao 2), pode importar, pois sao mais leves. Ou entao comprar o kit reparo de cada um e trocar.
Sempre penso que é melhor gasta tempo pesquisando, comprando peças boas, revisando do que ficar atras de guincho na estrada....rs .
Abraços e estao de olho..rs
Penso igual, peças motor/suspensao devem, primordialmente serem originais ou de marca de primeira linha (no mínimo).
É que a embreagem só estou achando estranho pq só o pedal que parece duro mesmo, no mais, n tem falhas...estou tentando ver o que pode ser feito antes de trocar o kit inteiro. Se lembrar o nome da marca, pf me avise!!!
Não pretendo fazer a revisao 100%, mas o mínimo pra deixar o carr confiável pra viagens.
A proposito, tambem sai de uma Tracker 2008 (100% original) sem nada para fazer para a SW4 97 (aparentemente ok)
Rubens Linhalis
06/07/2017, 09:48
É que a embreagem só estou achando estranho pq só o pedal que parece duro mesmo, no mais, n tem falhas...estou tentando ver o que pode ser feito antes de trocar o kit inteiro. Se lembrar o nome da marca, pf me avise!!!
Troca o fluido da embreagem primeiro, pode resolver, é o mais barato e rapido.
csadelson
06/07/2017, 21:59
Parabéns pela aquisição. Pelas fotos parece estar bem bonita.
Osmar Junior
07/07/2017, 07:57
Penso igual, peças motor/suspensao devem, primordialmente serem originais ou de marca de primeira linha (no mínimo).
É que a embreagem só estou achando estranho pq só o pedal que parece duro mesmo, no mais, n tem falhas...estou tentando ver o que pode ser feito antes de trocar o kit inteiro. Se lembrar o nome da marca, pf me avise!!!
Não pretendo fazer a revisao 100%, mas o mínimo pra deixar o carr confiável pra viagens.
A proposito, tambem sai de uma Tracker 2008 (100% original) sem nada para fazer para a SW4 97 (aparentemente ok)
Rafael, os pivôs dianteiros tem que ser original mesmo !!! Qualquer outra marca não aguenta !!! E quando quebra esse pivô a roda cai!!! Já vi varias SW4 desse ano perdendo a roda dianteira !!! isso é muito sério !!Por desencargo, da uma conferidas nos seu pivôs !!!
Quanto a embreagem, você já trocou o fluido e sangrou a sistema conforme eu falei anteriormente? troque o fluido por um DOT 5.1 , mas atenção, tem que ser o DOT 5.1 não pode ser DOT 5 !!! São não melhorar assim, só trocando o KIT de embreagem mesmo !!!
Boa sorte !!!
Sonhador
07/07/2017, 20:57
Rafael
Uma Dica Leva o carro no Sandro ...ele conhece bastante , ele te fara uma avaliação , tem muito curioso que vai fuçar e voce vai gastar dinheiro as vezes sem resultado ...o sandro manja e tem bons contatos para comprar as peças ....
No inicio do ano levei a minha ...e ele viu um monte de coisas com problemas ou gambiarras e ele resolveu .... ja estive em curiosos que não manjam do modelo e vc acaba escutando um monte de besteiras .
RafaelCandido
17/07/2017, 10:17
Fala rapazeada,
Por ora, a SW ganhou um nome, "Coroa". Hahahahaha
Apenas acrescentando algumas consideraçoes sobre o carro, apos uma viagem a Ubatuba/SP.
O consumo, de SP à Ubatuba (via Caraguá) sem forcar, ficou em 9,4 por litro. Achei bom até (p n dizer excelente)
O revés foi na volta, ela não tem terceira e quarta marcha. Impressionante, pedia passagem, quando ia de fato ultrapassar, passava vergonha, hahahahha. Me adequando à nova realidade. É isso mesmo né?
RafaelCandido
31/07/2017, 14:37
Finalmente (e após quase me desfazer da nega), deixei minha VTR no Sandro, para troca de embreagem, amortecedores dianteiros.
Ja vou aproveitar e tirar os estribos...
RafaelCandido
10/08/2017, 19:32
Enfim, peguei o carro de volta.
Bom, primeiro, o susto foi dos grandes, imaginava que o carro estivesse impecavel. Errei feio.
Alem da embreagem, tinha problemas com regulador de pressao, sensor da temperatura, amortecedores dianteiro, dentre outros ajustes, nada de mais, mas nada barato.
De qualquer forma, sabia da necessidade de dar um UP nesse começo. E de fato, feito isso, o carro virou outro...embreagem ok, motor forte, cambio preciso, sem barulhos na suspensao...
A surpresa positiva, foi o antendimento e a eficiencia do Sandro. Realmente, o cara é fera, gente finissima, assusta as vezes com os "vamos precisar disso e daquilo", mas da pra levar numa boa, pq o caraa é preciso naquilo que ele fala. Hahahah
De cara, ja jogou a real, dizendo que o ideial é deixar o carro integro (ainda que isso custe alguns Temers a mais). E foi o que aconteceu, ao final, o carro voltou com outra pegada...
Apenas ratifico o que o pessoal já fala a respeiro desse cara!!!
Voltando pro carro, agora sem estribos e com rodas preto fosco, to conseguindo rejuvenesce-lo hahahha...
Tio Eddie
10/08/2017, 19:57
Parabéns pela bela viatura!
[]s
RafaelCandido
10/08/2017, 21:41
Valeu Tio Eddie, pela ajuda com os pneus tbm (vou seguir com eles ate achar um que encaixe no bolso, ja que os pneus dela ainda estão mais que meia vida)
Atualizando...(ja com as rodas pintadas e sem os estribos):
551086
Sonhador
11/08/2017, 14:24
Que bom que tenha levado no Sandro seu veiculo .... como disse antes o Sandro não fica adivinhando defeito ...ele sabe e explica e depois mostra o defeito ...
Parece um doido ...mas ele e realmente apaixonado pelas toyotas .
RafaelCandido
24/08/2017, 17:38
551478551479551480551481
Agora, com os parachoques pretos!!! Pintura bem caseira!! Hahaha
Emerson Höpner
25/08/2017, 12:00
551478551479551480551481
Agora, com os parachoques pretos!!! Pintura bem caseira!! Hahaha
Ficou legal.
Dá um trato no pisador do parachoque traseiro. Na minha tirei e passei uma tinta para plástico (Colorgin). Ficou parecendo novo.
alphazzz
25/08/2017, 14:50
Agora, com os parachoques pretos!!! Pintura bem caseira!! Hahaha
Gostei hein! Visual de camburão, para pinturas em preto eu sempre acho melhor o preto fosco
RafaelCandido
27/08/2017, 09:04
Ficou legal.
Dá um trato no pisador do parachoque traseiro. Na minha tirei e passei uma tinta para plástico (Colorgin). Ficou parecendo novo.
Isso já estava nos planos!!!
Passou tinta pra plasticos? Pensei que tivesse algo para hidratar, ou coisa parecida...vou ver a respeito...
RafaelCandido
27/08/2017, 09:05
Gostei hein! Visual de camburão, para pinturas em preto eu sempre acho melhor o preto fosco
Valeeu!!! Essa era a ideia (e saiu beeem barato), proximo passo, e calçar com pneus maiores (mas preciso gastar bem os que estao nela)
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