PDA

Ver Versão Completa : Estrada do Inferno



Marcelo Freitas
21/01/2004, 18:59
Oi pessoal,

Sou novato na área. Tenho um Cross Lander e programnei uma viagem para o Uruguai (moro em Sampa). Nesta viagem vou passar pela famosa Estrada do Inferno, RS. De acordo com as pesquisas que fiz, ninguém se atreve a andar lá sozinho. Como eu nunca fui, gostaria que quem já passou por lá pudesse me contar algo. Dá pra fazer sozinho?

Abraços,

Marcelo

Marcelo Freitas
21/01/2004, 19:02
Só pra lembrar, novato no fórum, não em off road.

Abraço,

Marcelo

Polvora
22/01/2004, 09:10
Marcelo,

Seja bem vindo. Quanto a estrada um nunca ouvi falar, mas se vc der uma ligada para o pessoal da Polícia Rodoviária Federal eles te informam http://www.dprf.gov.br/ ...

Lê isso tbém :
http://www.jccs.com.br/port/atv2001/jc_patvEInferno.htm
http://www.nivaclube.com.br/nova002/fotos/inferno_1-2000.shtml
http://ruralwillys.tripod.com/passeio/mostardas.htm

Putz :!: Tô ficando com vontade de conhecer o Sul depois dessas fotos...

Rapaziada do sul que tá on-line dá uma força pro Marcelo...

Boa Viagem e tire muitas fotos e posta aqui no fórum

Marcelo Freitas
22/01/2004, 10:52
Pólvora,

Muito obrigado pelos sites. Porém continuo com a dúvida se alguém já fez sozinho pois não vou com ninguém.

Abraços,

Polvora
22/01/2004, 10:55
Marcelo,

Segue link com os telefônes dos postos da Polícia Rodoviária Federal
http://www.dprf.gov.br/2003/frame.cfm?pasta=mapa_localiza/index.cfm&responsavel=DPRF
é só escolher RS, a rodovia é a br101 osório e torres ok...

QQ problema dá um alô.

Até mais

Marcelo Freitas
22/01/2004, 11:33
Polvora,

Obrigado mais uma vez pelas informações e pela rapidez. qdo voltar colocarei algumas fotos aqui.

abraços,

Nando
22/01/2004, 12:08
Marcelo,

Ainda não fez essa trilha mas devo passar por la antes do carnaval voltando do Chile, sozinho. Pelo que sei, agora é época de chuvas e a estrada fica com varios pontos de alagamento e atoleiros. De uma olhada em um relato que achei de uns nivas que se enfiarajm la:

http://www.nivaclube.com.br/nova002/fotos/inferno_1-2000.shtml

Minha opinião: só va sozinho se estiver muito bem equipado, com galões extras, pneus grandes, guincho, âncora (pela falta de arvores) e com a viatura muito em dia. Mas pelo que li vale muito a pena.

Abraços

Fernando Abdalla
Hilux SR5 CD 1998 / BF 33
Work 9000 SP

Delfim
22/01/2004, 12:38
Marcelo,
Há um tempo atrás li uma matéria sobre esta estrada na revista Automóvel e Aventura. Tem muita areia fofa e lagoas de água salgada para atravessar. Fica fácil de se enroscar. Acho que era nesta reportagem que tinha uma foto de uma rural abandonada que afundou na areia. Só aparecia o teto.
É como o Fernando escreveu, vá bem preparado.
Depois, tem que lavar muito bem o veículo por baixo por causa do sal.
Boa sorte...

Marcelo Freitas
22/01/2004, 17:21
Muito obrigado a todos vcs pela gentileza de fornecer material de pesquisa e informações. A viatura tá zerada...acabei de vender meu suzuki e comprar esta. o problema é a falta do guincho (tá caro pacas). os pneus tb não são os mais indicados (dunlop at2) mas estão novinhos. Vai ser a primeira trilha do CL e logo de cara uma barreira dessas hehehe...

Vou para punta de qq forma mais ainda estou avaliando se passo pela estrada do inferno ou se dou a volta e sigo pel BR 116.

Quem tiver mais informações, pode mandar que eu estou estudando tudo.

Abraços

Nando
09/03/2004, 20:17
Feedback do Inferno.....

A trilha começa em Tavares/ RS, esta no processo de asfaltamento, e não é nada além de um grande areião. Começei ela as 3 da tarde e terminei as 6. Estava esperando lamaceiros e um uso enorme do guincho, preparado para passar uns 3 dias nela, mas foi muito tranquilo, essa é a época da seca. Visualmente não achei nada de espetacular, muito mais bonito seguir pela praia ou pela margem da Lagoa dos Patos do que pelo meio. Agora da para imaginar como ela fica com muita chuva, mas ainda não descobri quando começa a chover por lá...

( )s esperando a chuva e a encrenca grande

Marcelo Freitas
10/03/2004, 18:44
obrigado Fernando mas já viajei e decidi não passar por lá pois estava sozinho e sem guincho. De qq forma agradeço a todos que me ajudaram e fica pra próxima viagem.

Abraço,

Marcelo

Polvora
10/03/2004, 19:00
Marcelo, tudo beleza ???

E ai vc foi fazer a viagem ??? Conta como foi :) .

[]

Marcelo Freitas
10/03/2004, 19:22
Fala Pólvora! belê?

Bom, a viagem foi maravilhosa, entretanto foi a mais longa viagem (7000 KM) sem trilhas que já fiz na minha vida. Dá pra imaginar, vc com uma viatura zerada, babando pra pegar uma lama e não poder pois tinha que encontrar um pessoal no Uruguai e acabei saindo tarde de Sampa? Pois aconteceu. Qdo cheguei na Estrada do Inferno, amarelei pois estava sozinho e sem guincho (minha mulher ficou p da vida pois queria entrar de qq forma na estrada). Mas o compromisso assumido com os amigos falou mais alto e segui pela BR 116. Valeu pra conhecer a Estação Ecológica do Taim no RS. A BR passa por dentro dela e cheio de momentos de rara beleza. tirei várias fotos e colocarei aqui depois (não sei se pode colocar fotos que não estão relacionadas a off road. De qq forma, ainda na tentativa de pegar uma lama, acabei minha viagem em Ilha Bela, na esperança de ir a castelhanos. qual não foi minha surpresa qdo cheguei lá e a trilha estava fechada!!!!!!!! Mas valeu. Fui à Floripa e Punta del Leste e consegui acabar com o stress...

[]s sem lama,

Polvora
10/03/2004, 20:20
Marcelo,

Cara que legal, mas é isso ai tem que ficar esperto, sozinho e sem guincho não vale a pena arriscar, mesmo dando uma coceira :? :x .

Assim que eu terminar a facu (dez 2005) eu vou fazer uma dessas Jalapão ou Chapada dos Veadeiros e seguir para Diamantina. Quanto as fotos coloque no seu álbum partilcular e abra um tópico em Trilhas On-Road e publique algumas a galera vai ficar pirada.

Até mais

Marcelo Freitas
11/03/2004, 13:47
Pólvora,

Qdo for ao Jalapão, me chame. quero muito conhecer lá.

abraço,

Marcelo

LUCIANO STRELOW
16/03/2004, 01:25
CARO MARCELO FREITAS
SEI QUE VIAJASTE E NÃO PASSOU PELA ESTRADA DO INFERNO. SOZINHO É IMPOSSÍVEL. A BR 101 ORIGINAL JÁ ESTÁ PRATICAMENTE ASFALTADA. O TRAJETO ORIGINALMENTE COMEÇA APÓS ATRAVESSAR O CANAL DA LAGOA DOS PATOS EM DIREÇÃO A SÃO JOSÉ DO NORTE.LOGO APÓS (6KM) ABANDONÁ-SE O ASFALTO EM DIREÇÃO À ESQUERDA E ALI ESTÁ UMA CÓPIA ORIGINAL DA ESTRADA DO INFERNO QUE SERÃO APROXIMADAMENTE 30 KM EM "U", QUE SE FOR NO INVERNO, NÃO SERÃO PERCORRIDOS EM MENOS DE 12 HORAS. SÃO ALAGADOS, DUNAS, REFLORESTAMENTO, CORREDORES COM ÁGUAS PROFUNDAS, "BOLOS FOFOS" (AREIA MOVEDIÇA). AO TÉRMINO, RETORNARA AO ASFALTO SOMENTE 8 KM DE ONDE TINHA SAIDO. TERÁS MAIS 30KM DE ASFALTO E MAIS UNS 30 DE INFERNO ATÉ CHEGAR A BOJURU. ALI, SAIA PELO PARQUE NACIONAL DA LAGOA DO PEIXE E VÁ ATÉ MOSTARDAS PELA BEIRA DA PRAIA. NOTE BEM TEM QUE PEGAR A BALSA DAS 8:00 PARA, COM SORTE, CHEGAR A MOSTARDAS ATÉ A MEIA NOITE.NO OUTRO DIA VÁ AO FAROL CRISTOVÃO PEREIRA NA BEIRA DA LAGOS DOS PATOS A 12KM DE MOSTARDA COM MUITA LAMA. PREPAREM O ALMOÇO LÁ. É A MELHOR EXPEDIÇÃO AQUI DO SUL. NÓS, LAMEIROS DO SUL REALIZAMOS ANUALMENTE NA PRIMAVERA. TEM MUITA CHUVA NESTA ÉPOCA.
ABRAÇOS
LUCIANO

LUCIANO STRELOW
16/03/2004, 01:32
OLHA ESTA RURAL NUM OLHO DE BOI
LUCIANO

LUCIANO STRELOW
16/03/2004, 01:34
A NOSSA GALERA SEM OS JIPES.

LUCIANO STRELOW
16/03/2004, 01:36
ALAGADA EM NOVEMBRO DE 2003

Marcelo Freitas
16/03/2004, 11:11
Fala Luciano,

Obrigado pelas informações. Bom saber que minha "amarelada" foi correta. Qdo vcs forem fazer a estrada novamente, dê um toque aqui no fórum que eu desço aí no RS para seguir vcs.

Abraço

Edintruder
27/02/2005, 22:18
Quase um ano depois do forum estar encerrado vou ter que escrever, o meu sogro passava por essa estrada uma vez por mês de carro e sozinho, eu passei por ela duas vezes e de carona, o velho pegou o jeito que não para em quase nada, a primeira estávamos de corcel 2 no verão, atolamos 9 vezes, para desatolar é so encostar duas pranchas de costaneiras nas rodas, 1a marcha e já era, a segunda vez estavamos de gol, não atolamos nenhuma vez, mas o asfalto est´ragou a estrada, agora ela está muito boa, só um trecho de areia ainda, 30 km se não me engano, mas ele mudou de ramo de trabalho e faz um tempo que ele não anda lá, mas ele detonou muitos carros lá pois os caminhões carregados de cebola e pinho destroem muito a estrada. Em épocas de chuva é pela praia mesmo! Ele já passou de carro por muito jipeiro empenhado... Parece piada mas o velho é foda.

Marcelo Freitas
03/03/2005, 12:56
Algumas fotos da viagem que não postei... :oops:

Reserva Ecológica Taim

Marcelo Freitas
03/03/2005, 12:58
8)

Marcelo Freitas
03/03/2005, 12:59
8)

Marcelo Freitas
03/03/2005, 13:02
8)

Marcelo Freitas
03/03/2005, 13:04
8)

Marcelo Freitas
03/03/2005, 13:08
Punta del Leste

Marcelo Freitas
03/03/2005, 13:10
mais Punta 8)

Marcelo Freitas
03/03/2005, 13:12
8)

Marcelo Freitas
03/03/2005, 13:13
Ponte "Camelo"ao fundo...