Ver Versão Completa : OM 314 com filtro de óleo inclinado
altairemiliano
06/06/2017, 19:26
Salve salve pessoal.
Estou com uma dúvida sobre motor om 314 que tem o filtro de óleo inclinado no lado do motor e outro com filtro vertical atrás, alguém sabe o que muda no motor com essa variação, qual o mais novo e o que melhora um com o outro. ambos são om 314 ?
Se alguém puder me ajudar.
548655
548656
hercilio.neto
07/06/2017, 08:37
Ao que parece, a carcaça do filtro inclinada foi feita exclusivamente para o Toyota Bandeirante.
Essa peça pode trincar se apertar o parafuso com muita força, ao trocar o filtro de óleo.
Como não é mais fabricada, há muita dificuldade de encontrar outra para substituir.
altairemiliano
07/06/2017, 09:14
Ao que parece, a carcaça do filtro inclinada foi feita exclusivamente para o Toyota Bandeirante.
Essa peça pode trincar se apertar o parafuso com muita força, ao trocar o filtro de óleo.
Como não é mais fabricada, há muita dificuldade de encontrar outra para substituir.
Grande Hercílio,
depois do seu comentário, achei um artigo aqui mesmo no fórum sobre esse filtro e realmente as dificuldades de quem necessita da peça é muito grande. A foto do filtro é do meu motor, diante disso ficarei mais em cima do cara quando for trocar o óleo.
Sergioporto
07/06/2017, 17:20
Tem um ferro velho aqui em Bhte que tem várias carcaças destas , inclusive com suporte que prende ao motor.
Me corrijam se eu estiver errado. Mas acredito que das motorizadas OM 314 até 1980 o filtro é em pé atraz e de 1981 em diante o filtro é menor e inclinado. Inclusive quando vai comprar o filtro para toyota bandeirante vem com a marcação um modelo maior até 1980 e o outro menor de 1981 em diante.