PDA

Ver Versão Completa : Pressão no reservatório de expansão

EversonBaschera
05/06/2017, 21:22
Boa noite amigos, meu troller 2.8 esta com a pressão do reservatório muito elevada, sem mesmo estar o motor quente, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

homerohermida
05/06/2017, 22:24
Boa noite amigos, meu troller 2.8 esta com a pressão do reservatório muito elevada, sem mesmo estar o motor quente, alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?
Junta de cabeçote queimada, passando compressão dos cilindros para o duto de água é uma possibilidade...

amonluna
07/06/2017, 19:05
Junta de cabeçote queimada, passando compressão dos cilindros para o duto de água é uma possibilidade...
Tô com o Homero, tem alguma coisa errada ai.
Procura um meca bom e honesto.
Abc.

Ninja-BH
11/05/2023, 18:26
Tô com o Homero, tem alguma coisa errada ai.
Procura um meca bom e honesto.
Abc.

Boa noite. Conseguiu resolver amigo? Na época o que era? Estou passando pelo mesmo problema em um troller 3.0 2012.

xibiu!!!
11/05/2023, 19:16
Boa noite. Conseguiu resolver amigo? Na época o que era? Estou passando pelo mesmo problema em um troller 3.0 2012.

Além de pressão no reservatório está superaquecendo motor?
Tive um problema parecido e que além de pressão excessiva no reservatório, o motor superaquecia.
A mangueira de cima de circulação de água do radiador (entrada) quase estourava pela pressão e temperatura alta, enquanto a de baixo (saída) ficava morna e sem pressão nenhuma.
A pressão da linha dágua aumentava a ponto da válvula termostática não conseguir abrir pela contrapressão do lado de cima do sistema e daí o motor esquentava muito, e só não fervia porque eu estava atento, monitorando a temperatura no painel.
Após acompanhamento de funcionamento e testes do termostato do ventilador, e de 2 trocas de válvula terrmostática, foi constatado que o problema estava na junta do cabeçote, como sugeriu acima o colega homerohermida.