Ver Versão Completa : jeep willys 1975 com direção hidraulica nao terça completamente pro lado direito
Boa noite pessoal
meu jeep não esta terçando pro lado direito por completo
desconectei o setor de direçao retirei a barra de direção
e percebi que é como se o munhão esta limitando o movimento só para um lado.
no entanto o lado esquerdo faz o movimento total tanto para direita como para esquerda.
pesço ajuda, nunca abri o munhão pois acho que seja.
gato.
Viniciusaol
05/06/2017, 07:31
pode ser o parafuso limitador no munhao que esteja limitando ou tamb'em ja vi um caso que foi usado o high steer de um lado apenas, causando essa limita'cao pela diferen'ca de comprimento do high steer pro munhao.
coloca umas fotos que facilita pra galera te ajudar melhor.
so posso responder nos finais de semana, vou tirar uma foto , mas na parte externa não encontrei nada que tivesse limitando
o problema e como se fosse interno no munhão.
sem o setor e sem as barras eu movimento a roda pra direita e para esquerda pro lado esquerdo ela não consegue ir total.
a outra roda faz todos os movimentos.
Sydney66
11/06/2017, 16:36
Amigo, como ainda não postou fotos, me explique se soltou todas as barras, então isoladamente uma das roda apresenta esse problema ou são as duas?
Sydney66
11/06/2017, 16:44
Pelo pouco que explicou, se externamente você não vê o parafuso limitador topando no munhão, então os rolamentos do munhão, são 2 um em cima outro em baixo, eles são originalmente de roletes cônicos (existe uma versão que não tem roletes) então a aranha dos roletes danificou e os roletes estão "acavalando" travando o movimento, tem que abrir e trocar.
Obs. Tem que trocar os 2, mesmo que um deles ainda esteja bom.
[]
perfeito retirei o braço do setor e todas a barras, e o problema acontece com a roda direita, movimenta pra direita, e para esquerda só vai metade do que deveria, antes chegava ate topar o pneu no feixe de molas.
Sydney66
11/06/2017, 17:04
Então Reis, desmonte os rolamentos do munhão, o problema deve estar lá. Vá nos informando.
Esse lado do seu Jeep já levou alguma pancada mais forte?
Nao lembro, mas valeu pelas dicas, vou desmontar e corrigir e posto os resultados.
por enquanto um abraço.