Conectar

Ver Versão Completa : jeep willys 1975 com direção hidraulica nao terça completamente pro lado direito

JJReis
04/06/2017, 20:57
Boa noite pessoal
meu jeep não esta terçando pro lado direito por completo
desconectei o setor de direçao retirei a barra de direção
e percebi que é como se o munhão esta limitando o movimento só para um lado.
no entanto o lado esquerdo faz o movimento total tanto para direita como para esquerda.
pesço ajuda, nunca abri o munhão pois acho que seja.
gato.

Viniciusaol
05/06/2017, 07:31
pode ser o parafuso limitador no munhao que esteja limitando ou tamb'em ja vi um caso que foi usado o high steer de um lado apenas, causando essa limita'cao pela diferen'ca de comprimento do high steer pro munhao.
coloca umas fotos que facilita pra galera te ajudar melhor.

JJReis
11/06/2017, 15:52
so posso responder nos finais de semana, vou tirar uma foto , mas na parte externa não encontrei nada que tivesse limitando
o problema e como se fosse interno no munhão.
sem o setor e sem as barras eu movimento a roda pra direita e para esquerda pro lado esquerdo ela não consegue ir total.
a outra roda faz todos os movimentos.

Sydney66
11/06/2017, 16:36
Amigo, como ainda não postou fotos, me explique se soltou todas as barras, então isoladamente uma das roda apresenta esse problema ou são as duas?

Sydney66
11/06/2017, 16:44
Pelo pouco que explicou, se externamente você não vê o parafuso limitador topando no munhão, então os rolamentos do munhão, são 2 um em cima outro em baixo, eles são originalmente de roletes cônicos (existe uma versão que não tem roletes) então a aranha dos roletes danificou e os roletes estão "acavalando" travando o movimento, tem que abrir e trocar.
Obs. Tem que trocar os 2, mesmo que um deles ainda esteja bom.
[]

JJReis
11/06/2017, 16:50
perfeito retirei o braço do setor e todas a barras, e o problema acontece com a roda direita, movimenta pra direita, e para esquerda só vai metade do que deveria, antes chegava ate topar o pneu no feixe de molas.

Sydney66
11/06/2017, 17:04
Então Reis, desmonte os rolamentos do munhão, o problema deve estar lá. Vá nos informando.
Esse lado do seu Jeep já levou alguma pancada mais forte?

JJReis
11/06/2017, 17:18
Nao lembro, mas valeu pelas dicas, vou desmontar e corrigir e posto os resultados.
por enquanto um abraço.