Ver Versão Completa : A CX DE REDUÇAO DO JEEP NAO AGUENTA. ''SOCORRO''
barroacre
28/03/2006, 23:32
:oops: JEEP CJ5 COM MOTOR E CX ORIGINAL DA D20 ANO 85 - CeP 11/47 DA RURAL 62 - PNEU 265/75X16 - TUDO FUNCIONA, MENOS A CX DE REDUÇAO QUE EM 6 MESSES JÁ FOI MOÍDA 5 UNIDADES. CADA 3 TRILHA UMA CX OU UM JG DE ENGRENAGENS. OS FARMACEUTICOS ENDICAM DE TUDO, MAIS CHEGA DE TESTE. QUERO UM MÉDICO COM UMA SOLUÇAO DEFINITIVA. POR FAVOR ME AJUDEM!!. SEM MEU JEEP FICO MUITO TRISTE
Grande,
Alguma coisa, ou algumas coisas, estão muito erradas com sua caixa.
Primeiramente, depois desses alagados que você passa, você costuma trocar o óleo de tudo?! Nesse caso igual da foto não adianta só abrir para ver se entrou água, na maioria das vezes, entra mesmo se tiver com respiro. O certo escoar todo o óleo, deixar um tempo para a água sair também, e depois completar o nível com óleo novo.
Outro ponto importante são as peças utilizadas para montar a reduzida. O que não falta no mercado são peças de péssima qualidade ou falsificadas. Isso também deve ser levado em conta.
E por último, porém não menos importante, quem faz a manutenção da sua caixa? Tem bons conhecimentos sobre o assunto? Se não for montada corretamente, não aguenta uma trilha.
Ia me esquecendo, tem também o fator "pé-direito", esse se for pesado quebra qualquer caixa. :concordo: :concordo:
[s] reduzidos,
Dennis Figueiredo
29/03/2006, 08:18
Quanto mais longo for sua relação de diferencial, mais irá forçar sua transferência, a tempos atras eu tinha diferenciais 47/12, em 3 meses quebrei 3 transferencias voltando para os 43/8 NUNCA mais tive esse problema.
Vinicius_4x4
29/03/2006, 08:56
Vocês repararam que o motor que ele utiliza é o da D 20. Será que esta reduzida aguenta o motor :pensativo: . A saída não seria colocar outra t-case (bandeirante quem sabe).
Manda mais fotos desse jipe aí :mrgreen: , quero ver esta pintura :concordo: !
Dennis Figueiredo
29/03/2006, 09:01
Vocês repararam que o motor que ele utiliza é o da D 20. Será que esta reduzida aguenta o motor :pensativo: . A saída não seria colocar outra t-case (bandeirante quem sabe).
Manda mais fotos desse jipe aí :mrgreen: , quero ver esta pintura :concordo: !
oque que tem? se for o original ele é fraco...... ja vi nego andando de V8 e nunca quebrar.
Eu uso o motor Perkins Q20B4 com a caixa clark de 4 marchas da D-10 e transferência da toyota bandeirante, o conjunto é bem resistente.
Uma outra opção é instalar o Prolong na caixa de transferência original.
As duas soluções você vai encontrar na Novo Progresso (Belo Horizonte) com o Renato (engenheiro mecânico), 31 3411-9163.
Troca a caixa logo e põe uma de Band...
A reduzida do CJ não é compativel com seu motor ou com seu pé...
Marcelo A. Marchiodi
29/03/2006, 10:24
Chuta o balde então: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-41337565-caixa-de-tranferencia-4x4-de-cherokee-ideal-p-jeep-v8-_JM
Eu tô com o Dennis... taca uma 43/8... em CJ eu sempre vi o câmbio 4 marchas quebrar por causa de motor, não a transferência.
Se não funcionar, pelo menos já fica com uma relação boa pra trllha. :mrgreen:
p.peleje
29/03/2006, 19:39
Eu tô com o Dennis... taca uma 43/8... em CJ eu sempre vi o câmbio 4 marchas quebrar por causa de motor, não a transferência.
Se não funcionar, pelo menos já fica com uma relação boa pra trllha. :mrgreen:
Se a tcase original aguenta V8, aguenta 4.1 pq não aguenta seu motor? Tem, algo errado ai!!!
Com certeza vc está com a relação errada.
[]s
Peleje
RogérioNunes
31/03/2006, 19:44
Sem dúvida que tem.
Tenho uma F75 com Q20B,caixa 2215A acoplada a Tcase original e diferencial 11x47.Tem 6 meses trabalhando e obras nos fins de semana encara pelo menos uns 10 km de areia nas pescarias, sem quebras.Outro dia troquei o óleo e por desencargo de consciência,abri a tampa da T case...tudo ok.
Sergio Rocha
31/03/2006, 19:56
Quantos Kg pesa o seu pé ? t case original com esse motor, caso tudo esteja montado certo e com peças de qualidade, só quebra se o pé for pesado.
[]'
fredyober
01/04/2006, 11:26
a t case da cheroca mostrada e muito mais fragil que a t18 original do jeep. troque todas suas engrenagens NOVAS = porcaria por engrengens usadas em bm estado, funciona para todo mundo por aqui, ate agora nao vi nimguem quebrar caixa de transferncia bem montada e olha que o pe da galera e pesado e motor tem de tudo 4100 alcool e gas ford falcon 4.9 e 3.0 ,4cc ohc, ap2.0 ,toy diesel etc...
Original dá conta sim ! Precisa é ser bem montada ... nem pneus talagudos tem a bagaça ... tem coisa errada ai.
O carretel é montado c/ roletes(sistema original)ou c/ rolamentos(adaptação)c/rolamentos a pressão fica nas laterais da carcaça e no rolete a pressão é no pino.
Outro motivo pode ser o cardân dianteiro com pouca folga na espiga,quando dá fim de curso presiona a carcaça e pode romper.
RogérioNunes
02/04/2006, 15:03
Os rolamentos que são adaptados na Tcase em subistituição aos roletes são rolamentos de rolos cônicos que suportam cargas mixtas,ou seja, tanto no sentido do eixo (axial), qto na perpendicular ao eixo (radial).Então, os esforços não são somente na caixa,são distribuídos. Tendo em vista a "qualidade" das peças de reposição que temos hj,no meu parecer, o rolamento subistitui os roletes sem nenhum problema e com a vantagem de facilitar e muito a manuntenção e o seu custo.Agora,tem que ver quem faz...
Fernando César Ximenes
02/04/2006, 16:16
Eu uso o motor Perkins Q20B4 com a caixa clark de 4 marchas da D-10 e transferência da toyota bandeirante, o conjunto é bem resistente.
Uma outra opção é instalar o Prolong na caixa de transferência original.
As duas soluções você vai encontrar na Novo Progresso (Belo Horizonte) com o Renato (engenheiro mecânico), 31 3411-9163.
Bruno, o que é o Prolong? Já vi a menção de uso desse equipamento,no Fórum, mas, ñ me lembro onde. Na ocasião, apareceram outros assuntos que me chamaram mais a atenção e acabei esquecendo de pesquisar sobre ele. Grato.
o problema nao deve ser o motor visto que o 20qb ou 4236, nao é tao forte assim cerca de uns 90 cv se for maçarico é claro, nao pode ser algum problema cronico de montagem? esperimente trocar de mecanico....
Galera, tenho uma Rural 63 com motor original, caixa 3m com primeira seca em baixo (dizem que esse cambio eh bem resistente). Ja fiz algumas trilhas com ela, ja tenho ela a tres anos e nunca quebrou nada. Me ofereceram um motor falcon 3,6l gasolina pra colocar nela. Tenho diferencial aquele modelo reduzido...tenho apenas 120km de maxima atualmente. Sera qeu a caixa de marchas, a reducao aguentam esse novo motor.....
Galera, tenho uma Rural 63 com motor original, caixa 3m com primeira seca em baixo (dizem que esse cambio eh bem resistente). Ja fiz algumas trilhas com ela, ja tenho ela a tres anos e nunca quebrou nada. Me ofereceram um motor falcon 3,6l gasolina pra colocar nela. Tenho diferencial aquele modelo reduzido...tenho apenas 120km de maxima atualmente. Sera qeu a caixa de marchas, a reducao aguentam esse novo motor.....
Elmer_Jeep
12/06/2006, 12:10
caixa de 3 só se for GM da C10 e como o falcon é mais potente vc vai ter que usar coroa e pião mais longo.
José Augusto
12/06/2006, 15:11
Não querendo jogar água fria, se estiver usando um S4T+ (que sairam nas últimas D20), aí o bicho pega, o torque original é de 47 kgm já a 1400 rpm, foi o problema que tive, só que no meu caso não esperei quebrar o conjunto antigo (que era o CL-2205 com torque máximo admissível de 34 kgm na tcase original da rural), troquei por uma caixa FSO-2305B + tcase de bandeirantes e mesmo assim tenho que tormar cuidado pois este cambio também é limitado a 42 kgm de torque máximo, o cambio adequado para o conjunto seria o ZFS5-42 mas aí teria que partir para uma tcase ZF-QT tudo muito grande e pesado.
Um colega aqui, tambem cansou de moer tcase, o problema é que ele gostava de voar na pista e não tinha dó na trilha, ele tem uma rural com motor GM 6 cc preparado, cambio clark 4 m, diferencial 12x47 e pneus 33".
A tcase do jeep, aguenta muito desaforo, mas sua concepção antiga não se dá bem com alta rotação, causando desgastes, desgastes criam folgas e folgas aliadas a alto torque é a receita para quebras.
José Augusto
12/06/2006, 15:33
Desculpe não me atentei ao ano 85, aí o motor é um Q20B mesmo, que se não estiver turbinado também gera um torque de 27 kgm a 1500 rpm (torque muito próximo a um GM 6cc porem obtido em rotações mais elevadas acima de 2500 rpm).
Nesta situação a tcase deveria ser capaz de aguentar.
Um problema que se deve ter em mente quando se está com um motor diesel de baixa rotação e alto torque, é que não dá para vacilar, se as rodas enrroscarem ou transmissão ficar presa por algum motivo, uma aceleradinha bem leve e o motor entrega "de pronto" todo o torque, é quebra na certa, diferente do gasolina ou motores de alta rotação onde o torque vai crescendo e vc percebe que alguma coisa tá errada.