Ver Versão Completa : Servofreio
Boa noite , tenho um cj5 ano 1979 com pedaleira o asoalho que funciona muito bem , mas a pouco tempo instalei freio a disco na dianteira com pinças de opala , pois bem a minha pergunta é :?: se alguem ja viu ou instalou o servo freio ou hidrovaco ao lado do chassis ou seja embaixo do assoalho do carro pois gostaria de manter o sistema mais original possivel , nao tenho nenhum problema com o cilindro mestre do meu jeep, so gostaria que ele fosse um pouco mais leve para freiar, um forte abraço a todos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
TRARBACH
29/03/2006, 21:08
Já tive a mesma idéia,porém não encontrei nada pequeno o suficiente,para tal façanha,(talvez algum conjunto de servo importado de carros minúsculos asiáticos),pois não cabe no local,nenhum que conheço.Vc pode ver um desenho esquemático,no forum,que eu deixei em alguma sessão que não me lembro mais qual é.
Optei por fazer o sistema tradicional de pedais suspensos,pois fica muito bom ,em todo carro que expermentei.
Inicio do próximo mês vou deixar para executar o serviço em um cara com muita experiência no assunto,ficou em torno de R$700,00 no local,incluso M.O.
Dá para fazer como vc quer porém o diâmetro do conjunto que contém o diafragma do servo,não fica em uma posição boa,ao menos que tenha pouca dimensão,o menor que achei foi de fiat 147,mais ainda não deu,porém a parte de transmitir o movimento dos pedais originais é possível sim.
Por ter necessidade de curtir,sem medo das traseiras alheias,vou pelo tradicional da adaptação mesmo.
TRARBACH
29/03/2006, 21:23
Só esquematicamente,por enquanto,pois como disse antes....só se for um diâmetro bem pequeno.O restante não é tão difícil,com torno,solda,materiais corretos,precisão da usinagem e determinação.
P.S.:O motor e o JEEP,aproveitei a foto,não é o meu.
O servo do fiat não deu,acabei trocando por peças pro meu outro carro.
ola trarbach, obrigado pelo exemplo mais meu jeep como tem motor original ohc ford, devo ainda pesquisar mais sobre o assunto , uma vez me falaram sobre este assunto em colocar o cilindro mestre do
GM monza , mas nao o avistei , contudo como o cilindro original do jeep é um sistema unico ou seja igual para as 4 rodas é possivel que quando colocar o cilindro duplo sistema que são todos os carros modernos possa aliviar o pedal e consequentemente freiar melhor , concorda , um forte abraço ,luis >>>>>>>>>>>>>>>
otavio_gomes
30/03/2006, 14:19
meu mecanico fez isso.
Usou um servo freio da Kombi.
o servo freio foi colocado para trás, próximo ao tanque de combustível
foi criada uma pequela alavanca na haste do pedal do freio, abaixo do eixo pivô e dela, uma haste rígida para acionar o hidrovácuo. é mais simples que o modelo apresentado com peças da FIAT.
Isso foi feito há mais de 10 anos e meu mecânico ofereceu fazer isso em meu Jeep mas eu não fiz ainda.
Um abraço
boa tarde, estou instalando em meu jeep cj3 uma CUICA de freio pequena do galax ou caminhonete f350 ou ford, justamente p/ usar o sistema original do jeep. Essa cuica mende 20 x 25cmm, usa o vacuo do motor e é acionada pelo cilindro mestre do jeep, fica instalada por baixo do jeep fixada no assoalho. Tenho um amigo que colocou no jeep dele, o meu deve ficar pronto essa semana e vou colocar fotos ak no forum. utilizo também os freios a disco na dianteira e trazeira. :concordo: :stop:
TRARBACH
30/03/2006, 20:32
o desenho esquematico,que apresentei,é uma sugestão de algo perfeitamente possível,porém na dependência de um servo freio de diâmetro reduzido,pois tentei colocar o do fiat,porém so fica em uma posição muito baixa,se do lado externo,ou muito apertado(não cabe) do lado interno.
Se alguem já fez ,como posto acima,seria bom esclarecer o modelo do conjunto do servo,pois assim é mais fácil de ver na pratica,ja com a peça em mãos.
o bom deste forum é que tem gente de todo Brasil,assim são muitas ideias,experiências e possibilidades.
continuemos todos deta forma.
boa tarde, estou instalando em meu jeep cj3 uma CUICA de freio pequena do galax ou caminhonete f350 ou ford, justamente p/ usar o sistema original do jeep. Essa cuica mende 20 x 25cmm, usa o vacuo do motor e é acionada pelo cilindro mestre do jeep, fica instalada por baixo do jeep fixada no assoalho. Tenho um amigo que colocou no jeep dele, o meu deve ficar pronto essa semana e vou colocar fotos ak no forum. utilizo também os freios a disco na dianteira e trazeira. :concordo: :stop:
Gostei da sua idéia :palmas:
Aguardaremos as fotos :concordo:
fala galera
é o seguinte eu coloquei freio a disco na frente (disco de f1000 e pinça de escort) atras original (lona), sem servo freio (pretendo colocar cilindro mestre de f1000 com servo e pedaleira de opala assim que sobrar um $$) o problema é o seguinte quando eu piso no freio a roda traseira do lado do carona trava e to achando ele meio travado, como eu faço pra "para" esse problema?
valew
Tem o lance do cilindro da roda estar amassado (ou sei lá o que) ou ainda as molas de retorno. Já viu isso ?
Thiago Pinto
04/04/2006, 16:24
Torp
Que suporte vc usou para prender as pinças do escort ?????....o disco da F1000 cade certinho????
Mande detalhes :palmas: :palmas:
Torp
Que suporte vc usou para prender as pinças do escort ?????....o disco da F1000 cade certinho????
Mande detalhes palmas palmasthiago
eu madei a foto pro topico que vc abriu DISCO/PINÇA
blz? ve se te ajuda
falow
TRARBACH
10/04/2006, 19:21
Voltando a questão do colega,com relação aos pedais originais,descobri no site abaixo:
http://www.mpbrakes.com/mp7.htm
muita coisa interessante,porém fica caro pra burro,pois o preço dos kits por lá são em dolar,mas quando bater aqui na alfândega,fica quase o triplo em impostos,mesmo assim vale a pena dar uma olhada por curiosidade.
TRARBACH
10/04/2006, 19:33
tem mais um monte coisas interessantes no site
e ai galera esse foi o melhor modelo que ja tinha visto , nada igual e muito interessante vou copiar para colocar no meu cj5 que vai ficar muito experto no freio obrigado TRABACH ,um forte abraço do luis>>>>>>>>>>>>>>>
Marcelo Sandim
10/04/2006, 22:28
Tenho este sistema instalado no meu jeep!! :shock: :shock:
Ainda morro e não vejo tudo nesta vida!! :parede: :parede: :mrgreen:
Depois de muita pesquisa vou partir para o servo do opala e cilindro da F 1000...pelo o que vi foi o que mas fez sucesso!!
:concordo:
Pelo menos acho que deve de ser mais eficiente que este que foi instalado no meu jeep!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]s.
TRARBACH
13/04/2006, 10:55
tem muita coisa aí pelo mundo afora,mais bem caro.....pelo menos para meu bolso:
http://www.mpbrakes.com/
http://www.ecihotrodbrakes.com/catalog.html
http://www.ecihotrodbrakes.com/remote_booster.html
http://www.chtopping.com/StreetRodder4/index.html
http://www.chtopping.com/StreetRodder4/examples1/examples1.html
http://www.chtopping.com/StreetRodder4/examples2/examples2.html
Ja enviei alguns e-mails,para matar a curiosidade que acho,é de todos,mas sei que não tenho nem chance de deixar de instalar o trivial,mas seria bem interessante usar os pedais no assoalho,mas com um belo freio.
Mas a grana certamente não vai dar para tal façanha,assim eu vou continuar esperando vaga na oficina,para por aquilo que optei bem no começo,funciona e não passa de R$700,00 no total , ja é feito por uma galera aqui.
TRARBACH
13/04/2006, 11:13
Esqueci deste aqui:
http://www.mpbrakes.com/2004catalog.pdf
boa tarde, estou instalando em meu jeep cj3 uma CUICA de freio pequena do galax ou caminhonete f350 ou ford, justamente p/ usar o sistema original do jeep. Essa cuica mende 20 x 25cmm, usa o vacuo do motor e é acionada pelo cilindro mestre do jeep, fica instalada por baixo do jeep fixada no assoalho. Tenho um amigo que colocou no jeep dele, o meu deve ficar pronto essa semana e vou colocar fotos ak no forum. utilizo também os freios a disco na dianteira e trazeira. :concordo: :stop:
Gostei da sua idéia :palmas:
Aguardaremos as fotos :concordo:
bom desta segunda feira meu mecanico ficou de terminar a montagem de meu jeep, se tudo terminar conforme combinado, estarei colocando o jeep numa rampa e tirando varias fotos p/ colocar no forum, espero que esteja assim colaborando com todos....
qualquer duvida me falem...
gastei ate agora 80,00 c/ o hidrovacuo + 120 de reparo + 15 de mangeiras e valvula.... acho que vai valer a pena :concordo: :concordo:
e ai galera esse foi o melhor modelo que ja tinha visto , nada igual e muito interessante vou copiar para colocar no meu cj5 que vai ficar muito experto no freio obrigado TRABACH ,um forte abraço do luis>>>>>>>>>>>>>>>
o probrema é que nao tem espaço p/ colocar esse sistema....
fui ao mecanico p/ ver a montagem, só fica pronto na quarta feira , de qualquer forma tirei umas fotos da cuica, é do galax.
o mecanico me informou que tem uma p/ vender se alguem tiver interesse ligue p/ ele 35 3222 8555 ( toninho) a dele é da caminhonete doginho, mas ele entrega c/ reparo novo e reformada.
Tenho este sistema instalado no meu jeep!! :shock: :shock:
Ainda morro e não vejo tudo nesta vida!! :parede: :parede: :mrgreen:
Depois de muita pesquisa vou partir para o servo do opala e cilindro da F 1000...pelo o que vi foi o que mas fez sucesso!!
:concordo:
Pelo menos acho que deve de ser mais eficiente que este que foi instalado no meu jeep!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
[]s.
AE !!
Coloquei o da F1000 tb, mas tenho uma duvida... com o motor ligado fica vazando por baixo do cilindro.. nao sei se eh a junta ou se o hidro do opala q uso esta vom problema...
T+
tem aproximadamente uns 30cmm de comprimento por 20cmm de diametro
mais uma foto, a vantagem dessa cuica é que ela pode ser colocada em qualquer lugar, a minha vai ser instalada por baixo do jeep entre o chassi e o estribo esquerdo..
:palmas: fala ai edwint , gostei do sistema estou ansioso que fique pronto para poder ver como foi montado a e pergunta ao seu mecanico quantas latinhas :?: deve ficar esta cuica um forte abraço luis ><><><>>
rafaelsouza
19/04/2006, 00:05
este sistema é super eficiente vai ficar bom com certeza, já instalamos vários destes e ficou show, além do galaxie tinha tbm um caminhão fiat antigo que usava dois destes. aqui em sampa eles já sumiram é muito difícil encontrar, a bendix tbm fabricou, agora reparo para qualquer um dos dois não existe nem foto mais :shock:
quanto ao reparo, é encontrado c/ facilidade ainda, custa por volta de 100 a 120 latas...
rafaelsouza
19/04/2006, 09:35
é mesmo :shock: :shock: nesse tel aí em cima o cara tem ? tenho algumas carcaças aqui paradas por não ter reparo :shock: diz ai
[],s :concordo:
vou te passar alguns telefones que vc acha facilmente estes reparos, vc tem que medir o diametro do diafragma, segura entao: rei altopeças (tres pontas) 35 3265 1881, veiculos cruzeiros (varginha)35 3212 7474, alto pecas alvorada (varginha) 35 3214 1081. boa sorte
a vantagem dessa cuica é que ela pode ser colocada em qualquer lugar, a minha vai ser instalada por baixo do jeep entre o chassi e o estribo esquerdo..
Fiquei analisando o esquema, me parece bem interessante, mas, meu estribo (original) eu ja arranquei uma vez....sera que não fica muito desprotegido o sistema de freio ali ?
Outra, estive medindo o servo do gol, tambem tem 20 cm de diametro, em questão de comprimento, não cheguei a medir mas acho que não importa muito....O que voce esta usando tem alguma diferença mecanica no acionamento ?
Ansioso por ver as fotos da instalação !
[ ] s
edgar
edgar a vantagem da cuica de freio é que vc pode coloca-la em qualquer lugar, visto que o acionamento dela é atraves de um tubo que vem do cilindro mestre, vc pode por exemplo colocar a cuica entre o chassi do jeep, ficando assim bem protegida. o problema de colocar o servo freio do gol é que vc tem que colocar tbm as pedaleiras suspenças ,reforçar a parede corta fogo. eu particularmente adoro a posição original das pedaleiras do jeep. daí a soluçào.
rafaelsouza
19/04/2006, 13:05
Valeu garoto
[],s :concordo:
E ae pessoal, tudo em cima????
Caracas, o pessoal aki é fera mesmo......
Mas bem, eu sou novo no fórum ( achei-o atravéz do google :lol: :lol: ) e venho acompanhando este tópico.....
Mas estou com uma dúvida... seguinte, meu pai tem oficina aki na nossa cidade e tal, eu tenho tadas as peças q precizo para instalar o freio com servo e discos, porem quando desmontei o sistema de freio original do meu jipe e fui adaptando as peças surgiu um detalhe muito importante.....
Tipo, o disco ventilado da F-1000 ( o q estou instalando ) possui o seu miolo muito diferente do Jipe, pois na F-1000 o ralamento desliza dentro do disco em parte diferente do Jipe, mas até ae tudo bem, pois não a nada q um bom torno não resolva não é???? uhauhhauauhuhau!
Porem o cubo do jipe ( onde vão presos os prisioneiros ) não entra no disco da F-1000, e é justamente essa a minha dúvida, pois medindo com paquimetro e etc eu teria q usinar tanto a parte interior do disco juntamente com a parte externa do cubo pra "fazer encaixar"!!
É somente no meu Jipe ( CJ3B ) q ocorre isso ou nos demais tbm acontece?? Existe algum outro cubo q eu possa comprar e q não precize usinar pra dar certo?????
Se alguem pudesse me ajudar fikaria grato!!
Abraços!
edwint,
a vantagem da cuica de freio é que vc pode coloca-la em qualquer lugar, visto que o acionamento dela é atraves de um tubo que vem do cilindro mestre
HA bom agora entendi !!!!!!!!!! a cuica funciona como um boster, um amplificador do sinal que vem do cilindro mestre original !
O problema que eu vejo é que (se entendi direito) continuo com um clindro mestre (incorporado a cuica) com um sistema simples vezes dois...Ou seja, tenho o clinindro mestre original que empurra o da cuica que empurras as rodas....será que não aumentei o problema com dois cilindros mestres antigos ?
Quanto a botar pedaleiras suspenças NEM PENSAR (isto vais dar o que falar !!!!!!!!!!) :mrgreen: acho horrivel, mas os desenhos indicados na pagina anterior seriam bem interessantes.....botar o servo/cilindro mestre da kombi (ja reconhecidos como eficientes para jeep) debaixo do tanque (um pouquinho para frente) e fazer uma extensão da pedaleira de freio para baixo...ai empura o cilindro para tras.
O que voce acha ? teria o servo freio mais um cilindro mestre novo e com sistema duplo...muito mais seguro ! principalmente para nossos cilindros de roda de tão baixa qualidade ou ja muitos usados....
O unico problema que vejo seria ficar justamente entre a longarina e o estribo ! um local um bocado perigoso para uma trilha.
[ ]s pensantes
edgar
TRARBACH
19/04/2006, 23:09
Ótimo alguem achou um "remote Booster",como no esquema,só que brasileiro.
Segundo os E-mails que recebí de fora,a melhor solução é a utilização desse sistema,só que eles aconselham mudar o cilindro mestre,para um modelo que eles tem,e também colocar outras coisas,mais os pedais ficam no mesmo lugar,só que é caro demais,não compensa mesmo,só se tivésse algo aqui no mercado nacional.
Essa parece ser uma boa solução,pena que é difícil de acharmos.
No meu estado nem deve ter,mas se alguem tiver para vender deixa o contato,quem sabe.
edgar, nao é bem assim, o cilindro mestre, que eu utilizo é o da kombi e somente c/ ele o freio ficou bem duro e desconfortavel, pricipalmente quando uma paradinha maior tipo em sinais de transito, a cuica de freio 'e a vacuo, nao sei bem como funciona, mas ela nao é como um segundo cilindro, a cuica tem um embolo grande, do tamanho da carcaça, o fluido de freio abre uma valvula que aciona esse embulo que por sua vez envia o fluido e freia as rodas esse é o "principio básico" do funcionamento. o interessante, nao sei como, mas o freio funciona de o motor estiver parado.
luciano santos
01/07/2007, 20:22
to colocando a cuica do f350 na minha f 75 diz o meu mecânico que vai ficar muito bom quando estiver pronta enviarei fotos quem olhar de fora pensara que o sistema esta original pois a cuica ficara embaixo da cabine presa na travessa do chassi
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.