Ver Versão Completa : Como rebaixar a ranger xl 3.0 2008 e deixar macia.
Alvaro zanon
02/06/2017, 20:14
Boa noite amigos, sou novo no site, e preciso de uma ajuda logo de cara rsrs,
adquiri um ranger xlt 3.0 cabine dupla 2008 gostaria de baixar ela em torno de 3 dedos, 5 a 6cm, mas gostaria que ela ficasse macia, pois minha esposa tbem vai usar ela, e como vamos ter uma filha mês que vem não quero que ela fique quicando a trazeira, senão quando for ver a caderrinha da criança já salto pra caçamba hehe
oque fazer na dianteira? Troca amortecedor,corta 1 volta, comprar mola esportiva dianteira.
Na trazeira, tirar uma lamina, so trocar os amortecedor.
Ajuda por favor.
Valeu
pilotothiago
03/06/2017, 15:10
Compra um Corolla, Civic ou alguma Sedan!!
RicardoFLN
03/06/2017, 17:50
Boa noite amigos, sou novo no site, e preciso de uma ajuda logo de cara rsrs,
adquiri um ranger xlt 3.0 cabine dupla 2008 gostaria de baixar ela em torno de 3 dedos, 5 a 6cm, mas gostaria que ela ficasse macia, pois minha esposa tbem vai usar ela, e como vamos ter uma filha mês que vem não quero que ela fique quicando a trazeira, senão quando for ver a caderrinha da criança já salto pra caçamba hehe
oque fazer na dianteira? Troca amortecedor,corta 1 volta, comprar mola esportiva dianteira.
Na trazeira, tirar uma lamina, so trocar os amortecedor.
Ajuda por favor.
Valeu
Parceiro, já que és novo aqui deixa te dar uma luz! 99,99% dos participantes desse fórum, vetorialmente falando, querem ir em sentido contrário ao teu.....kkkk
No "mola esportiva dianteira" eu ri demais!!!
Se queres conforto como em um carro....infelizmente só comprando um carro! Até se pode fazer melhorias pra ajudar, mas esteja ciente que a bagaça vai continuar sendo uma picape!
Ranger tem barra de torção que faz as vezes da mola helicoidal, não tem como cortar. Tem como regular, mas não é algo simples, mesmo pq quando fuça nisso acaba ferrando com toda a geometria, que tem de ser refeita.
Sorte aí com a cria! (com as duas....rsrs)
Alvaro zanon
03/06/2017, 18:26
Verdade amigo, todos aqui sao das 4x4, forum errado rsrsrs, mas não tava querendo soca ela, so um grau pq e um cão de alta,tem que quase pegar um banquinho pra subir nela. Kkk vo troca numa ford edge que ganho mais então.
xibiu!!!
03/06/2017, 19:05
Verdade amigo, todos aqui sao das 4x4, forum errado rsrsrs, mas não tava querendo soca ela, so um grau pq e um cão de alta,tem que quase pegar um banquinho pra subir nela. Kkk vo troca numa ford edge que ganho mais então.
Caro Alvaro zanon.
Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 Brasil.
Não acho que está em fórum errado.
É que a sua proposta não é muito comum à da grande maioria dos colegas aqui, que normalmente vão na contra-mão do seu desejo.
A grande maioria quer "erguer" a maquinaria, e não rebaixar.
Veja comentários que também já foram ditos por outros colegas, no caso da mesma camionete, só que 4x4.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/57406-como-baixar-ranger-4x4.html.
Caso troque (ou não) a Ranger como comentou acima, será bacana tê-lo sempre conosco, participando no fórum, em assuntos de Ford Ranger e/ou outros veículos Off Road (ou nem tanto fora da estrada) de sua admiração.
Abraço;:curtir:
Junior84
03/06/2017, 23:52
Acho que foram um pouco desrespeitosos com a duvida do amigo Alvaro. Não posso ajudar tecnicamente, mas já ví Rangers bem mais baixas que a minha (configuração original XLT). Não custava nada darem uma dica mais construtiva que "Trocar de carro".
Poderiam sugerir pneus menores, tirar molas traseiras......
é o seguinte, da pra regular a barra de torçao dianteira e tirar uma mola na traseira, o probelma é que vai ficar mais dura ainda, mesmo acertando a geometria da suspensão, mesmo investindo em amortecedores especiais... a soluçao para nosso amigo é um corola mesmo
alphazzz
05/06/2017, 10:30
Eu tenho uma idéia, os gringos usam muito suspensão a ar, aqui já pesquisei para o meu carro e encontrei a Air Lift, é importada, mas tinha um pessoal especializado, se eu não me engano em SP que faz projeto pra qualquer carro. Se você tiver interesse e money, seria uma coisa bem bacana a se fazer.
Não cometa nenum pecado que se arrependa depois! Eu tive uma ranger xlt 2008 cabine dupla e não tinha esse problema de ficar quicando a traseira não... Eu sempre mantive com a pressão estabelecida no manual de instruções para rodar sem carga. No mais, se continuar pulando, recomendo passar em um serralheiro e mandar fazer algum tipo de "lastro" pesado por baixo da caçamba, próximo ao estepe, e caso baixe demais a traseira e a frente fique erguida, é só usar as barras de torção dianteiras para baixar a frente.
Boa sorte!
PauloLimited
06/06/2017, 13:39
Não cometa nenum pecado que se arrependa depois! Eu tive uma ranger xlt 2008 cabine dupla e não tinha esse problema de ficar quicando a traseira não... Eu sempre mantive com a pressão estabelecida no manual de instruções para rodar sem carga. No mais, se continuar pulando, recomendo passar em um serralheiro e mandar fazer algum tipo de "lastro" pesado por baixo da caçamba, próximo ao estepe, e caso baixe demais a traseira e a frente fique erguida, é só usar as barras de torção dianteiras para baixar a frente.
Boa sorte!
Também faria isso, manter os pneus com 30 libras e usar um lastro na caçamba. Rebaixar jamais, como já foi dito fica pior. Com o tempo se acostuma também com a dureza e altura da Ranger.
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