Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 3.0 diesel ano 2005 cd com motor retificado

Thiagomineiro
28/05/2017, 22:58
Tudo bem pessoal?! Estou prestes a realizar meu sonho de ter minha primeira 4x4. Eu nunca tive carro a diesel, por isso não tenho experiência. Estou olhando uma Ranger 3.0 diesel ano 2005 cabine dupla completa. Ela tá com 200 mil quilômetros rodados. O dono me garante que retificou o motor a pouco mais de um mês e disse que tem todas notas fiscais, da retifica completa do motor. Cabeçote, parte de baixo, bicos injetores. Tudo feito com peças originais em oficina autorizada MWM.
EU QUERIA PERGUNTAR VOCÊS O QUE EU DEVO OLHAR NO MOTOR DESSA RANGER? MOTOR TEM BOMBA INJETORA? SUSPENSÃO O QUE EU DEVO OBSERVAR?
O cara tá pedindo 35.000 mil nela. Tá muito boa de lataria e interior. Mas eu me preocupo é com a mecânica. Porque eu só tive carro a gasolina até hoje.
AGRADEÇO DESDE JÁ.

RafaTR4
29/05/2017, 07:32
Estranho motor Diesel ser retificado com 200 mil km, esse motor é feito pra durar 500 mil km, a não ser que tenha feito alguma me_da muiito grande... será que essa km não foi voltada?
Dê uma forçada nela em reduzida e veja se não faz barulhos na caixa de transferência, homocinéticas e diferenciais.
Tente colocar ela em um desnível com uma cada uma das rodas e veja se não "estala", observe se não há vazamentos nos amortecedores.

Thiagomineiro
29/05/2017, 09:27
Eu também achei estranho retificar esse motor com 200 mil km. Com certeza deve ter a kilometragem adulterada. Muito obrigado pela dica sobre suspensão.

alphazzz
29/05/2017, 10:03
Da até tristeza retífica de camionete com 200km, meu carro ta com 150 e ainda está de boa :|

Thiagomineiro
29/05/2017, 11:05
Verdade amigo. Mas acredito que essa caminhonete tá com quilometragem voltada. É o famoso odometro mandrake. Mas vou levar na oficina pedir o mecânico pra passar o scaner e conferir tudo.

mfdomingues
29/05/2017, 12:32