Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 3.0 diesel ano 2005 cd com motor retificado

Thiagomineiro
28/05/2017, 22:58
Tudo bem pessoal?! Estou prestes a realizar meu sonho de ter minha primeira 4x4. Eu nunca tive carro a diesel, por isso não tenho experiência. Estou olhando uma Ranger 3.0 diesel ano 2005 cabine dupla completa. Ela tá com 200 mil quilômetros rodados. O dono me garante que retificou o motor a pouco mais de um mês e disse que tem todas notas fiscais, da retifica completa do motor. Cabeçote, parte de baixo, bicos injetores. Tudo feito com peças originais em oficina autorizada MWM.
EU QUERIA PERGUNTAR VOCÊS O QUE EU DEVO OLHAR NO MOTOR DESSA RANGER? MOTOR TEM BOMBA INJETORA? SUSPENSÃO O QUE EU DEVO OBSERVAR?
O cara tá pedindo 35.000 mil nela. Tá muito boa de lataria e interior. Mas eu me preocupo é com a mecânica. Porque eu só tive carro a gasolina até hoje.
AGRADEÇO DESDE JÁ.

RafaTR4
29/05/2017, 07:32
Estranho motor Diesel ser retificado com 200 mil km, esse motor é feito pra durar 500 mil km, a não ser que tenha feito alguma me_da muiito grande... será que essa km não foi voltada?
Dê uma forçada nela em reduzida e veja se não faz barulhos na caixa de transferência, homocinéticas e diferenciais.
Tente colocar ela em um desnível com uma cada uma das rodas e veja se não "estala", observe se não há vazamentos nos amortecedores.

Thiagomineiro
29/05/2017, 09:27
Eu também achei estranho retificar esse motor com 200 mil km. Com certeza deve ter a kilometragem adulterada. Muito obrigado pela dica sobre suspensão.

alphazzz
29/05/2017, 10:03
Da até tristeza retífica de camionete com 200km, meu carro ta com 150 e ainda está de boa :|

Thiagomineiro
29/05/2017, 11:05
Verdade amigo. Mas acredito que essa caminhonete tá com quilometragem voltada. É o famoso odometro mandrake. Mas vou levar na oficina pedir o mecânico pra passar o scaner e conferir tudo.

mfdomingues
29/05/2017, 12:32
Se for eletrônica confere via scanner e se o cara tinha seguro pede a apólice, lá vai constar lá o KM dela. Uma opção muito boa mesmo é a Car Check Carcheck - Consulte o historico de qualquer veiculo usado (carro, motor ou caminhao) pela placa! (https://carcheck.com.br/) é uma pequena taxa, mas vc consegue muitas, mas, muitas informações, mesmo por exemplo seu o carro foi de leilão, quantos donos houve realmente, se foi de empresa, se houve sinistro (tem despachante Mandrake que paga sinistro do DUT), cor original etc, funciona muito bem e vale muito a pena.

Outra questão é fazer o motor antes dos 500mkm como disseram acima, realmente esse motor é feito para durar muito, mas em condições normais de uso, estes dias apareceu um sujeito no nosso grupo perguntando se as Sportage diesel consegue andar a 140km/h com picos de 180km/h, o cara ta pensando que é o que? V6 Gasolina? E a justificativa dele era que na Ranger 2.2 do trabalho ele anda a 150 km/h com picos de 190 km/h constante. Bom da para dizer que o motor neste regime vai embora rápido.

dudu83
29/05/2017, 17:26
nao é bem assim nao, esse motor 3.0 como todos os motores a diesel modernos alta rotação de picapes sao feitos para serem aberto ali pelos 300 mil, se for uso rodoviário constante pode ate chegar nos 450 mil, tive duas rangers 3.0 uma fundiu com 170 mil um bico lavou a camisa e derreteu tudo, a outra deu calço hidraulico com 210.000 mas o desgaste nos demais componentes do motor demonstrou claramente que nao chegaria aos muito bem nos 300 mil... as duas eu mesmo sempre fiz a manutenção preventiva..

agora uma ranger 2005 com apenas 200 mil é muito suspeita

alphazzz
30/05/2017, 10:16
Caramba "picos de 190" eu tô pegando espírito de "velho" mesmo, não vejo necessidade de tanta velocidade, eu acredito que todos que gostam de carro gostam de correr, mas 190 não é velocidade pra transitar em rodovia, isso é coisa de pista, desculpa fugir do assunto do tópico, mas essas coisas me incomodam muito kkk
Thiago, coloca foto da "bixa" ae, ainda está mexendo o negócio né?

Thiagomineiro
30/05/2017, 20:10
nao é bem assim nao, esse motor 3.0 como todos os motores a diesel modernos alta rotação de picapes sao feitos para serem aberto ali pelos 300 mil, se for uso rodoviário constante pode ate chegar nos 450 mil, tive duas rangers 3.0 uma fundiu com 170 mil um bico lavou a camisa e derreteu tudo, a outra deu calço hidraulico com 210.000 mas o desgaste nos demais componentes do motor demonstrou claramente que nao chegaria aos muito bem nos 300 mil... as duas eu mesmo sempre fiz a manutenção preventiva..

agora uma ranger 2005 com apenas 200 mil é muito suspeita

Eu também acho estranho, ainda mais o motor ser feito tão cedo. Mas vc usava a ranger pra trilha? Pra fundir com 200 mil km tem que exigir muito desse carro.

Thiagomineiro
30/05/2017, 20:15
Caramba "picos de 190" eu tô pegando espírito de "velho" mesmo, não vejo necessidade de tanta velocidade, eu acredito que todos que gostam de carro gostam de correr, mas 190 não é velocidade pra transitar em rodovia, isso é coisa de pista, desculpa fugir do assunto do tópico, mas essas coisas me incomodam muito kkk
Thiago, coloca foto da "bixa" ae, ainda está mexendo o negócio né?

Também concordo com vc. Kkkkk O cara colocar 190 na estrada tá colocando a vida dele e de outros em perigo. Tem que ir pra Interlagos. 190 nossa senhora!
To negociando sim. Eu não sei como postar foto da barca aqui no post. Tem como?

mfdomingues
30/05/2017, 20:55
Mas tem louco para tudo, andando a 110km/h na Dutra passando a serra das araras fui basicamente atropelado por uma hilux que deveria estar a 150. A questão não é a velocidade e sim o uso que alguns proprietários dão aos veículos.

dudu83
31/05/2017, 09:29
Eu também acho estranho, ainda mais o motor ser feito tão cedo. Mas vc usava a ranger pra trilha? Pra fundir com 200 mil km tem que exigir muito desse carro.

nunca fiz trilhas, o uso dessas caminhonetes era basicamente rodoviario com pouca carga, a que fundiu com 160 foi um problema no bico que jogou muito oleo.. azar.. e a outra com 210 mil foi que entrei numa rua alagada que a agua era muito mais funda do que eu imaginava..

Thiagomineiro
31/05/2017, 12:27
nunca fiz trilhas, o uso dessas caminhonetes era basicamente rodoviario com pouca carga, a que fundiu com 160 foi um problema no bico que jogou muito oleo.. azar.. e a outra com 210 mil foi que entrei numa rua alagada que a agua era muito mais funda do que eu imaginava..

Essa Ranger é a 3.0 diesel PowerStroke Electronic Ano 2005. Se ela tiver com 200 mil Km mesmo (ainda não levei na oficina pra passar o scaner), se a retifica do motor tiver ficado boa mesmo. O dono dela disse que trocou toda a parte de refrigeração dela, porque tava esquentando. Aí diz ele que não resolveu, então ele levou numa autorizada aqui em BH e acharam o defeito, disse que rebaixou o cabeçote. Ele disse que o antigo dono tinha feito uma reforma da parte debaixo do motor, mas segundo ele ele fez uma meia sola. Então ele teve que trocar o cabeçote, bicos, chicote. Ele disse que testaram a bomba injetora e tá boa.
Eu não entendo muito de motor diesel. Mas se tiver bom esse motor eu vou ter muito gasto com manutenção? Eu só não posso comprar um carro que vai me dar dor de cabeça depois. Ainda mais que vou ter que financiar uma parte do veículo.
O que vocês acham? Essa Ranger 2005 é boa? Esse ano 2005 a Ranger deu algum problema crônico? Ou posso comprar sem medo?
Me ajuda aí galera

Thiagomineiro
31/05/2017, 13:02
Segue a foto da barcona Alfa.

Coophamat
31/05/2017, 13:17
Essa Ranger é a 3.0 diesel PowerStroke Electronic Ano 2005. Se ela tiver com 200 mil Km mesmo (ainda não levei na oficina pra passar o scaner), se a retifica do motor tiver ficado boa mesmo. O dono dela disse que trocou toda a parte de refrigeração dela, porque tava esquentando. Aí diz ele que não resolveu, então ele levou numa autorizada aqui em BH e acharam o defeito, disse que rebaixou o cabeçote. Ele disse que o antigo dono tinha feito uma reforma da parte debaixo do motor, mas segundo ele ele fez uma meia sola. Então ele teve que trocar o cabeçote, bicos, chicote. Ele disse que testaram a bomba injetora e tá boa.
Eu não entendo muito de motor diesel. Mas se tiver bom esse motor eu vou ter muito gasto com manutenção? Eu só não posso comprar um carro que vai me dar dor de cabeça depois. Ainda mais que vou ter que financiar uma parte do veículo.
O que vocês acham? Essa Ranger 2005 é boa? Esse ano 2005 a Ranger deu algum problema crônico? Ou posso comprar sem medo?
Me ajuda aí galera

Vou dar minha opinião.

Se for comprar uma 3.0 opte pelo ano 2007 a cima pelo fato de haver algumas melhorias nos filtros do motor e pela suspensão traseira ser melhor.

Se a verba não permitir eu optaria pela 2.8 por ter mecânica mais simples.

Thiagomineiro
31/05/2017, 13:32
Vou dar minha opinião.

Se for comprar uma 3.0 opte pelo ano 2007 a cima pelo fato de haver algumas melhorias nos filtros do motor e pela suspensão traseira ser melhor.

Se a verba não permitir eu optaria pela 2.8 por ter mecânica mais simples.

Eu agradeço a dica. Mas você acha que os filtros vão influenciar tanto assim o motor?Eu não quero a 2.8 pois o modelo é antigo. Será que eu consigo colocar os filtros da Ranger 2007 na 2005?

dudu83
31/05/2017, 18:59
Eu agradeço a dica. Mas você acha que os filtros vão influenciar tanto assim o motor?Eu não quero a 2.8 pois o modelo é antigo. Será que eu consigo colocar os filtros da Ranger 2007 na 2005?

a diferença nas rangers acima de 07 e que os amortecedores traseiros sao pra fora do chassis isso deixa ela mais dura porem muito mais confiável em situações de perigo, o filtro de oleo e de refil acima de 07 e o filtro de oleo diesel e blindado mas em qualquer revenda voce compra o kit pra refil...