Conectar

Ver Versão Completa : Tambor de freio f75 1963

PAULO TRINDADE
27/05/2017, 15:04
As campana ou tambor de freio da f75 1963 traseira é diferente nos demais anos seguintes? Preciso trocar as duas mas não encontro especificação dos fornecedores, as que consegui tirar da minha pick up estão finas e precisam ser trocadas, mas parece que quem uma questão do cubo " por dentro, por fora". Algum sabe me dizer sobre este assunto.

José Gustavo
05/06/2017, 10:37
As campana ou tambor de freio da f75 1963 traseira é diferente nos demais anos seguintes? Preciso trocar as duas mas não encontro especificação dos fornecedores, as que consegui tirar da minha pick up estão finas e precisam ser trocadas, mas parece que quem uma questão do cubo " por dentro, por fora". Algum sabe me dizer sobre este assunto.

Paulo, como ninguém lhe respondeu, segue minha contribuição, se o diferencial que está em sua f75 for o original, deverá ser canela fina, chavetado com tambor por dentro do cubo. Estes tambores são os mesmos do eixo dianteiro. Como ficam atrás do cubo tem a profundidade bem pequena, já os usados por fora do cubo são mais profundos. Para confirmar, é só olhar para o cubo e ver se o tambor está por trás dele. Esse sistema foi utilizado até 66.

Lopes
05/06/2017, 11:28
se precisar eu sei onde tem um par.

antonio umino
06/06/2017, 13:05
Se eu não estiver enganado..esta campana (tambor de freio). nas Pickup Willys anteriores a 1964 tinha a campana por dentro do cubo, semelhante a do Aéro Wilys, e após o ano de 1965 a campana veio por fora.....
Tal qual ao outros modelos Jeep e Rural. até o ano de 1964 as campanas eram por dentro....

Pergunto aos jipeiros.. se alguém usou a campana externa (por fora) dos modernos após 1965 em modelos anteriores ao de 1965

abraços.