Ver Versão Completa : Dúvida na compra de um Band 79
tiagobrito
26/05/2017, 17:13
Fala galera
sou novo no forum e estou pesquisando e conhecendo bastante nesse novo mundo que estou entrando...
Bom pesquisei bastante antes de criar esse topico mas ainda tenho algumas dúvidas...
Achei uma Band Longa ano 79, esta bem cuidada e com um valor aceitavel só que analisando ela percebi que esta só em 4x2 e conversando com o proprietario ele disse que realmente foi convertida em 4x2 pois não utilizava para trilhas e nesse formato ela ficaria mais econômica...
A pergunta é, vale a pena continuar com a negociação e quanto será que gasto para voltar a 4x4? Liguei para um mecanico agora, conhecido com Mauro e ele me disse que só de M. de obra fica em 3mil... disse que devo gastar mais uns 10mil de peças...
Sou de Campinas-sp se alguem dessa região tiver contatos de mecanicos para me passar fico grato
Sergio c
26/05/2017, 17:31
Só ser for muito barato p comprar, senão acho que não vale a pena.....
Deco Adventure
26/05/2017, 19:03
Como Disse o Sergio.. tem que ser Bom negocio!!! agora não acredito que vá ter dificuldades para encontrar coisa boa referente a Cx transferência... segue link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716803298-caixa-de-cambio-mais-4x4-toyota-bandeirantes-_JM com um bom mecânico pode se ter uma boa revisão... ( Hercilio conhece muito é da sua região )
Fala galera
sou novo no forum e estou pesquisando e conhecendo bastante nesse novo mundo que estou entrando...
Bom pesquisei bastante antes de criar esse topico mas ainda tenho algumas dúvidas...
Achei uma Band Longa ano 79, esta bem cuidada e com um valor aceitavel só que analisando ela percebi que esta só em 4x2 e conversando com o proprietario ele disse que realmente foi convertida em 4x2 pois não utilizava para trilhas e nesse formato ela ficaria mais econômica...
A pergunta é, vale a pena continuar com a negociação e quanto será que gasto para voltar a 4x4? Liguei para um mecanico agora, conhecido com Mauro e ele me disse que só de M. de obra fica em 3mil... disse que devo gastar mais uns 10mil de peças...
Sou de Campinas-sp se alguem dessa região tiver contatos de mecanicos para me passar fico grato
cai fora um carro desse em perfeito estado e pra valer 20 ~25 mil, isso impecavel... sem traçao e pra valer 10 mil...
hercilio.neto
26/05/2017, 22:17
Desativar a tração é uma péssima ideia. Tenho dúvida que tenha sido feita por opção de economia.
A tração dianteira é composta pela caixa de transferência, cardã, cruzetas e diferencial.
Se foi retirado somente o cardã, que seria a hipótese mais fácil de ser revertida, então não houve ganho com economia de combustível. Por isso, acho essa opção bem improvável.
Se além do cardã, foi retirado o diferencial, a brincadeira já começa a ficar cara.
Se além das retiradas do cardã e do diferencial tiver algum problema com a CT... aí fica totalmente inviável.
A Band 79 saiu original com câmbio seco e sem reduzida. Essa configuração, embora possa ser usada facilmente, desvaloriza o carro.
Então, caso a Band esteja muito, mas muuuito bonita, pode-se avaliar a viabilidade de comprar e substituir o câmbio.
Considere que envolveria a troca do câmbio, da caixa de transferência e dos eixos. Isso é bem caro.
tiagobrito
27/05/2017, 11:59
andei na Band agora e tive uma boa surpresa... cambio 5 marchas... esta muito forte tanto que tinha que sair de 2a... em 1a marcha a band dava um pulo..
andei por um bom trecho e ela tem uma boa velocidade e a 5a marcha parece ter o overdrive...
tiagobrito
27/05/2017, 15:22
esqueci de mencionar!!! o que estou pesquisando e nao estou encontrando!! a sequencia das posições da alavanca é
Ré - 2a - 4a
1a - 3a - 5a
que cambio ele ta usando sera?
hercilio.neto
27/05/2017, 15:50
esqueci de mencionar!!! o que estou pesquisando e nao estou encontrando!! a sequencia das posições da alavanca é
Ré - 2a - 4a
1a - 3a - 5a
que cambio ele ta usando sera?
Pode ser a caixa do MB608.
Deve ter tirada a caixa de transferencia.
Sinceramente, eu não pegaria.
tiagobrito
27/05/2017, 15:54
548315548316548317548318
tiagobrito
27/05/2017, 15:58
com esse cambio eu consigo voltar a caixa de transferencia ou com ele não há possibilidade de ter um 4x4? teria que trocar e voltar o 4M ou 5M original Band
Sergio c
27/05/2017, 21:37
Tem que voltar p um câmbio de band ou adaptar uma caixa de marchas com tração e saída pela direita.
com esse cambio eu consigo voltar a caixa de transferencia ou com ele não há possibilidade de ter um 4x4? teria que trocar e voltar o 4M ou 5M original Band
Sergio c
27/05/2017, 21:39
Além de que terás que comprar todo o "miolo" o eixo dianteiro, pois pelas fotos dá p perceber que no lugar do "porquinho" tem uma lata tapando. Também os semi-eixos devem ter sido retirados. Um problemão p resolver.
tiagobrito
27/05/2017, 22:37
ta entrando num rolo por 17mil!!
penso em por DH e Freios a Disco e um jogo de 33x12,5 de inicio! dps penso em comprar um 4 marcha sincronizado com tração e ranca esse e vende-lo
tiagobrito
28/05/2017, 01:20
compensa rancar esse cambio MB e colocar esse
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856999823-cambio-toyota-bandeirantes-4-marchas-ctraco-_JM
hercilio.neto
28/05/2017, 22:40
Na minha opinião não vale a pena.
Esse do anúncio, é de um câmbio seco (não sincronizado) sem reduzida.
Coincidentemente é o câmbio original do ano dessa Band, então teoricamente não teria problemas com a instalação.
Como tem bastante gente que substitui o câmbio seco pelo sincronizado, há sempre oferta de câmbio seco a bom preço.
Esse não é um investimento atrativo exatamente pelos motivos que levam as pessoas a trocar o câmbio.
Contando com a compra do câmbio, do cardã e cruzetas, diferencial, mais a mão de obra, o custo não sairá por menos de 6 mil reais (poderá ser mais).
Então fazendo as contas:
17 mil + 6 mil para ter uma Band com uma configuração que desvaloriza o carro, e ainda ter a dor de cabeça de providenciar tudo isso, com certeza não vale a pena.
Investir em upgrades, como DH por exemplo, em um veiculo com essa configuração não é viável.
Essa é minha opinião.
tiagobrito
29/05/2017, 10:06
Na minha opinião não vale a pena.
Esse do anúncio, é de um câmbio seco (não sincronizado) sem reduzida.
Coincidentemente é o câmbio original do ano dessa Band, então teoricamente não teria problemas com a instalação.
Como tem bastante gente que substitui o câmbio seco pelo sincronizado, há sempre oferta de câmbio seco a bom preço.
Esse não é um investimento atrativo exatamente pelos motivos que levam as pessoas a trocar o câmbio.
Contando com a compra do câmbio, do cardã e cruzetas, diferencial, mais a mão de obra, o custo não sairá por menos de 6 mil reais (poderá ser mais).
Então fazendo as contas:
17 mil + 6 mil para ter uma Band com uma configuração que desvaloriza o carro, e ainda ter a dor de cabeça de providenciar tudo isso, com certeza não vale a pena.
Investir em upgrades, como DH por exemplo, em um veiculo com essa configuração não é viável.
Essa é minha opinião.
pra por um cambio 4marcha sincronizado nessa Band terei que alterar diferencial dianteiro e traseiro? usar o diferencial com bolota lateral e não central correto?
hercilio.neto
29/05/2017, 14:38
pra por um cambio 4marcha sincronizado nessa Band terei que alterar diferencial dianteiro e traseiro? usar o diferencial com bolota lateral e não central correto?
Terá que substituir o eixo traseiro.
Eu tive um jipe Band 64 de lona que comprei sem a tração dianteira.
Como o jipe estava muito bonito de lata, tapeçaria e pneus, fiquei com ele nessa configuração por um tempo.
Tinha câmbio seco e a caixa de transferência estava Ok. O eixo estava sem o miolo do diferencial, mas tinha o fucinho.
Depois coloquei a tração pra funcionar. Lembro que ficou na época em 2 mil reais, feito na Tor Off Road, quando tinham oficina.
Outro investimento que fiz, foi o freio a disco.
Rodei assim por um bom tempo, mas depois, por uma infelicidade, fundi o motor por causa de um vazamento de água, então comprei um motor OM314 com bomba de vácuo e aproveitei para colocar o servofreio.
Curti muito o carro, com trilhas e viagens mas posso garantir que não compensa investir muito em um Bandeirante abaixo de 82. Dá para curtir e tal, mas evite investimentos do tipo DH, AC, turbina, guincho, etc.
Quem tem uma Band de ano abaixo de 82, deve poupar recursos para trocá-la por outra com configuração melhor, que tenha pelo menos câmbio sincronizado e motor com bomba de vácuo. A partir dessa configuração poderá ir melhorando sempre com upgrades.
Tem um ditado entre os toyoteiros que diz: Bandeirante não tem adaptação, tem atualização.
Na verdade isso se refere ao upgrades que podem ser feitos com peças originais. Aí inclui-se principalmente o freio a disco e a direção hidráulica. Evite adaptações nesses e em outros itens como suporte de bateria, barra estabilizadora, etc.
Outro ditado diz que "Band é um Lego infinito".
Então é melhor começar a brincadeira a partir de uma boa base, porque os upgrades são caros e devem ser feitos com critério.
Por exemplo: AC = 4.000,00, DH original = 6.000,00, eixo flutuante = 4.000,00, turbina = 3.500,00, pneus 33" = 4.000,00
e esses são apenas alguns exemplos.
tiagobrito
29/05/2017, 14:53
Terá que substituir o eixo traseiro.
Eu tive um jipe Band 64 de lona que comprei sem a tração dianteira.
Como o jipe estava muito bonito de lata, tapeçaria e pneus, fiquei com ele nessa configuração por um tempo.
Tinha câmbio seco e a caixa de transferência estava Ok. O eixo estava sem o miolo do diferencial, mas tinha o fucinho.
Depois coloquei a tração pra funcionar. Lembro que ficou na época em 2 mil reais, feito na Tor Off Road, quando tinham oficina.
Outro investimento que fiz, foi o freio a disco.
Rodei assim por um bom tempo, mas depois, por uma infelicidade, fundi o motor por causa de um vazamento de água, então comprei um motor OM314 com bomba de vácuo e aproveitei para colocar o servofreio.
Curti muito o carro, com trilhas e viagens mas posso garantir que não compensa investir muito em um Bandeirante abaixo de 82. Dá para curtir e tal, mas evite investimentos do tipo DH, AC, turbina, guincho, etc.
Quem tem uma Band de ano abaixo de 82, deve poupar recursos para trocá-la por outra com configuração melhor, que tenha pelo menos câmbio sincronizado e motor com bomba de vácuo. A partir dessa configuração poderá ir melhorando sempre com upgrades.
Tem um ditado entre os toyoteiros que diz: Bandeirante não tem adaptação, tem atualização.
Na verdade isso se refere ao upgrades que podem ser feitos com peças originais. Aí inclui-se principalmente o freio a disco e a direção hidráulica. Evite adaptações nesses e em outros itens como suporte de bateria, barra estabilizadora, etc.
Outro ditado diz que "Band é um Lego infinito".
Então é melhor começar a brincadeira a partir de uma boa base, porque os upgrades são caros e devem ser feitos com critério.
Por exemplo: AC = 4.000,00, DH original = 6.000,00, eixo flutuante = 4.000,00, turbina = 3.500,00, pneus 33" = 4.000,00
e esses são apenas alguns exemplos.
é não compensa mesmo pois com 25mil acha Band com DH, tração e até reduzida!
achei uma agora por 25mil 1994 turbo, agora fiquei em dúvida sobre o valor, muito barato nao ta? esta completa com DH AC Turbo etc... esta linda!
hercilio.neto
29/05/2017, 15:00
achei uma agora por 25mil 1994 turbo, agora fiquei em dúvida sobre o valor, muito barato nao ta? esta completa com DH AC Turbo etc... esta linda!
Muito barato, deve ser golpe.
tiagobrito
29/05/2017, 15:13
Muito barato, deve ser golpe.
Toyota Band.jipe, 1994 - Carros - Centro, Cachoeira Paulista | OLX (http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/toyota-band-jipe-344982525)
tiagobrito
29/05/2017, 15:16
Compra a minha podemos negociar ela! manda watts 45 999146311
a sua é pickup... estou procurando curta ou longa!!
Diogo_Vargas
29/05/2017, 17:18
Toyota Band.jipe, 1994 - Carros - Centro, Cachoeira Paulista | OLX (http://sp.olx.com.br/vale-do-paraiba-e-litoral-norte/veiculos/carros/toyota-band-jipe-344982525)
Só pode ser golpe, por esse preço, com essa configuração... A placa desse carro é de RN-Natal e está em Cachoeira Paulista.... estranho hein... Se for perto de onde mora peça para ver ela, mas não pague nenhum centavo para segurar a venda, se pedirem dinheiro antes fuja.
Abraço.
Sergio c
29/05/2017, 21:03
Como diziam os da série CARGA PESADA, fuja que é cilada Bino hehehee
valmirjunior
30/05/2017, 14:34
Estes anuncios baratos com ddd 012 ou 015 são golpe, pelo amor de Deus não caiam nessa.
Só pode ser golpe, por esse preço, com essa configuração... A placa desse carro é de RN-Natal e está em Cachoeira Paulista.... estranho hein... Se for perto de onde mora peça para ver ela, mas não pague nenhum centavo para segurar a venda, se pedirem dinheiro antes fuja.
Abraço.
uma amigo policial verificou e realmente se trata de um golpe
tiagobrito
30/05/2017, 14:54
ainda bem que temos o forum agora imagina os leigos que simplesmente olham o OLX e vão atrás!!