Conectar

Ver Versão Completa : Facilitando a vida um pouquinho... (Ranger 2017)



PedroGama
26/05/2017, 10:02
-Tranca elétrica (Funciona tanto no chaveiro quanto na tranca da cabine) para a porta da Caçamba (Mercado Livre)
-Amortecedor de Caçamba da Ford Ranger WildTrack (A Limited Australiana) (Ali Express ou eBay)
-Investimento total, menos de 200 Reais. 90 minutos de instalação para a tranca e menos de 15 para o amortecedor.


https://youtu.be/4AJg8AitIlc

PedroGama
26/05/2017, 10:07
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792943241-trava-eletrica-de-cacamba-para-nova-ranger-2012-a-2016-_JM

Atacado Portao Traseiro Strut Shock Gas Abrandar Haste Hidraulica Para Ford Ranger Wildtrak T6 T7 XL XLT PX 2012 2016 Para MAZDA BT50 em Jogos do corpo de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group (https://pt.aliexpress.com/item/FREE-SHIPING-FOR-FOR-D-RANGER-REAR-GATE-STRUT-SHOCK-GAS-SLOW-DOWN-FORD-RANGER-T6/32693100043.html?spm=2114.13010608.0.0.jKMlJu)

paulorl
06/06/2017, 13:54
Instalei a tranca na minha ranger semana passada. Eu mesmo fiz a instalação, se alguém precisar de dicas estou a disposição! Eu não furei a caçamba nem a tampa, usei uns buracos que já haviam. Na tampa, um buraco lateral, próximo a "dobradiça". Na caçamba, um buraco logo atrás da lanterna. A instalação na tampa é fácil demais, é só tirar a tampa, ai vc pega a peça e verá onde encaixa ela, basta remover um parafuso da trava atual e encaixar ela junto, sem segredo. Já a fiação, essa deu mais trabalho, passei por dentro da lanterna, sai por baixo da caçamba, ganhei a carroceria junto com o chicote original do carro. Removi as soleiras da porta da frente e de trás, retirei as borrachas das portas, tirei a capa da coluna central, tirei a capa da coluna traseira (por onde entrou o fio) e tirei a lateral da porta traseira, para poder identificar os fios da trava. Estes fios são 4. Medi com o multimetro e usei o controle para ligar e desligar, para saber qual eram os fios que davam o pulso de 12V. Anotei os fios/cores e encontrei eles mais abaixo, antes de entrarem na coluna central e fiz a emenda ali. Depois foi só testar. Aliás, eu testei antes de emendar, desliguei o conector da trava e enfiei os fios nos buracos, para saber a polaridade certa, senão ao travar iria destravar e vice-versa. Depois é só remontar e ser feliz. Detalhe: Tome cuidado com o fio que sai da tampa e entra na caçamba para ele não se esticar quando fechar a tampa, eu prendi o meu com dupla face, na realidade prendi o conector com dupla face, e fechei a tampa e coloquei a mão por baixo para ver como o fio esticava.

Parece complicado mas não é. Se precisarem de dicas é só perguntar.

[]s

ThallesAguiar
01/12/2018, 20:53
Ressuscitando o tópico.

Pra instalar a suspensão precisa de furar a tampa e a caçamba?

Sobre a trava, precisa tirar a coluna pra ligar os fios? Pensei que era só conectando nos fios da própria caçamba. Quais as cores dos fios da trava?
Isso compromete a garantia?

paulorl
03/12/2018, 15:29
Ressuscitando o tópico.

Pra instalar a suspensão precisa de furar a tampa e a caçamba?

Sobre a trava, precisa tirar a coluna pra ligar os fios? Pensei que era só conectando nos fios da própria caçamba. Quais as cores dos fios da trava?
Isso compromete a garantia?

Sobre a suspensão eu não sei... Sobre a trava elétrica, a fiação da coluna foi a melhor opção que encontrei, pois eu tinha que pegar o sinal da trava elétrica. Até onde sei, os fios da caçamba são apenas da iluminação traseira (freios, ré, etc), não sei onde vc conseguiria pegar o sinal da trava elétrica por ali.

ThallesAguiar
03/12/2018, 21:52
você sabe qual as cores dos fios? Estou querendo comprar a trava(achei por R$105 no ML). Acho um saco ter que ficar abrindo e fechando na chave.

paulorl
04/12/2018, 09:07
você sabe qual as cores dos fios? Estou querendo comprar a trava(achei por R$105 no ML). Acho um saco ter que ficar abrindo e fechando na chave.

Não me lembro as cores não... Mas é só medir no multimetro e usar o controle pra travar a porta, se der sinal, é o fio que vc precisa. Obs.: Antes de remontar as coisas, verifique se a trava está acionando no mesmo sentido (abrindo junto com as portas). A minha veio na posição fechada, então quando eu travei as portas, foi enviado 12v para a trava e ela abriu ao invés de fechar. Ai neste caso é só desconectar, acionar o controle mais uma vez sem a trava, e religar a fiação, ai vai estar no sentido correto! Se ficar na dúvida leve em um eletricista, imagino que não deva custar mais do que 40 reais para instalar.

ThallesAguiar
04/12/2018, 16:31
Não me lembro as cores não... Mas é só medir no multimetro e usar o controle pra travar a porta, se der sinal, é o fio que vc precisa. Obs.: Antes de remontar as coisas, verifique se a trava está acionando no mesmo sentido (abrindo junto com as portas). A minha veio na posição fechada, então quando eu travei as portas, foi enviado 12v para a trava e ela abriu ao invés de fechar. Ai neste caso é só desconectar, acionar o controle mais uma vez sem a trava, e religar a fiação, ai vai estar no sentido correto! Se ficar na dúvida leve em um eletricista, imagino que não deva custar mais do que 40 reais para instalar.

Vou comprar e tentar instalar. Obrigado. Me tira outra duvida, você instalou o modulo de vidro e rebatimento de espelho?

Crenato
19/10/2019, 20:13
Sobre a suspensão eu não sei... Sobre a trava elétrica, a fiação da coluna foi a melhor opção que encontrei, pois eu tinha que pegar o sinal da trava elétrica. Até onde sei, os fios da caçamba são apenas da iluminação traseira (freios, ré, etc), não sei onde vc conseguiria pegar o sinal da trava elétrica por ali.


Para quem tem trava elétrica no tanque de combustível da pra pegar o sinal ali, retirando o protetor plástico (para barro) que fica sobre o pneu.