PDA

Ver Versão Completa : Discovery 3 Aquecendo??????



Kriokaa
25/05/2017, 19:10
Amigos, meu Disco 3 V8 Gasolina comecou a ter um problema estranho: se ligar o carro e rodar por uns 10 min, o ponteiro da temperatura ja sobe e o eletroventilador fica ligado direto a cada vez que piso no acelerador. Detalhe que acabei de fazer a revisao do carro, viajar para testar, troquei fluido, ate o compressor do ar condicionado. :-|

O reservatorio esta completo com fluido, esta tudo ok visualmente..... mas o carro indica aquecimento. Alguém já passou por isso ou tem alguma luz???:parede:

titanium
26/05/2017, 06:53
Amigo, a válvula termostática pode estar travada no ciclo pequeno... :putz:

Kriokaa
02/06/2017, 00:28
Obrigado pelo retorno, amigo! Engraçado que eu troquei a mesma, os fluidos, o compressor do ar cond, esta tudo novinho! Voce me sugere alguma ação para destrava-la? Obrigado!

titanium
02/06/2017, 07:39
Obrigado pelo retorno, amigo! Engraçado que eu troquei a mesma, os fluidos, o compressor do ar cond, esta tudo novinho! Voce me sugere alguma ação para destrava-la? Obrigado!

Kriokaa,

Você comprou a válvula termostática de qual marca?
É bom ter muito cuidado com a válvula pois não é raro ocorrer de elas travarem... chegou a testar ela antes de instalar no sistema de arrefecimento?

Outra coisa que pode ter ocorrido é: o sistema estava com muita ferrugem e ao limpar o sistema colocando aditivo, alguma placa de ferrugem soltou e está entupindo o sistema...

Então se antes de fazer a limpeza não esquentava e depois de limpar passou a esquentar, provavelmente aí está o ponto de falha.

Recomendo parar o carro e não ficar andando com ela...

Tente também verificar os bicos injetores... veja se eventualmente não tem algum "mijando".


Abraço!

wm8c
02/06/2017, 17:56
Se Tiver a válvula termostática antiga, faça um teste com ela, afinal houve a coincidência do defeito aparecer logo após a troca. Quando fizer o teste vai ser possível verificar se houve alguma sujeira travando a termostática nova.