Ver Versão Completa : 4.1 Powertech no Câmbio original 3m
Mauricio Mei
21/01/2004, 16:43
Pessoal
alguem sabe de alguem que use o motor 4.1 POwertech (Silverado) no cambio original 3m do Willys....
Preciso trocar o meu motor e estou meio curto de grana, mas ja que eh para trocar, queria colocar logo um motor mais decente...
Estou pensando no 2.0 AP, mas ja que eh para gastar, e considerando a faixa de torque....o 4.1 surge como uma boa opcao.
Ainda estou vendo se será necessária a troca do cambio....por causa do motor novo....
[]'s ainda sem motor
Thiago Rodeghel
21/01/2004, 17:26
Fala aí Maurício :D
Bom, esse 4.1 da Silverado é muuuita coisa para o 3m original!!! :shock:
Tava conversando com o mêcanico aqui em SBC q faz adaptções, e ele me disse q muitas vezes esse 3m não aguenta nem mesmo o próprio AP, ele mesmo já teve AP 2.0 :D com câmbio 3m original, e falou q não aguentava mais ter de toda hora mexer nesse câmbio :roll: E hoje ele colocou um AP 1.9 Turbo diesel com clark 5m :D E tá rindo a toa :lol:
Agora imagina ainda mais com um 4.1 :roll: , coloca um Clark logo e seja feliz :lol: 8) E ainda vc pode encontrar diversos modelos 3m, 4m e 5m...
São câmbios beem fortes, ainda vc pode optar por um mais moderno da EATON q é praticamente a mesma coisa do Clark( A EATON comprou a Clark) :wink:
Já com relação a reduzida, ou T-Case Willys, muitos dizem q aguenta e outros dizem q não :roll: , aí depende do pé atrás do pedal... 8)
Esse Clark é um câmbio q é até bem chato de se encontrar, pesquise bem mesmo, pq até o mecânico queria comprar o meu Clark 5m :shock: pq ele mesmo não conseguia encontrar!!!
[s]
leopoldo
23/01/2004, 18:12
Eu confirmo isso, o cambio 3 M não aguenta o 6 cilindros.
Só para voces terem uma ideia, quando estava adaptando meu V8, a uns 10 anos atras, peguei na oficina de um colega usn 10 eixos piloto para fazer magnaflux e montar um cambio.
Todos eles estavam trincados no pé do dente da engrenagem.
Só consegui alguma coisa com o cambio 4 marchas do OHC que é um pouco diferente, mas mesmo assim não aguenta o pe´pesado.
Fala Gente... :D
O cambio 3 marchas do jeep, T90 não aguenta nem o motor do jeep... :roll:
Imagina um 4.1?
De boa, vai pra clark ou então tudo da toyota, pois com este motor e o clark a t-case fica fragilizada também, pode quebrar a qualquer hora...
[]'s
Eugênio
ronaldmignone
05/12/2004, 20:57
Eu tenho 4.1 mpfi de Silverado e Clark 4 (extraído de uma A-20), além da reduzida original com rolamentos no lugar dos malditos roletes.
Se vai colocarum motor desses no jeep, faça a coisa direito e ponha um câmbio decente.
O segredo para não sair detonando tudo depois, além do pé "contido", é trocar a relação dos diferenciais por uma mais longa (uso 12X47).
Tenho essa configuração desde out/2001 e não tenho problemas.