PDA

Ver Versão Completa : L200 Outdoor 2008 - Muito Óleo na Agua

HelioASJr
20/05/2017, 21:15
A todos, boa noite!
Procurei nos tópicos anteriores e não vi correspondência entre os assuntos tratados.
Alguma dica/ajuda... Na minha L200 outdoor 2008 HPE estou com ÓLEO na ÁGUA - Muito Óleo Acho que estou tirando 100 ml por semana.
Desmontei e troquei a junta do cabeçote, que por acaso estava inteira, mas mesmo assim instalei uma junta nova com parafuso novos... Pensei que teria resolvido o problema, mas continua vindo muito óleo na água...
Vocês teriam alguma ideia onde pode esta havendo a mistura?
Desde já agradeço a ajuda.
Obrigado.

Glaicon
21/05/2017, 06:59
A todos, boa noite!
Procurei nos tópicos anteriores e não vi correspondência entre os assuntos tratados.
Alguma dica/ajuda... Na minha L200 outdoor 2008 HPE estou com ÓLEO na ÁGUA - Muito Óleo Acho que estou tirando 100 ml por semana.
Desmontei e troquei a junta do cabeçote, que por acaso estava inteira, mas mesmo assim instalei uma junta nova com parafuso novos... Pensei que teria resolvido o problema, mas continua vindo muito óleo na água...
Obrigado.

Sua picape andou fervendo?
Está aumentando o nível de água do vaso expansor, a ponto de vazar?
Se as respostas forem positivas, é necessário verificar o cabeçote, pois pode estar trincado.
Dependendo da trinca ela só será notada ao rodar em rodovia por algum tempo, quando a pressão do motor passará para a galeria de refrigeração.
O simples rodar no trânsito urbano, quando a trinca é pequena, pode não demonstrar o problema.:concordo:

pedrocuba
21/05/2017, 23:17
perfeita a explicação do amigo Glaicon

faça esse teste e veja se saem bolhas:

Pajero overheating problem - YouTube (https://youtu.be/NhUI8vLVN-g)

se sair, 95% de chances de ser cabeçote

mfdomingues
22/05/2017, 14:51
A todos, boa noite!
Obrigado.

Hélio, além da junta outros locais pode fazer o água contaminar o óleo ou o contrário, pode ser o trocador de calor do filtro de óleo ou se a sua for a AT pode ser o radiador do cambio também, nem só a junta faz o óleo misturar.

HelioASJr
23/05/2017, 11:34
Obrigado pelo Retorno!

Sim, ela ferveu a +/- 2 anos atrás... a Junta do cabeçote estragou, eu mandei dar uma passe no cabeçote e coloquei uma junta nova!

Agora surgiu esse novo problema do óleo na água, desmontei novamente achando que seria a junta... fiz a troca da junta e continua o vazamento.

O Reservatório de água está cheio de óleo... eu tiro, limpo, e deixo o reservatório vazio... uma semana depois esta com óleo novamente.
E tenho que repor a agua... ela perde aproximadamente 1 litro a cada 300 km rodados.

Vou fazer o teste que o pedrocuba aconselhou e ver o que acontece...

Mais uma vez obrigado... vou postar o andamento dos testes!

Glaicon
24/05/2017, 06:59
Obrigado pelo Retorno!

Sim, ela ferveu a +/- 2 anos atrás... a Junta do cabeçote estragou, eu mandei dar uma passe no cabeçote e coloquei uma junta nova!

Agora surgiu esse novo problema do óleo na água, desmontei novamente achando que seria a junta... fiz a troca da junta e continua o vazamento.

O Reservatório de água está cheio de óleo... eu tiro, limpo, e deixo o reservatório vazio... uma semana depois esta com óleo novamente.
E tenho que repor a agua... ela perde aproximadamente 1 litro a cada 300 km rodados.

Bem-vindo ao clube dos que trocaram cabeçote.:mrgreen:

mfdomingues
24/05/2017, 09:47
Obrigado pelo Retorno!

Fez o teste no cabeçote com raio X para micro fissuras?

Baixou em quanto o cabeçote no passe? A junta tem que compensar essa baixa ou compensar baixando os pistões, foi feito isto?

pedrocuba
24/05/2017, 20:02
Meu camarada, se o cabeçote já ferveu, pode ir se preparando pra abrir o bolso =/

Oq pode acontecer é do passe dar uma sobrevida a ele. Mas com o stress térmico normal da utilização as micro-fissuras vão aumentando de comprimento, e eventualmente chegam no óleo, na água e na camara.

Os sintomas são exatamente esses que vc tá descrevendo. Água suja e sumindo.

Coloque um cabeçote 0km barato e seja feliz. Não adianta gastar muita grana com um novo não pq se ferver vai trincar do mesmo jeito.

O importante mesmo é fazer uma boa retifica no novo pra ficar com uma boa vedação das valvulas

Faz o teste do copo dágua pra confirmar!

abs

Abreu38
06/09/2018, 16:15
Pessoal tenho uma l200 outdoor 2008 e de um mês passado p/ka, toda vez que lavo o carro e jogo um jato de agua por baixo para tirar terra, lama etc, ela acende a luz da injeção, perde a força e fumaça preta fica saindo por um tempo até normalizar. Alguem tem ideia do que possa está acontecendo?