PDA

Ver Versão Completa : Leve trepidação cambio Hilux 2.5 ano 2008



billie_lucas
19/05/2017, 20:06
Olá, sou proprietário de uma hilux CD 2.5 ano 2008, pois bem, comprei essa caminhonete para reformar e cair no mundo, fiz o motor com peças genuínas toyota que comprei em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, revisei suspensão completa, diferenciais, cardãs etc, a unica coisa que não revisei ainda foi o cambio que apenas chequei o óleo e que por sinal começou a dar uma certa trepidação e um roncado entre 30 a 40 km/h, pois bem, gostaria de saber se alguém conhecedor desse veiculo já passou por esse problema, o veiculo da uma tremida nessa faixa de velocidade mais ao pisar na embreagem a trepidação praticamente desaparece e volta novamente assim que se retira o pé da embreagem, a embreagem eu fiz e não rodei nem 3 mil KM ainda, na verdade quando fiz o motor mandei retirar o plato e disco e foi feita remano fatura na fibra do disco que ainda esta boa, troquei o rolamento do garfo e foi dado um passe no plato que tbm estava em boas condições. me parece ser algum rolamento roncando, mas me estranha o fato de vir acompanhado dessa vibração.

Tadi
20/05/2017, 16:09
Quando vc coloca o pé na embreagem o barulho desaparece porque vc deixa o câmbio neutro. Precisa ver se faz em todas as marchas ou na quarta não faz. Tanto pode ser o rolamento do eixo secundario ou ser uma engrenagem específica. Veja em que condição isso acontece e post novamente esta informação.

billie_lucas
24/05/2017, 19:20
ola, faz em todas as marchas, estou achando que é o plato ou disco, vou mandar abrir para ver e posto a info

billie_lucas
26/06/2017, 17:53
Update!!

Então, troquei o conjunto de embreagem por um novo da Sachs, ficou muito bom, parou a vibração, descobri que o disco do plato estava empenado, mesmo com aparência boa, o melhor de tudo, o pedal ficou bem leve, antes com o conjunto da Luk que eu havia mandado remanufaturar o acionamento era extremamente pesado.