PDA

Ver Versão Completa : Ter JPX no RJ tá ficando complicado...



cevlobo
28/03/2006, 12:48
É pessoal, ter JPX no RJ está ficando muito complicado....

A Alpina 4x4, em Petrópolis, que tinha arrematado o maior estoque de peças da fábrica, está fechando as portas e fazendo uma liquidação de todas as peças em lotes, quem tiver interesse é só acessar www.alpina4x4.com.br

Semana passada o Gustavo da MGL, um dos mas fortes mecânicos de JPX, pois trabalhou na fábrica, anunciou que a oficina está sendo vendida, e não sabe os rumos que os novos donos darão, ou seja, se permanecerá com foco em manutenção de JPX e 4x4 em geral.

A Nômade, tbm já fechou há algum tempo, mas essa particularmente não fez falta nenhuma pois eram uns picaretas de marca maior.

Eu estava pensando agora no meio do ano em voltar a ter um jota, mas diante deste contexto, mesmo sabendo que o carro é sensacional paro o que pretendo que são trilhas pesadas pois tive um, acho que vou partir para um Willys bem preparado....

[]'s tristes com a situação.

Carlos Lobo - RJ

gvogetta
29/03/2006, 00:10
É,

Infelizmente a saída que fica é mudar a mecânica das viaturas... Há ainda a saída jurídica, dos proprietários acionarem a extinta (?) JPX para fazê-los cumprir (ou a Alpina) a obrigação legal de fornecer peças até 10 anos após encerrada a produção. Como os JPX saíram de linha em 2001, teoricamente, a JPX (ou sua sucessora, que me parece ter sido a Alpina) teria a obrigação de fornecer peças de reposição até 2011...

Saudações,