PDA

Ver Versão Completa : Demora em apagar a luz do óleo Hilux 3.0 SW4 ANO 2000



Emerson Alessi
17/05/2017, 21:02
Boa noite!
Pessoal minha HILUX SW4 3.0 Diesel ano 2000.
Troquei o óleo e filtros, mas notei que na primeira partida cedo a luz do oleo demora cerca de 6 segundos para apagar.
Depois de quente apaga rapido, mas se deixo cerca de 6 horas parada, ao ligar novamente demora 6 segundos novamente.
Alguém passa por isso? Sabe o que pode ser?


Obrigado e Abrçs!!

mfdomingues
17/05/2017, 21:38
Boa noite!
Pessoal minha HILUX SW4 3.0 Diesel ano 2000.
Troquei o óleo e filtros, mas notei que na primeira partida cedo a luz do oleo demora cerca de 6 segundos para apagar.
Depois de quente apaga rapido, mas se deixo cerca de 6 horas parada, ao ligar novamente demora 6 segundos novamente.
Alguém passa por isso? Sabe o que pode ser?


Obrigado e Abrçs!!
Amigo, qual era a especificação do óleo que estava usando e qual está usando agora. Quando a luz espia demora para apagar eh porque a pressão do óleo deve estar demorando a subir, ou a cebolinha tá ruim.

Tadi
20/05/2017, 16:16
Em primeiro lugar verifique o sensor do óleo, depois a válvula da bomba do óleo. Somente depois disso é que vc poderá suspeitar da bomba do óleo.

Aclneves
23/05/2017, 16:54
Estou com o mesmo problema na hilux 2.8 ano 2000.
Mais alguma dica?

NicoGott
13/07/2017, 16:52
Buenas pessoal,
Tenho uma SW4 97 com o mesmo sintoma.
Conversei com dois mecânicos e eles falaram que pode ser bronzina gasta ou a bomba de óleo com alguma folga. Falaram também que o ideal seria colocar um manômetro para verificar a pressão do motor que segundo manual (me corrijam se estiver errado) é de 3,0 à 5,5 Bar à 3000RPM.
Segundo eles, a luz de óleo deve se desligar em aproximadamente 3 seg após o motor ligado.
Com isso fica minha dúvida, para ver se é bronzina só tirando toda a parte debaixo do motor, caso ela esteja integra, o pepino é na bomba, ai o aconselhável é trocar a bomba inteira pois é o coração da camionete e com isso não se brinca.

Qual a sugestão de vocês?

Abraço a todos!

ThgVieceli
13/07/2017, 17:54
Boa noite galera... Acredito que 6 segundos esteja dentro do normal!