PDA

Ver Versão Completa : Tranco na Pajero Full



Aline Principe
17/05/2017, 15:19
Oi pessoal, tenho uma Pajero Full GLS 2008, todo dia quando vou sair com ela de manhã e coloco no D ou no R, ela anda um pouco na garagem, mas quando chego no portão e preciso frear, ela dá um tranco muito forte quando acelero novamente... Quando percebo que vai dar o tranco, coloco no P, dou umas aceleradas bem forte e aí ela vai normal... Mas às vezes ela dá o tranco do nada... Depois desse tranco de manhã ela anda normal o dia todo... já completei o óleo do câmbio, mas não deu certo... o q posso fazer? Quero vender o carro, mas não posso vender desse jeito... Adorei o fórum! Vcs tem me ajudado com muitas dúvidas que tinha anteriormente...

Glaicon
18/05/2017, 06:44
Oi pessoal, tenho uma Pajero Full GLS 2008, todo dia quando vou sair com ela de manhã e coloco no D ou no R, ela anda um pouco na garagem, mas quando chego no portão e preciso frear, ela dá um tranco muito forte quando acelero novamente... Quando percebo que vai dar o tranco, coloco no P, dou umas aceleradas bem forte e aí ela vai normal... Mas às vezes ela dá o tranco do nada... Depois desse tranco de manhã ela anda normal o dia todo... já completei o óleo do câmbio, mas não deu certo... o q posso fazer? Quero vender o carro, mas não posso vender desse jeito... Adorei o fórum! Vcs tem me ajudado com muitas dúvidas que tinha anteriormente...
Você tem certeza que o nível do óleo ficou correto depois de completar?
Excesso de óleo provoca espuma e falhas no câmbio, representadas por pequenos trancos.
Mas isto quando o óleo já está quente.
A verificação de nível se faz com o motor já aquecido, ligado, no plano, passando a alavanca em cada posição de marcha, começando pelo P, permanecendo por dez segundo em cada uma delas.
Depois, com o motor ainda ligado retorna a alavanca ao P, e aí sim, limpa a vareta e verifica o nível.
Faça isso.
Outra pergunta: ela é diesel ou gasolina?:pipoca:

Emerson Höpner
18/05/2017, 11:51
Esta saída da garagem é inclinada? Talvez o câmbio entenda que precisa por na primeira marcha devido a alguma inclinação e este pode ser o tranco, da redução da marcha. Digo isto por que já ouvi falar de vários câmbios que não saem na primeira e sim na segunda marcha, mas também não sei se o da Full é assim...

Glaicon
19/05/2017, 07:45
Esta saída da garagem é inclinada? Talvez o câmbio entenda que precisa por na primeira marcha devido a alguma inclinação e este pode ser o tranco, da redução da marcha. Digo isto por que já ouvi falar de vários câmbios que não saem na primeira e sim na segunda marcha, mas também não sei se o da Full é assim...
Não, Hemerson, ela sai de primeira. Não importa a inclinação.
Eu costumo passar do automático para o tiptronic ao arrancar em alguns aclives ou em trânsito engarrafado, e a posição da marcha aparece sempre em 1ª.
Vamos esperar o retorno da dona do tópico, pois estranhei essa história de completar o nível do óleo da caixa, pois não é comum a necessidade de fazer esse complemento.:concordo:

Aline Principe
19/05/2017, 08:30
Não, Hemerson, ela sai de primeira. Não importa a inclinação.
Eu costumo passar do automático para o tiptronic ao arrancar em alguns aclives ou em trânsito engarrafado, e a posição da marcha aparece sempre em 1ª.
Vamos esperar o retorno da dona do tópico, pois estranhei essa história de completar o nível do óleo da caixa, pois não é comum a necessidade de fazer esse complemento.:concordo:

O carro é gasolina... às vezes o tranco dá ainda quando estou dentro da garagem, que é plana. Primeiro ele não responde a aceleração, aí coloco em P, acelero um pouco e coloco D novamente, mas às vezes ele da o tranco direto, sem nem falhar antes, mas é um tranco muito forte... se tiver um carro próximo na frente ele pode até bater.

Glaicon
20/05/2017, 06:55
O carro é gasolina... às vezes o tranco dá ainda quando estou dentro da garagem, que é plana. Primeiro ele não responde a aceleração, aí coloco em P, acelero um pouco e coloco D novamente, mas às vezes ele da o tranco direto, sem nem falhar antes, mas é um tranco muito forte... se tiver um carro próximo na frente ele pode até bater.
Realmente, não está normal.
Você precisa ir numa oficina e verificar isto.
Mas comece pela verificação do nível do óleo.
Isso também é importante.
Vá em oficina que tenha scanner para diagnóstico, pois a central eletrônica deve marcar no sistema algum defeito, caso seja problema elétrico/eletrônico.:concordo:

guidojunior
09/06/2018, 12:00
A minha também GLS 2008, quando você reduz a marcha pelo manual, e depois re-acelera, dá um tranco, parece folga no diferencial ou coxim quebrado. Vou verificar.

sottam
28/01/2020, 12:11
Boa tarde Pessoal !Aproveitando o post do nosso colega quero tirar uma dúvida também !Possuo o Pajero Full 2008, também estou notando uma tranco na caixa, quando ela reduz da quinta para quarta, mas isto só ocorrem quando a velocidade está acima de 100km/h, alguém tem ideia do motivo ?