Ver Versão Completa : Borracha para parabrisa e manutenção em fibra!! onde??
olá gente!!
Gostaria de saber qual borracha comprar para colocar no parabrisa que abriga o vidro?
Segunda: Alguém sabe de algum lugar que trabalhe com fibra pra dar pequena manutenção nas portas e frisos de fibra da capota da tabatinga?
PARECE que o fabricante só fabrica agora, não instala nem conserta
se puderem me ajudar, agradeço...
obrigado!!!
O parabrisa da Camper usa a mesma borracha das Kombi :shock: :shock:
Ralado/SP
26/05/2006, 18:01
Não sei ao certo que borracha que vai no parabrisa da engesa, mas seique nã é difícil de arrumar. Troquei o meu para-brisa faz oito mese e não tive problema... leva um pedaço dela em qq loja e o cara te vende por metro.
A única coisa que sei é que não é a mesma das campers, pois a riginal da engesa usa um cordão de trava.
Se vc for na Barão de limeria no Barão da borracha isso estará resolvido.
Abraços
Ralado
Troquei a minha essa semana !!
Comprei na Rota 4x4 porque não queria tirar a borracha que estava lá e levar um pedaço na casa de borrachas. Paguei R$60.
Ela vai este cordão de travamento que o Ralado citou :concordo:
[]'s
humberto
16/06/2006, 13:59
Galera confirmado
borracha é no Barão da borracha, endereço Rua Barao de limeira, la tem a borracha do para brisa, deve custar R$ 8,80 o metro estou comprando para colocar no meu engesa FII
abs
Paulo de Tarso
17/06/2008, 20:13
Galera
A borracha do parabrisa é vendida em metro. É uma borracha tipo H, me venderam com referencia 240240 (até parece jogo do bicho e o nr é do veado - 24), tem uma que é 250250, mas é larga demais ( tive de comprar 2 vezes, até aprender) paguei por 4 metros R$52,00 mais o cordão de borracha que dá travamento. A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.
Abraço jeepeiro.
Pessoal,
Consegui essa borracha a metro aqui na minha cidade, mas em duas medidas: uma maior e uma menor (o vendedor não soube me passar a medida em mm).
Alguém poderia me informar qual a medida da borracha do engesa?
É que estou precisando com certa urgência aqui, pois talvez eu pinte meu engesa no sábado.
Obrigado!
guilhermeabreu
08/11/2010, 19:28
ATENÇÃO KIM , MUITA ATENÇÃO
Eu sofrí com a colocação do parabrisa com o QUADRO DE FIBRA , esquecí KIM o seu quadro é de aço , vc NÃO TERÁ PROBLEMA .
Mas voltando ao meu caso com QUADRO DE FIBRA .
A borracha original que veio no meu ENGESA , ainda estava muito boa , macia , flexível e inteira sem emenda .
MAS O VIDRO QUE EU COMPREI É LAMINADO DE 6mm O QUE FEZ COM QUE NÃO ENCAIXASSE BEM NA BORRACHA E POR SUA VEZ A ESPESSURA DA FIBRA É DE UNS 5mm O QUE FEZ O PARABRISA NÃO ENTRAR DE JEITO ALGUM , eu já P da vida pq queria pressa para terminar para ír a CONSERVATÓRIA e o vidro não entrava , PUTZGRILA , NÃO TEVE JEITO , a forma com que o ANDRÉ/EDUARDO da fibra sugeriu foi de fazer um outro tipo de acabamento no quadro do parabrisa para poder usar um outro tipo de borracha que eles jpa estavam acostumados a usar nos BUGRES que eles reformam , foi feito desta forma , MAS MESMO ASSIM A BORRACHA NÃO CASOU LEGAL , calafetou com silicone e mesmo assim tive que comprar um guarda chuva e uma toalha de banho para proteger o painel de tanta água que caía , parecia mais uma cachoeira .
HOJE DEIXEI O ENGESA LÁ PARA ELES RETIRAREM O PARABRISA E FAZER UMA BASE PARA " COLAR O VIDRO/PARABRISA " COMO OS CARROS MODERNOS , acho que vai ser a única solução que resolverá este problema , estou ainda a procurar uma borracha para dar um acabamento , mas se não achar , VOU COLOCAR UM MACARRÃO que é utilizado nas borrachas convencionais , para tentar dar um acabamento melhor , mas se ficar com acabamento ruim , NÃO ME IMPORTO , O QUE NÃO PODE É VAZAR ÁGUA E COLADO NÃO VAI VAZAR .
E A SAGA DO CORAÇÃO VALENTE CONTINUA , AGORA COM O PARABRISA .
Dr. Guilherme!
No F-I, a borracha era com macarrão!
Vedava muito bem!
Agora, pelo preço, que cotei na Barão, colocarei com macarrão novamente!
Abraços.
Kim.
Olá Pessoal, estou aqui para pedir ajuda para trocar as borrachas, que vão atrás das Capotas Tabatinga.
Já conversei com o Fernando e ele me disse que era da F250, muito bem fui ao Barão da Borracha e informado que a borracha da F250 é mosca branca com olhos azuis, como estou lendo e iria me custar se eles encontrassem (por risco e conta) R$ 30 reais o metro eu achei um assalto.O Paulo de Tarso diz acima o seguinte: ### A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.### Ele está dizendo que é a borracha da Kombi mas entra muita agua???
Preciso novamente da ajuda dos senhores, que já tiveram este problema que estou tendo agora, preciso troca-las pois começou entrar agua, e olha que aqui em São Paulo está a maior secura. Estou enviando também a fotos de dois exemplos, para que vejam e não tenham duvidas das borrachas que equipam a capota.
Valewww
Obrigado.
Boa Noite!
Alguém saberia dizer de que carro é a borracha que faz a vedação entre quadro e carroceria?
Vou pintar a minha engesa e já queria colocar essa borracha nova.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar, Engesa e CJ3
guilhermeabreu
06/07/2014, 12:15
Olá Pessoal, estou aqui para pedir ajuda para trocar as borrachas, que vão atrás das Capotas Tabatinga.
Já conversei com o Fernando e ele me disse que era da F250, muito bem fui ao Barão da Borracha e informado que a borracha da F250 é mosca branca com olhos azuis, como estou lendo e iria me custar se eles encontrassem (por risco e conta) R$ 30 reais o metro eu achei um assalto.O Paulo de Tarso diz acima o seguinte: ### A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.### Ele está dizendo que é a borracha da Kombi mas entra muita agua???
Preciso novamente da ajuda dos senhores, que já tiveram este problema que estou tendo agora, preciso troca-las pois começou entrar agua, e olha que aqui em São Paulo está a maior secura. Estou enviando também a fotos de dois exemplos, para que vejam e não tenham duvidas das borrachas que equipam a capota.
Valewww
Obrigado.
TONINHO
Nesta reforma que estou fazendo DE NOVO voltei para o parabrisa com borracha , pois o colado ficou muito feio , e a borracha que comprei foi a metro em forma de "H" com macarrão no meio para dar aperto , na loja tinham uma mais larga do que a outra , levei um pedacinho de cada uma para o fibreiro e ele disse que era a mais estreita , já colocou no parabrisa e nas laterias , falta apenas trocar a da tampa traseira .
Detalhe , o fibreiro recortou o buraco dos vidros laterais que ficavam mais para dentro com um rebaixo , ficando agora no alinhamento da capota , faceando a capota , melhorou muito o visual .
Lauro Paiva
06/07/2014, 21:52
Coloquei o meu para brisa aqui em Teixeira de Freitas, e uma opção que me deram foi de que o vidro fosse colado no próprio quadro do parabrisa, isso é se vc não tem o vidro, a outra opção que me deram foi o de usar a borracha de caminhão, me parece que é do mesmo feitio, pois tem um macarrão tb.
Boa Noite!
Alguém saberia dizer de que carro é a borracha que faz a vedação entre quadro e carroceria?
Vou pintar a minha engesa e já queria colocar essa borracha nova.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar, Engesa e CJ3
Olá alfreis,
Entrei em contato com Fernando Filoni da capotas Tabatinga via WhatsApp ele me vendeu as duas borrachas laterais, por R$65,00 reais cada mais a mão de obra do vidraceiro que achei não foi barato.
Valewww
Toninho,
Obrgado pela dica!
Vou entrar em contato com ele.
Abs
Alexandre
São Paulo - SP
Dakar, Engesa e CJ3
CARNEIRO CAMPER
25/07/2014, 20:38
Boa noite Gomila, sou novo aqui no site acabei de me registrar, respondendo sobre os reparos com fibra de vidro, vç ja pensou na hipótese de fazer vç mesmo é uma terapia facil de manusear a resina seca em aproximadadente 10 minutos e quanto a espessura é vç quem decide pois é só sobrepor camadas.
Resina, fibra, resina fibra...... sai melhor e muito mais barato no final passe massa para carro a branca lixe com lixa de polimento e mande para pintura, satisfação garantida. Espero ter ajudado.