Conectar

Ver Versão Completa : Borracha para parabrisa e manutenção em fibra!! onde??

gomila
28/03/2006, 10:32
olá gente!!
Gostaria de saber qual borracha comprar para colocar no parabrisa que abriga o vidro?

Segunda: Alguém sabe de algum lugar que trabalhe com fibra pra dar pequena manutenção nas portas e frisos de fibra da capota da tabatinga?
PARECE que o fabricante só fabrica agora, não instala nem conserta

se puderem me ajudar, agradeço...

obrigado!!!

SJKCaio
29/03/2006, 11:35
O parabrisa da Camper usa a mesma borracha das Kombi :shock: :shock:

Ralado/SP
26/05/2006, 18:01
Não sei ao certo que borracha que vai no parabrisa da engesa, mas seique nã é difícil de arrumar. Troquei o meu para-brisa faz oito mese e não tive problema... leva um pedaço dela em qq loja e o cara te vende por metro.
A única coisa que sei é que não é a mesma das campers, pois a riginal da engesa usa um cordão de trava.
Se vc for na Barão de limeria no Barão da borracha isso estará resolvido.

Abraços

Ralado

gnecchi
26/05/2006, 22:59
Troquei a minha essa semana !!

Comprei na Rota 4x4 porque não queria tirar a borracha que estava lá e levar um pedaço na casa de borrachas. Paguei R$60.

Ela vai este cordão de travamento que o Ralado citou :concordo:

[]'s

humberto
16/06/2006, 13:59
Galera confirmado

borracha é no Barão da borracha, endereço Rua Barao de limeira, la tem a borracha do para brisa, deve custar R$ 8,80 o metro estou comprando para colocar no meu engesa FII

abs

Paulo de Tarso
17/06/2008, 20:13
Galera
A borracha do parabrisa é vendida em metro. É uma borracha tipo H, me venderam com referencia 240240 (até parece jogo do bicho e o nr é do veado - 24), tem uma que é 250250, mas é larga demais ( tive de comprar 2 vezes, até aprender) paguei por 4 metros R$52,00 mais o cordão de borracha que dá travamento. A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.
Abraço jeepeiro.

CAVESO
18/06/2008, 19:45
Pessoal,

Consegui essa borracha a metro aqui na minha cidade, mas em duas medidas: uma maior e uma menor (o vendedor não soube me passar a medida em mm).

Alguém poderia me informar qual a medida da borracha do engesa?

É que estou precisando com certa urgência aqui, pois talvez eu pinte meu engesa no sábado.

Obrigado!

guilhermeabreu
08/11/2010, 19:28
ATENÇÃO KIM , MUITA ATENÇÃO

Eu sofrí com a colocação do parabrisa com o QUADRO DE FIBRA , esquecí KIM o seu quadro é de aço , vc NÃO TERÁ PROBLEMA .

Mas voltando ao meu caso com QUADRO DE FIBRA .

A borracha original que veio no meu ENGESA , ainda estava muito boa , macia , flexível e inteira sem emenda .

MAS O VIDRO QUE EU COMPREI É LAMINADO DE 6mm O QUE FEZ COM QUE NÃO ENCAIXASSE BEM NA BORRACHA E POR SUA VEZ A ESPESSURA DA FIBRA É DE UNS 5mm O QUE FEZ O PARABRISA NÃO ENTRAR DE JEITO ALGUM , eu já P da vida pq queria pressa para terminar para ír a CONSERVATÓRIA e o vidro não entrava , PUTZGRILA , NÃO TEVE JEITO , a forma com que o ANDRÉ/EDUARDO da fibra sugeriu foi de fazer um outro tipo de acabamento no quadro do parabrisa para poder usar um outro tipo de borracha que eles jpa estavam acostumados a usar nos BUGRES que eles reformam , foi feito desta forma , MAS MESMO ASSIM A BORRACHA NÃO CASOU LEGAL , calafetou com silicone e mesmo assim tive que comprar um guarda chuva e uma toalha de banho para proteger o painel de tanta água que caía , parecia mais uma cachoeira .

HOJE DEIXEI O ENGESA LÁ PARA ELES RETIRAREM O PARABRISA E FAZER UMA BASE PARA " COLAR O VIDRO/PARABRISA " COMO OS CARROS MODERNOS , acho que vai ser a única solução que resolverá este problema , estou ainda a procurar uma borracha para dar um acabamento , mas se não achar , VOU COLOCAR UM MACARRÃO que é utilizado nas borrachas convencionais , para tentar dar um acabamento melhor , mas se ficar com acabamento ruim , NÃO ME IMPORTO , O QUE NÃO PODE É VAZAR ÁGUA E COLADO NÃO VAI VAZAR .

E A SAGA DO CORAÇÃO VALENTE CONTINUA , AGORA COM O PARABRISA .

Kim
09/11/2010, 18:06
Dr. Guilherme!

No F-I, a borracha era com macarrão!

Vedava muito bem!

Agora, pelo preço, que cotei na Barão, colocarei com macarrão novamente!

Abraços.

Kim.

Toninho
24/03/2014, 22:52
Olá Pessoal, estou aqui para pedir ajuda para trocar as borrachas, que vão atrás das Capotas Tabatinga.
Já conversei com o Fernando e ele me disse que era da F250, muito bem fui ao Barão da Borracha e informado que a borracha da F250 é mosca branca com olhos azuis, como estou lendo e iria me custar se eles encontrassem (por risco e conta) R$ 30 reais o metro eu achei um assalto.O Paulo de Tarso diz acima o seguinte: ### A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.### Ele está dizendo que é a borracha da Kombi mas entra muita agua???
Preciso novamente da ajuda dos senhores, que já tiveram este problema que estou tendo agora, preciso troca-las pois começou entrar agua, e olha que aqui em São Paulo está a maior secura. Estou enviando também a fotos de dois exemplos, para que vejam e não tenham duvidas das borrachas que equipam a capota.

Valewww
Obrigado.

alfreis
05/07/2014, 20:21
Boa Noite!

Alguém saberia dizer de que carro é a borracha que faz a vedação entre quadro e carroceria?

Vou pintar a minha engesa e já queria colocar essa borracha nova.

Abs

Alexandre
São Paulo - SP
Dakar, Engesa e CJ3

guilhermeabreu
06/07/2014, 12:15
Olá Pessoal, estou aqui para pedir ajuda para trocar as borrachas, que vão atrás das Capotas Tabatinga.
Já conversei com o Fernando e ele me disse que era da F250, muito bem fui ao Barão da Borracha e informado que a borracha da F250 é mosca branca com olhos azuis, como estou lendo e iria me custar se eles encontrassem (por risco e conta) R$ 30 reais o metro eu achei um assalto.O Paulo de Tarso diz acima o seguinte: ### A borracha da kombi que se usa no engesa é para as laterais e traseira da capota Tabatinga.Outra coisa, manda calafetar depois de colocar ou compra um guarda chuva, capa e botas, para motorista e carona.### Ele está dizendo que é a borracha da Kombi mas entra muita agua???
Preciso novamente da ajuda dos senhores, que já tiveram este problema que estou tendo agora, preciso troca-las pois começou entrar agua, e olha que aqui em São Paulo está a maior secura. Estou enviando também a fotos de dois exemplos, para que vejam e não tenham duvidas das borrachas que equipam a capota.

Valewww
Obrigado.

TONINHO

Nesta reforma que estou fazendo DE NOVO voltei para o parabrisa com borracha , pois o colado ficou muito feio , e a borracha que comprei foi a metro em forma de "H" com macarrão no meio para dar aperto , na loja tinham uma mais larga do que a outra , levei um pedacinho de cada uma para o fibreiro e ele disse que era a mais estreita , já colocou no parabrisa e nas laterias , falta apenas trocar a da tampa traseira .

Detalhe , o fibreiro recortou o buraco dos vidros laterais que ficavam mais para dentro com um rebaixo , ficando agora no alinhamento da capota , faceando a capota , melhorou muito o visual .

Lauro Paiva
06/07/2014, 21:52
Coloquei o meu para brisa aqui em Teixeira de Freitas, e uma opção que me deram foi de que o vidro fosse colado no próprio quadro do parabrisa, isso é se vc não tem o vidro, a outra opção que me deram foi o de usar a borracha de caminhão, me parece que é do mesmo feitio, pois tem um macarrão tb.

Toninho
07/07/2014, 19:45
Boa Noite!

Alguém saberia dizer de que carro é a borracha que faz a vedação entre quadro e carroceria?

Vou pintar a minha engesa e já queria colocar essa borracha nova.

Abs

Alexandre
São Paulo - SP
Dakar, Engesa e CJ3

Olá alfreis,

Entrei em contato com Fernando Filoni da capotas Tabatinga via WhatsApp ele me vendeu as duas borrachas laterais, por R$65,00 reais cada mais a mão de obra do vidraceiro que achei não foi barato.

Valewww

alfreis
08/07/2014, 10:27
Toninho,

Obrgado pela dica!

Vou entrar em contato com ele.

Abs

Alexandre
São Paulo - SP
Dakar, Engesa e CJ3

CARNEIRO CAMPER
25/07/2014, 20:38
Boa noite Gomila, sou novo aqui no site acabei de me registrar, respondendo sobre os reparos com fibra de vidro, vç ja pensou na hipótese de fazer vç mesmo é uma terapia facil de manusear a resina seca em aproximadadente 10 minutos e quanto a espessura é vç quem decide pois é só sobrepor camadas.
Resina, fibra, resina fibra...... sai melhor e muito mais barato no final passe massa para carro a branca lixe com lixa de polimento e mande para pintura, satisfação garantida. Espero ter ajudado.