PDA

Ver Versão Completa : Perca de potencia



Lucaslima93
13/05/2017, 16:59
Boa tarde amigos, venho aqui relatar meu problema na espera que alguém consiga resolver, possuo uma s10 diesel MWM 2.8 2011 COLINA 4X4 CS, de uns tempos pra ca ela vem perdendo potencia mas não acende nenhuma luz no painel, em rotações baixas onde a turbina não entra ela fica praticamente morta, e se ligar o ar então tem que andar de primeira e segunda tempo todo ta uma coisa bem estranha, lembrando que filtros de ar, combustivel e oleo foram trocados a uns 4mil km, minha idéia atual e lavar o tanque e tentar limpar o sistema de injeção e trocar o filtro de combustivel pra ver se tenho alguma melhora, o intrigante é que ela nao acende luz alguma no painel e a perca de força fica gritante quando liga o ar condicionado.

phdias
14/05/2017, 17:58
Boa noite,
Antes de mexer na parte mecânica eu sugiro que passe um scanner pra fazer a leitura de parâmetro dos sensores e atuadores, bem provável que seja problema elétrico, sensor de pressão de ar(MAP), sensor de pressão do tubo rail, se ela tiver acelerador eletrônico pode ser tbm. Mas isso só se descobre lendo todo sistema, pressão de baixa, pressão na linha de alta, e claro teria que ter em mãos os valores iniciais e finais dos sensores e atuadores que tem em todo sistema, pra daí comparar com o que está sendo lido.
Você não escuta nem um barulho de ar escapando quando acelera talvez? Pode ter algum furo em mangueias ou intercooler.

Lucaslima93
17/05/2017, 07:24
não escuto amigo minha primeira ideia foi de imaginar que tava vazando ar da turbina, sabe me dizer quem seria bom pra isso?, autorizada bosch?

phdias
18/05/2017, 14:32
Creio que sim, numa autorizada Bosch, em mecânicas que possuem Scanner pra sistemas common rail, ou até mesmo na concessionária.