PDA

Ver Versão Completa : AJUDA gaiola 4x4 ou 4x2... eixos de omega, caixa chevette, motor ap



Igor Hoffmann
12/05/2017, 18:49
E ai galera, blz
Entao, estou com um projeto de uma gaiola tubular com motor ap dianteiro, não pretendo fazer trilhas com essa gaiola, porém quero que seja alta o suficiente para andar em terrenos com pedras pequenas, entendam que é um projeto que eu gostaria de fazer como 4x4 pois ja possuo o motor "mexido" , a intenção é que a gaiola seja rápida e com boa velocidade final, tenho em mente colocar uma caixa de chevette 5M com a reduzida da willys (também já possuo) e eixos do omega, como não sou muito entendido do assunto criei este tópico para descobrir como ficaria a relação, pois ja li em alguns fóruns que com caixa transversal de ap a gaiola nao passa dos 80km. Caso nao tenha jeito farei 4x2 sem a reduzida.

vlw

miguéh
28/05/2017, 13:29
E ai galera, blz
Entao, estou com um projeto de uma gaiola tubular com motor ap dianteiro, não pretendo fazer trilhas com essa gaiola, porém quero que seja alta o suficiente para andar em terrenos com pedras pequenas, entendam que é um projeto que eu gostaria de fazer como 4x4 pois ja possuo o motor "mexido" , a intenção é que a gaiola seja rápida e com boa velocidade final, tenho em mente colocar uma caixa de chevette 5M com a reduzida da willys (também já possuo) e eixos do omega, como não sou muito entendido do assunto criei este tópico para descobrir como ficaria a relação, pois ja li em alguns fóruns que com caixa transversal de ap a gaiola nao passa dos 80km. Caso nao tenha jeito farei 4x2 sem a reduzida.

vlw

Amigo pelo que li em alguns tópicos com essa configuração fica até longa demais quando a reduzida não estiver engatada, judiando o motor AP, tente encontrar diferenciais do Omega 2.2 que são os mais curtos, mas fica um monstrinho, a minha ideia seria como vc vai usá-la em pedras e precisa o máximo de controle usaria um motor mais torcudo que um AP, se fosse no barro onde oque vale é o giro dos pneus seria a escolha certa. Com a caixa transversal fica se não tem problema de ir devagar é a opção mais simples e barata, seria um jipe com a reduzida sempre engatada, abraço.