PDA

Ver Versão Completa : Entrada de ar Sistema de alimentação diesel.



heric
11/05/2017, 21:42
Boa noite meus caros. A minha viatura estava com funcionamento normal até que resolvi trocar o filtro de óleo diesel. Fiz a sangria e tive dificuldade pela bomba manual estar com mau funcionamento. Ao funcionar, percebi falha, resolvi deixar por alguns minutos, mas a falha prosseguiu. Novamente fiz sangria nos bicos e na bomba, dessa vez elevei um galão e a alimentação foi por gravidade. Agora funcionou sem falhas. Desliguei, fiz a ligação do sistema, sangrei e funcionei o motor. Na baixa ela funcionou normal, mas quando acelero ela corta.
Hilux SR5 4x4 2.8D 1997

Sergio c
12/05/2017, 00:30
Heric, o filtro de diesel é a mesma especificação do estava na sua camionete??
Se o filtro for da mesma especificação o que poder ter havido ou é uma abraçadeira frouxa ou entrou alguma sujeira no cano que suga o diesel do tanque,
Já resolvi problemas em minha camionete soprando a mangueira do diesel de volta para o tanque antes do filtro.

Glaicon
12/05/2017, 07:19
Boa noite meus caros. A minha viatura estava com funcionamento normal até que resolvi trocar o filtro de óleo diesel. Fiz a sangria e tive dificuldade pela bomba manual estar com mau funcionamento. Ao funcionar, percebi falha, resolvi deixar por alguns minutos, mas a falha prosseguiu. Novamente fiz sangria nos bicos e na bomba, dessa vez elevei um galão e a alimentação foi por gravidade. Agora funcionou sem falhas. Desliguei, fiz a ligação do sistema, sangrei e funcionei o motor. Na baixa ela funcionou normal, mas quando acelero ela corta.
Hilux SR5 4x4 2.8D 1997
Uma pergunta: o filtro é Wega?:pipoca:

heric
12/05/2017, 10:48
Bom dia amigos, obrigado pelo auxílio até aqui. O filtro é mann, igual o anterior que funcionava normal. Sérgio ja dei uma soprada sim. Vou colocar duas mangueiras transparentes uma pra bomba e outra antes do filtro. Vai ser o jeito. Já tirei o filtro e coloquei de volta. Vou colocar as mangueiras e verificar.

heric
14/05/2017, 19:13
Coloquei as mangueiras e retirei todo o ar... Verifiquei que não ha obstrução do pescador e filtro. Não há entrada de ar até a entrada da Bomba. Ela não possui bomba auxiliar e a bomba injetará não está fazendo a sucção. Acho que é a bomba mesmo. Ela já não passava de 2500 Rpm antes disso acontecer.

Sergio c
14/05/2017, 21:32
Então provavelmente vais ter de fazer a bomba e trocar os bicos injetores. Mas depois terá outra camionete e não irá se incomodar por muito tempo.

heric
23/05/2017, 20:06
Olá camaradas. Realmente depois de todos esses testes, retirada e limpeza de tanque, pescador e tubulação, enfim tivemos que retirar a Bomba. Foi feito a analise das peças e foram trocadas varias como arrastador, came de comando, reparo, válvula de pressão, bomba de palhetas e bicos... gastei 2k. Essa Vtr tinha ficado muito tempo parada, o tanque estava muito sujo. Mas como o amigo Sergio falou, agora tenho outro carro. A moleca está igual uma fera... Próxima porrada agora, colocar bf 265/75 R16 e Body Lift de 2".:safari-rig:

Engels Kbça
03/08/2017, 22:46
Olá camaradas. Realmente depois de todos esses testes, retirada e limpeza de tanque, pescador e tubulação, enfim tivemos que retirar a Bomba. Foi feito a analise das peças e foram trocadas varias como arrastador, came de comando, reparo, válvula de pressão, bomba de palhetas e bicos... gastei 2k. Essa Vtr tinha ficado muito tempo parada, o tanque estava muito sujo. Mas como o amigo Sergio falou, agora tenho outro carro. A moleca está igual uma fera... Próxima porrada agora, colocar bf 265/75 R16 e Body Lift de 2".:safari-rig:

Onde fez o serviço da bomba injetora ??

Theo16
15/07/2019, 20:47
Prezados, estou com a minha viatura sem funcionar. troquei o filtro e não pegou mais. A BI é semi-eletrônica, sw4, ano 2002. Na minha cidade, Juazeiro-ba, não encontrei um bombista que mexa.

Walter da Camper
16/07/2019, 12:52
Existe uma maneira prática que fará seu carro funcionar. Dá um pouco de trabalho, mas é bem melhor (e mais seguro) que levar numa oficina.

Arrume 2 metros de mangueira transparente cuja bitola seja compatível com a saída do filtro de diesel.
Desconecte do filtro a mangueira que vai para a bomba injetora e ligue a mangueira transparente no lugar dela.
Amarre o meio da mangueira transparente no ponto mais alto do capô e inicie a sucção (com a boca) na outra ponta da mangueira até extrair todo o ar e ela ficar com uma boa quantidade de combustível na parte baixa, logo após o filtro.
Não há risco de vc beber diesel, porque irá controlar visualmente o nível da mangueira.
Quando não sair mais bolhas de ar, desamarre a parte alta e esvazie a mangueira, retire-a e, em seguida, conecte de volta a mangueira da bomba injetora.
Depois de umas três tentativas de arranque o motor voltará a funcionar normalmente.
Se o filtro tiver aquela bomba manual sobre ele, dê umas 10 bombadas antes, para facilitar a partida.




Prezados, estou com a minha viatura sem funcionar. troquei o filtro e não pegou mais. A BI é semi-eletrônica, sw4, ano 2002. Na minha cidade, Juazeiro-ba, não encontrei um bombista que mexa.