PDA

Ver Versão Completa : Apresentando minha primeira ranger diesel e 4x4!!

paulorl
11/05/2017, 21:09
Fala galera, embora já tenho um bom tempo de fórum, estou me re-apresentando, sou o Paulo, adoro picapes, já tive 2 S10, 2 rangers, várias picapes menores, e agora consegui adquirir minha PRIMEIRA caminhonete a diesel e 4x4!! Segue abaixo a foto da viatura:

547784

Essa foto ai foi no dia que peguei ela, na vistoria para o seguro! Ela é uma ranger 13/13, modelo XL. Ela está com uma coisinha ou outra (capota, vidro eletrico, rodas, etc) e estou comprando umas coisas pequenas para ela, como trava de estepe, trava de tampa de caçamba, etc. O que estou focando mesmo é nos pequenos reparos que tenho que fazer, inclusive tenho tópicos abertos na sessão ford sobre isso!

Pretendo: mudar as rodas, colocar umas rodas estilo mangels escuras, colocar milhas, colocar antena de teto (alguém sabe onde comprar???) e talvez as longarinas de teto, comprar uma cinta de reboque e cabo de bateria... Não pretendo fazer grande modificações porque gastei até o que não tinha para comprar ela, por isso não posso gastar, sem contar que ainda tenho a parte mecanica para deixar em ordem... Talvez se eu achar a moldura de painel barata, eu coloque um dvd 2din com gps nela.

É um sonho realizado, espero que dê tudo certo com os reparos que tenho que fazer, e que eu consiga aprender a me virar bem na terra com ela. Não é minha intenção colocar ela em trilhas pesadas, apenas terra e barro que eu possa enfrentar sem muito risco para poder chegar em algum lugar bacana. Espero que ela me abra novos caminhos!

Depois eu coloco mais fotos, e quem precisar de qualquer dica ou ajuda, que esteja ao meu alcance, pode me mandar mensagem que ajudarei com certeza!

Abraços!! :euforico:

paulorl
15/05/2017, 12:22
Valeu amigo Debro, mas acho que vou manter no R16 por enquanto!!

paulorl
15/05/2017, 12:26
Mais uma foto da bruta! Hoje ela foi para a oficina para fazer a limpeza do dpf, egr, e dar uma geral no restante!

547909

Debro
16/05/2017, 10:36
Valeu amigo Debro, mas acho que vou manter no R16 por enquanto!!

Tranquilo, Paulo!

Abração,

Debro

dudu83
16/05/2017, 17:49
parabéns pela picape, realmente essa roda de hilux nao combina nem um pouco. eu sou a favor da originalidade, procure pelas rodas da própria ranger aro 16 e pinte de um tom mais escuro isso sempre valoriza, antena de teto fica legal, longarina pensa bem, furos no teto sao sempre complicados a gente nunca pensa em vender o carro mas esse dia uma hora chega muita gente torce o nariz pra acessórios que precisam de furos para instalar... farois de neblina nao rorigiais tbm sao um pesadelo, minha ranger que e xl coloquei, qualquer coisinah entra agua ou racha... troquei varias vezes ate que deixei o buraco la...

paulorl
17/05/2017, 16:31
parabéns pela picape, realmente essa roda de hilux nao combina nem um pouco. eu sou a favor da originalidade, procure pelas rodas da própria ranger aro 16 e pinte de um tom mais escuro isso sempre valoriza, antena de teto fica legal, longarina pensa bem, furos no teto sao sempre complicados a gente nunca pensa em vender o carro mas esse dia uma hora chega muita gente torce o nariz pra acessórios que precisam de furos para instalar... farois de neblina nao rorigiais tbm sao um pesadelo, minha ranger que e xl coloquei, qualquer coisinah entra agua ou racha... troquei varias vezes ate que deixei o buraco la...

Valeu Dudu! Comprei hoje um jogo de rodas da XLS, assim que sobrar um tempo irei trocar as atuais!

Sobre a antena, não consegui até agora encontrar... Pelo visto só deve ter original pra vender, e uma base que achei custava mais de 230 reais, só a base! Se alguém tiver dica de antena de teto que sirva, agradeço, senão vou ter que passar em alguma loja de som e verificar pessoalmente qual possa servir, ou colocar uma interna novamente, mas desta vez uma marca boa, que pegue algo!

Sobre a longarina, vou pensar bem, mas não queria furar não, tem algumas que são coladas, não sei qual a eficiencia dessas colas, nem se é fácil retirar, mas eu iria por esse lado!

Sobre os milhas, eu ia nos genéricos mesmo, opr conta do valor, cento e poucos reais o par, mas vou tentar ver se consigo algum original usado pra comprar!

O que eu preciso urgente é de um quebra sol com espelho para a minha esposa, ela está sentido falta, hehe! Como não estou achando, pensei em pegar a moldura com espelho de algum outro quebra sol e tentar adaptar, se eu fizer isso eu tiro fotos e faço um tutorial!

[]s

dudu83
18/05/2017, 20:43
Valeu Dudu! Comprei hoje um jogo de rodas da XLS, assim que sobrar um tempo irei trocar as atuais!

Sobre a antena, não consegui até agora encontrar... Pelo visto só deve ter original pra vender, e uma base que achei custava mais de 230 reais, só a base! Se alguém tiver dica de antena de teto que sirva, agradeço, senão vou ter que passar em alguma loja de som e verificar pessoalmente qual possa servir, ou colocar uma interna novamente, mas desta vez uma marca boa, que pegue algo!

Sobre a longarina, vou pensar bem, mas não queria furar não, tem algumas que são coladas, não sei qual a eficiencia dessas colas, nem se é fácil retirar, mas eu iria por esse lado!

Sobre os milhas, eu ia nos genéricos mesmo, opr conta do valor, cento e poucos reais o par, mas vou tentar ver se consigo algum original usado pra comprar!

O que eu preciso urgente é de um quebra sol com espelho para a minha esposa, ela está sentido falta, hehe! Como não estou achando, pensei em pegar a moldura com espelho de algum outro quebra sol e tentar adaptar, se eu fizer isso eu tiro fotos e faço um tutorial!

[]s

tira o para sol vai numa vidraçaria e pede pra cortarem um espelho e colarem, eu sempre fiz isso nos meus carros normalmente cobram 20 reais e fica otimo, eu mando fazer quase do tamanho do para sol mesmo, as mulheres adoram srsrsrsr

cuidado com essas antenas genericas, 6 meses reseca tudo e esfarela..

hercilio.neto
19/05/2017, 08:11
Parabéns Paulo,
Realizar um sonho é muito gratificante.
A viatura está muito bonita.