Ver Versão Completa : Vitara + LingLong CrossWind M/T
TPERETTI666
11/05/2017, 12:17
Bom dia Srs
O que me leva a criar este tópico é a pouca informação a respeito desses pneus e relatar a experiência de rodar com eles.
Vejo neste tópico a oportunidade de retribuir um pouco da ajuda que já tive aqui nesses últimos tempos, desde que iniciei a pesquisa sobre a VTR, sua mecânica, peças e acessórios.
Faz pouco tempo que comprei a VTR (+/- 30 dias), é meu primeiro 4x4 e também o primeiro carro pois desde os 16 quando aprendi a dirigir só andei de moto. Quando comprei ele estava calçado com as rodas originais e pneus recapados tipo fronteira, 235/75 R15 que estavam mais que na hora de serem substituídos e ainda pegavam um pouco no chassi quando esterçava todo o volante.
547765 547766 547767
Então iniciou-se a pesquisa de modelos e preços, e depois de muito quebrar a cabeça os escolhidos foram os LingLong CrossWind MT. Como os Srs podem reparar as rodas da VTR estavam meio judiadas, como já teria que mexer em decorrência dos pneus resolvi aproveitar e dar um trato nelas pra ficar tudo como manda o figurino.
Nesse exato momento as rodas ainda não ficaram prontas, estou rodando com rodas e pneus emprestados, até que as minhas fiquem prontas para montar os pneus novos. Essas rodas são 15x8" e estão com pneus 235/75 também e mesmo com o offset bem negativo continuam pegando no chassi e de quebra agora ficam pra fora da caixa de roda também...
547768
Pra evitar de mexer em mais alguma coisa no momento pois ainda falta muita coisa pra deixar a VTR do tipo que eu quero, acabei escolhendo os pneus novos nas medidas 215/75. Vai ficar assim até eu conseguir achar uma roda que me agrade e não pegue em nada com os 235/75 que pretendo montar depois que esses LingLong gastarem.
547769
Assim que montados nas rodas originais eu coloco eles pra rodar e vou atualizando o tópico com fotos e informações, o uso vai ser misto entre asfalto no dia a dia e alguma trilha leve / média assim que eu dominar totalmente a condução da VTR.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqui do fórum e também os membros do grupo "Clube Vitara 4x4 Brasil" no Whatsapp por todas as informações e ajuda que tenho recebido, tem sido de grande valia a ajuda de todos vocês.
Era o que eu tinha por hoje Srs, forte abraço e até mais. :curtir:
Marcio Pita
11/05/2017, 13:29
Seja bem vindo, estou namorando essa marca de pneus para minha Blazer.
Aguardo os relatos.
TPERETTI666
11/05/2017, 14:17
Seja bem vindo, estou namorando essa marca de pneus para minha Blazer.
Aguardo os relatos.
Muito obrigado Marcio, assim que estiverem rodando já posto as primeiras impressões e comparações com os pneus que já rodaram.
leonboschetti
16/05/2017, 19:25
Bom dia Srs
O que me leva a criar este tópico é a pouca informação a respeito desses pneus e relatar a experiência de rodar com eles.
Vejo neste tópico a oportunidade de retribuir um pouco da ajuda que já tive aqui nesses últimos tempos, desde que iniciei a pesquisa sobre a VTR, sua mecânica, peças e acessórios.
Faz pouco tempo que comprei a VTR (+/- 30 dias), é meu primeiro 4x4 e também o primeiro carro pois desde os 16 quando aprendi a dirigir só andei de moto. Quando comprei ele estava calçado com as rodas originais e pneus recapados tipo fronteira, 235/75 R15 que estavam mais que na hora de serem substituídos e ainda pegavam um pouco no chassi quando esterçava todo o volante.
547765 547766 547767
Então iniciou-se a pesquisa de modelos e preços, e depois de muito quebrar a cabeça os escolhidos foram os LingLong CrossWind MT. Como os Srs podem reparar as rodas da VTR estavam meio judiadas, como já teria que mexer em decorrência dos pneus resolvi aproveitar e dar um trato nelas pra ficar tudo como manda o figurino.
Nesse exato momento as rodas ainda não ficaram prontas, estou rodando com rodas e pneus emprestados, até que as minhas fiquem prontas para montar os pneus novos. Essas rodas são 15x8" e estão com pneus 235/75 também e mesmo com o offset bem negativo continuam pegando no chassi e de quebra agora ficam pra fora da caixa de roda também...
547768
Pra evitar de mexer em mais alguma coisa no momento pois ainda falta muita coisa pra deixar a VTR do tipo que eu quero, acabei escolhendo os pneus novos nas medidas 215/75. Vai ficar assim até eu conseguir achar uma roda que me agrade e não pegue em nada com os 235/75 que pretendo montar depois que esses LingLong gastarem.
547769
Assim que montados nas rodas originais eu coloco eles pra rodar e vou atualizando o tópico com fotos e informações, o uso vai ser misto entre asfalto no dia a dia e alguma trilha leve / média assim que eu dominar totalmente a condução da VTR.
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqui do fórum e também os membros do grupo "Clube Vitara 4x4 Brasil" no Whatsapp por todas as informações e ajuda que tenho recebido, tem sido de grande valia a ajuda de todos vocês.
Era o que eu tinha por hoje Srs, forte abraço e até mais. :curtir:
Amigo, manda relatos quando conseguir, preciso trocar de pneus e achei esses pneus com preços mais convidativos, estou usando hoje os 265/75/16 mas sao recapados e como anda pegando muita estrada queria colocar pneus novos que conseguisse balancear.
Sobre o grupo do whatsapp, consegue me incluir, preciso de algumas dicas sobre peças - (11) 96866-9116.
Grande abraço.
TPERETTI666
16/05/2017, 20:21
Amigo, manda relatos quando conseguir, preciso trocar de pneus e achei esses pneus com preços mais convidativos, estou usando hoje os 265/75/16 mas sao recapados e como anda pegando muita estrada queria colocar pneus novos que conseguisse balancear.
Sobre o grupo do whatsapp, consegue me incluir, preciso de algumas dicas sobre peças - (11) 96866-9116.
Grande abraço.
Buenas Leon
Acho que essa semana acaba a novela das rodas, se der tudo certo até sábado quero estar com os pneus montados, balanceados, e etc. Daí é rodar um tanto pra sentir a diferença na VTR.
Passei teu nº pro ADM do grupo e pedi que te adicionasse. Forte abraço!!
leonboschetti
17/05/2017, 12:20
Buenas Leon
Acho que essa semana acaba a novela das rodas, se der tudo certo até sábado quero estar com os pneus montados, balanceados, e etc. Daí é rodar um tanto pra sentir a diferença na VTR.
Passei teu nº pro ADM do grupo e pedi que te adicionasse. Forte abraço!!
Buenas!!!
Fico no aguardo sobre os relatos e na torcida para sair logo essas rodas!! kkkk
Valeuuu, já fui adicionado e já estou trocando idéias com o pessoal.
Abraço!
TPERETTI666
22/05/2017, 18:46
Buenas gurizada
Finalmente acabou a novela das rodas, peguei elas no chapeador hoje de manhã e fui na loja montar os pneus.
Rodei muito pouco com eles (cheguei em casa faz menos de 1hs) mas a primeira impressão foi realmente marcante:
O CARRO É OUTRO!!
Muito macio, confortável, boa aderência (onde deu pra testar), e por incrível que pareça é menos barulhento do que os pneus que estavam antes (os das rodas emprestadas).
O carro não deu alinhamento porque tem muita coisa pra trocar, infelizmente antes de chegar na minha mão passou por alguns RELAXADOS e IRRESPONSÁVEIS!! Tenho que trocar terminais e coluna de direção, fora borrachas de todos os tipos cores e tamanhos se quiser colocar ele pra rodar retinho como deveria ser e ainda assim o carro mudou completamente o comportamento depois dos pneus novos, está muito melhor do que quando peguei. Fico imaginando a delícia que devia ser esse carro novo lá em 93, pena existir gente que não cuida desses tesouros...
Aqui uma visão geral de como ficou, as rodas foram jateadas e pintadas na mesma cor das rodas da Tracker e com acabamento semi brilho
548120
Close na roda
548121
De outro ângulo
548122
Medidas dos pneus novos (os 5)
548123
Como amanheci de serviço e ainda não dormi nada (já deu mais de 24hs "no ar") fica perigoso arriscar sair rodar agora, então vou "caçar" as peças que precisam serem trocadas pra deixar o a VTR certinha como se deve e só vou conseguir rodar bastante pra testar os pneus lá por quarta feira (24/05).
Conforme for arrumando o que precisa (haja bolso...) e tiver mais impressões / relatos sobre os pneus vou atualizando o tópico.
Algumas considerações que devem ser mencionadas:
*Sim, deixei sem as calotinhas das rodas, ficou no chapeador pra dar um trato. O cara é meio enrolado mas o serviço é muito bom.
*Estou rodando com 23lbs, conforme recomenda o adesivo na coluna da porta e os manuais que encontrei.
*O consumo com os 235/75 que estão nas rodas emprestadas (calibrados em 25lbs) foi de 7 Km/L, trajetos 98% asfaltados e só dentro da cidade e 2% de estradas de terra indo pro sítio final de semana.
OBS: Eu sabia que teriam coisas pra fazer na VTR, mas não imaginei que chegasse a tanto...
vitorneutron
30/05/2017, 09:18
Buenas gurizada
Finalmente acabou a novela das rodas, peguei elas no chapeador hoje de manhã e fui na loja montar os pneus.
Rodei muito pouco com eles (cheguei em casa faz menos de 1hs) mas a primeira impressão foi realmente marcante:
O CARRO É OUTRO!!
Muito macio, confortável, boa aderência (onde deu pra testar), e por incrível que pareça é menos barulhento do que os pneus que estavam antes (os das rodas emprestadas).
O carro não deu alinhamento porque tem muita coisa pra trocar, infelizmente antes de chegar na minha mão passou por alguns RELAXADOS e IRRESPONSÁVEIS!! Tenho que trocar terminais e coluna de direção, fora borrachas de todos os tipos cores e tamanhos se quiser colocar ele pra rodar retinho como deveria ser e ainda assim o carro mudou completamente o comportamento depois dos pneus novos, está muito melhor do que quando peguei. Fico imaginando a delícia que devia ser esse carro novo lá em 93, pena existir gente que não cuida desses tesouros...
Aqui uma visão geral de como ficou, as rodas foram jateadas e pintadas na mesma cor das rodas da Tracker e com acabamento semi brilho
548120
Close na roda
548121
De outro ângulo
548122
Medidas dos pneus novos (os 5)
548123
Como amanheci de serviço e ainda não dormi nada (já deu mais de 24hs "no ar") fica perigoso arriscar sair rodar agora, então vou "caçar" as peças que precisam serem trocadas pra deixar o a VTR certinha como se deve e só vou conseguir rodar bastante pra testar os pneus lá por quarta feira (24/05).
Conforme for arrumando o que precisa (haja bolso...) e tiver mais impressões / relatos sobre os pneus vou atualizando o tópico.
Algumas considerações que devem ser mencionadas:
*Sim, deixei sem as calotinhas das rodas, ficou no chapeador pra dar um trato. O cara é meio enrolado mas o serviço é muito bom.
*Estou rodando com 23lbs, conforme recomenda o adesivo na coluna da porta e os manuais que encontrei.
*O consumo com os 235/75 que estão nas rodas emprestadas (calibrados em 25lbs) foi de 7 Km/L, trajetos 98% asfaltados e só dentro da cidade e 2% de estradas de terra indo pro sítio final de semana.
OBS: Eu sabia que teriam coisas pra fazer na VTR, mas não imaginei que chegasse a tanto...
bom dia galera ,
eu estou usando este pneu no mesmo tamanho no meu jimny e estou muito satisfeito ja rodei 1000km , boa aderencia rodo no trecho asfalto e terra todos os dias, e um pneu leve e nao ronca , e muito bom na trilha. abraços
Assim que puder, teste em piso molhado, de preferência paralelepípedo, e informe.
TPERETTI666
30/05/2017, 20:28
Assim que puder, teste em piso molhado, de preferência paralelepípedo, e informe.
Buenas Mauro, já peguei uns trechos de paralelepípedo mas não sei se é do mesmo tipo que vocês tem aí em SP...
Aqui chamam de calçamento e é pavimentado com pedras cortadas, tem lugares que os paralelepípedos são de concreto e nesses eu ainda não testei. No calçamento apesar de pegar um trecho curto ele tem bom desempenho, boa aderência tanto no seco como no molhado.
Estou gostando bastante dos pneus até o momento, em todos os terrenos que passei até agora ele se comportou muito bem.
Calçamento irregular mesmo, de pedra.
Valeu pela informação.
Boa tarde senhores!
Mais alguma informação sobre estes pneus?
Estão aprovados?!
Abraços.
TPERETTI666
14/10/2017, 17:14
Boa tarde senhores!
Mais alguma informação sobre estes pneus? Estão aprovados?!
Abraços.
Buenas
Sigo rodando com eles e até o presente momento não tenho nada de negativo a reportar, me agradaram bastante.
Boa aderência e tração em todos os terrenos que passei (asfalto, terra, gramado e calçamento tanto seco como molhado), só não fiz trilhas ainda mas já peguei um bom barro e se comportaram muito bem.
Acertei a suspensão da Pandora, troquei todas as buchas da suspensão e está rodando alinhado. Até o momento (no olhômetro) o desgaste deles tem sido baixo e uniforme em todos os pneus.
Quanto ao consumo: Rodando com 23lbs conforme o manual fazem 5km/L na média (98% uso urbano e 2% de estrada de terra), aumentei pra 25lbs e subiu pra 6km/L nos mesmos trajetos. Essas médias sempre com gasolina comum e usando 2 tanques completos.
Mais pra frente assim que esses pneus 215 terminarem (ou o bolso deixar) quero arrumar umas rodas do meu agrado e com a configuração que me possibilite usar uns 235/75 sem pegar em nada penso em repetir a dose e ir de LingLong novamente.
Conforme forem aparecendo novidades (positivas ou não) no decorrer da vida útil desses pneus vou atualizando o tópico, ainda tem coisas pra fazer na VTR que provavelmente vão interferir no consumo... Penso em testar outras calibragens também...
Abraço!!
Muito bom!
Obrigado pelas informações!
Acho que vou por desses pneus também em um Niva....vamos ver no que dá! Rs...
Abraços
Lucas_bergamini
13/11/2017, 14:45
Estou meio que observando esses pneus mud da ling long, achei uma boa alternativa aos bf muds, já que os bf seus preços aumentaram muito em relação aos seus concorrentes, e achei esse ling long mt por R$ 400,00 + 50,00 de frete para enviarem ao meu endereço.
Passados seus quase 6 meses com esses pneus rodando, qual a sua avaliação? Dura será que uns 50.000 km do jeito que vc esta rodando?
TPERETTI666
13/11/2017, 15:14
Estou meio que observando esses pneus mud da ling long, achei uma boa alternativa aos bf muds, já que os bf seus preços aumentaram muito em relação aos seus concorrentes, e achei esse ling long mt por R$ 400,00 + 50,00 de frete para enviarem ao meu endereço.
Passados seus quase 6 meses com esses pneus rodando, qual a sua avaliação? Dura será que uns 50.000 km do jeito que vc esta rodando?
São ótimos pneus na minha opinião, até o presente momento tem se comportado muito bem.
Acho meio prematuro pra fazer uma estimativa de vida útil mas arrisco dizer que se continuar nesse passo é capaz de durar os 50.000km sim.
Estou testando eles com 28lbs nesse momento, o carro ficou mais macio e mais "na mão", ainda não calculei média mas até o momento parece que temos uma relativa melhora no consumo também. Assim que calculada eu divulgo os resultados.
hermiinio
01/02/2018, 22:34
São ótimos pneus na minha opinião, até o presente momento tem se comportado muito bem.
Acho meio prematuro pra fazer uma estimativa de vida útil mas arrisco dizer que se continuar nesse passo é capaz de durar os 50.000km sim.
Estou testando eles com 28lbs nesse momento, o carro ficou mais macio e mais "na mão", ainda não calculei média mas até o momento parece que temos uma relativa melhora no consumo também. Assim que calculada eu divulgo os resultados.
olá, amigo. como anda o desgaste do pneu?! estou interessado nesse modelo de pneu, mas sempre fica aquela duvida. aqui em natal andamos com baixas calibragens, 5lbs em passeios de duna e tals..
atualmente uso bf ko 215/75R15 AT e mesmo usando as 5lbs não tive nenhum problema de destalonamento.
aguardo resposta e desde já agradeço! Forte abraço!
ah.. uso em um jimny 4all 2013 com lift 1,5
Matheus Benini
27/07/2018, 20:39
Buenas amigo!! vou por pneus 285/75r16 na minha camionete e vou optar pelos ling long MUD, tava procurando algo relacionado a esses pneus no fórum e me deparei com seu tópico, como você citou nas primeiras impressões o pneu pareceu muito bom, mas agora que já se passou mais tempo, oque você tem a falar sobre eles? você já trocou? deu pra ter uma base de quantos mil km eles podem chegar ? e parabéns pela viatura tá muito bem ajeitada!!:safari-rig:
TPERETTI666
27/07/2018, 21:00
olá, amigo. como anda o desgaste do pneu?! estou interessado nesse modelo de pneu, mas sempre fica aquela duvida. aqui em natal andamos com baixas calibragens, 5lbs em passeios de duna e tals..
atualmente uso bf ko 215/75R15 AT e mesmo usando as 5lbs não tive nenhum problema de destalonamento.
aguardo resposta e desde já agradeço! Forte abraço!
ah.. uso em um jimny 4all 2013 com lift 1,5
Buenas amigo!! vou por pneus 285/75r16 na minha camionete e vou optar pelos ling long MUD, tava procurando algo relacionado a esses pneus no fórum e me deparei com seu tópico, como você citou nas primeiras impressões o pneu pareceu muito bom, mas agora que já se passou mais tempo, oque você tem a falar sobre eles? você já trocou? deu pra ter uma base de quantos mil km eles podem chegar ? e parabéns pela viatura ta muito bem ajeitada!! :safari-rig:
Buenas gurizada, não tenho uma palavra negativa sequer a respeito desse pneu. As impressões iniciais se mantém até os dias atuais, o desgaste segue mínimo e uniforme (pelo menos de olho)...
Agora que está com +/- 5000km rodados (no odômetro, sabemos que a distância real varia conforme o diâmetro do conjunto roda + pneu) dá pra tirar as medidas dos 4 que estão rodando e comparar com o estepe que nunca rodou pra saber o real desgaste.
Assim que forem providenciadas medidas vem fotos e resultados obtidos pra cá.
Forte abraço!!
Jonas Fuchs
04/12/2018, 01:25
Boa noite amigo,
Possuo uma Hilux 98 Argentina, ando 80% asfalto/BR e 20% estrada de chão... Nas estradas de chão são de interior e bastante coisas dentro de reflorestamentos, e alguma coisa de trilha leves ou médias.
Aqui na região do vale do Itajaí SC, é uma região muito montanhosa, então um bom pneu pode me tirar de boas dores de cabeça...
Estou pensando em colocar esses pneus nela... Queria os MUD da NF, mas esses da enquete me sai por 40% do valor dos NF.
Minhas dúvidas são:
É um pneu seguro no asfalto?
É muito barulhento no asfalto?
Tem um desgaste grande no asfalto?
Como é na lama?
No meu caso citado ali, sendo que pego muita BR, você me indica eles?
Fico no aguardo....
Obrigado desde já
TPERETTI666
04/12/2018, 10:45
É um pneu seguro no asfalto?
Sim, tem boa aderência tanto no seco como no molhado
É muito barulhento no asfalto?
Olha, pra mim não é, mas meu escapamento ronca bem e eu ando sempre com a janela aberta... Posso afirmar com certeza que é menos barulhento que o recape fronteira que tinha antes de colocar eles.
Tem um desgaste grande no asfalto?
Até o dado momento o desgaste é baixo e uniforme, dentro do esperado pra um pneu mais pra macio...
Como é na lama?
Se portou muito bem todas as vezes, sem sustos ou grandes esforços, mas não foram pra trilha...
No meu caso citado ali, sendo que pego muita BR, você me indica eles?
Indico sem medo a qualquer um, continuo não tendo uma palavra negativa pra esse pneu.
No meu entendimento é um ótimo pneu, ainda mais pelo valor que a gente encontra ele. Com certeza um ótimo custo / benefício.
Forte abraço!!
cabrinto420
22/02/2019, 09:58
E aí meu amigo? Mais um interessado na performance desse modelo de pneu!
Já fez alguma viagem longa por rodovia? Pegou trechos de chuva forte no asfalto?? Como o pneu se sai?
Quantos km ja rodou até agora? E o desgaste? Qual teu uso principal do carro? Dia a dia ou só trilhas?
Grande abraço
andre veiga
05/03/2019, 11:58
Oi Pessoal, estou vendo o tópico, não uso os pneus MT, e sim os AT, Ling Long, 235/70/16, num g vitara 2 portas 2,016v.
Estou satisfeito com eles, bons na terra bons na lama, nesse fim de semana passei por 2 atoleiros e pensei que ia ficar, mas nada radical, bons no asfalto seco.
Moro em Ouro Preto MG, cidade de muitas montanhas, e mesmo deixando claro que água não é o forte deles, não tive muitos problemas.
MAS... em chuva, mesmo que pouca, asfalto molhado, ou úmido... escorrega demais, perigosos, não têm aderência nenhuma, passei aperto em descida a uns 40km/h para diminuir ao passar por quebra molas, sonhei com um abs...rs
Não sei como os MT irão se comportar mas a tendência é que sejam piores que os AT em asfalto molhado, então sugiro todo cuidado, do mundo.
Apesar de serem muito fracos em asfalto molhado, realmente me surpreenderam ate agora, pelo custo x beneficio, desempenho no off road leve, e desgaste mínimo com cerca de 20mil m rodados..