PDA

Ver Versão Completa : Iniciando a viagem

eu-mesmo
11/05/2017, 11:26
Olá a todos,
Depois de muito ler, e ficar ainda mais confuso, resolvi pedir ajuda.
Estou saindo de são paulo para ir morar em jijoca, por isso vou vender o Fiesta e comprar um jipe. A primeira dúvida, entre Troller e Wrangler consegui resolver, pois para onde vou a manutenção tem que ser acessível e o consumo de combustível baixo (a capota é que realmente é uma pena...); agora, entre qual ano é que a coisa complicou...
O Troller será o único meio de locomoção, 40% dunas / 55% praia ou terreno mais compacto / 5% asfalto
O teto que tenho, 45mil
Agradeço desde já a ajuda de todos!

amonluna
14/05/2017, 09:59
amigo, não se preocupe com o ano (só não pegue os 3.2 TGV 4 cilindros), procure pegar o jipe com melhor histórico de manutenções, um jipe antigo de trilha bem cuidado é melhor q um 2011 mal cuidado, o dificil é perceber isso, tem gente q faz historico de manutenções, se der sorte de entre as opções achar alguem q fez historico, veja de quanto em quanto tempo foi trocado oleo lubrificante do motor, do cambio, T-case, diferenciais, fluidos de arrefecimento, embreagem, freios, direção hidráulica, etc...isso já dá uma boa ideia da qualidade do ultimo dono q na minha experiencia é o mais importante.
os modelos antes de 2003 (eu acho) não tem porta no fundo, EU acho essa porta muito importante, o resto de 2003 pra frente todos são bons, cada ano tem uma qualidade a mais, mas nada tão importante quanto essa porta.
Abraço, boa sorte q qualquer duvida pede ajuda.

eu-mesmo
15/05/2017, 19:03
obrigado pela ajuda, amoluna!
andei a ler mais um pouco e acho que o meu medo com água não é assim tão importante, então penso que um 2007, com motor 3.0 e um interior melhor, vai ser a minha escolha; o problema é que tive que subir até os 50mil :(