Ver Versão Completa : Novo projeto gaiola
1SARTORI
11/05/2017, 10:38
Entao galera, sou novo aqui e tenho duvidas quanto a me projeto.
Estou começando uma gaiola para trilha, e até agora tenho um chassis de fusca. O soalho dele esta ótimo, entao vou usa-lo. Minha maior duvida é quanto a medida dos tubos. Queria usar tubos grosso, exemplo de 50mm, mas sobre a espessura do tubo, pode ser 1,5m ou tem que ser 2mm pra mais?
Vou cortar a chassis, quero fazer ela o mais curto possivel e tbm bem leve. Qual o tamanho ideal pra eu tirar do chassis pra ela ficar boa para trilhas e nao fica muito curta?
Obrigado!
Renato de oliveira
11/05/2017, 18:30
bom c vc tirar uns 300 mm fica bom na minha primeira tirei esse tanto agora quanto a espesura o ideal seria 2,5 ou 3 mas bem travada...😎
Joao Jales
18/05/2017, 09:08
O cano deve ser de 1" 1/4 e a parede chapa 14..
digobrazil
20/05/2017, 11:19
Estou começando uma gaiola para trilha, e até agora tenho um chassis de fusca. O soalho dele esta ótimo, entao vou usa-lo. Minha maior duvida é quanto a medida dos tubos. Queria usar tubos grosso, exemplo de 50mm, mas sobre a espessura do tubo, pode ser 1,5m ou tem que ser 2mm pra mais?
Vou cortar a chassis, quero fazer ela o mais curto possivel e tbm bem leve. Qual o tamanho ideal pra eu tirar do chassis pra ela ficar boa para trilhas e nao fica muito curta?
Obrigado!
Segue uma foto de onde cortar, lembrando que esta distancia de 50cm é o maximo para vc cortar. Uma dica: cuidado ao corta o tunel, pois os canos de embreagem, freio, freio de mão e combustivel passam encostado na chapa do tunel
digobrazil
20/05/2017, 11:37
Obrigado!
Usar tubos grossos deixa a gaiola pesada. Tubos de 50mm deixa a gaiola mais bonita e bem mais pesada, porem o ideal são os tubos de 1"1/4, com parede de 2mm. A minhas gaiolas eu só uso estes tubos e nunca tive problemas em entortar ou torcer a estrutura e olha que judiamos da gaiola.