Ver Versão Completa : Das novas picapes, qual a melhor para off-road?
Deixando de lado a questão de tecnologia embarcada e o conforto (a diferença entre elas nesses itens não é decisiva para mim), qual a picape com melhor rendimento nas estradas de terra, incluindo lama e atoleiro? Qual a mais confiável em termos de mecânica (com menor possibilidade de me deixar na mão)? Restrinjo minhas dúvidas aos modelos (zero km): Hilux SRX, L200 Triton Sport, Ranger Limited.
Mais confiável, pelo histórico e rede de ccs é a Hilux. A aptidão offr road delas é semelhante, ou seja pouca. Fazendo um lift e instalando pneus mud, melhora.
Vamos participar, pessoal? Especialmente quem tem os modelos citados no tópico...
Há farto material no forum referente a Hilux, L200 e Ranger antigas. Mas falta uma comparação direta entre elas, com ênfase no fora de estrada, dos modelos atuais.
Deixando de lado a questão de tecnologia embarcada e o conforto (a diferença entre elas nesses itens não é decisiva para mim), qual a picape com melhor rendimento nas estradas de terra, incluindo lama e atoleiro? Qual a mais confiável em termos de mecânica (com menor possibilidade de me deixar na mão)? Restrinjo minhas dúvidas aos modelos (zero km): Hilux SRX, L200 Triton Sport, Ranger Limited.
tenho um amigo que gosta muito de trilhas e tem uma revenda de veículos usados, ele tem um Troller com tudo de bom e sempre pega uma picape equipa pra quando quer fazer trilha com mais pessoas, usa por um tempo e depois vende, antes ele tinha equipado uma hilux srv , colocou lift pneus guincho etc.. depois pegou uma triton e fez isso tbm, segundo ele a triton deu banho na hilux apesar desses modelos terem mudado recentemente acho que na parte mecânica as duas mantém uma certa similaridade com suas antecessoras.. mas sinceramente sao picapes de quase 200 conto poucas pessoas colocam elas na lama de veradade neh..
Fred Miranda
17/05/2017, 09:18
Concordando com o Dudu, sempre vemos que no off road as Mitsubishi se dão melhor. O sistema 4x4 da Mit possui blocagem do diferencial que realmente funciona e isso ajuda muito a sair dos atoleiros. Porém para trilhas não há nada melhor que um carro próprio para isso, como os jipes, tipo Troller, Jimmy, TR4, Band e etc.
O entre eixo mais curtos dos jipes faz toda diferença na trilha.