PDA

Ver Versão Completa : Pneus para SPORTAGE



Rudimar Faria
27/03/2006, 22:29
Oi Pessoal!
Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
- Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
- Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
- Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça branca logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
Espero que possam ajudar-me.
Rudi

comenale
28/03/2006, 08:43
Oi Pessoal!
Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
- Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
- Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
- Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça "branca" logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
Espero que possam ajudar-me.
Rudi
Olá Rudimar, bem vindo ao fórum.

Quanto aos pneus o Maverickturbo já deu a dica. Basta procurar no nosso tópico.
Quanto ao diesel aditivado, posso te dizer que também só faço uso do mesmo. Creio que o fato de ser aditivado ajuda a manter os bicos limpos, pois no meu caso não tenho problemas com os bicos. O importante é ter confiança no posto em que você abastece.
No meu modo de entender, quando se dá a partida não deve haver fumaça branca. Considero que o normal é uma fumaça escura e em seguida nada de fumaça. (Por favor me corrijam se estiver engadado).
O fato de pipocar pode ser sujeira nos bicos.