PDA

Ver Versão Completa : Pneus para SPORTAGE



Rudimar Faria
27/03/2006, 22:29
Oi Pessoal!
Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
- Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
- Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
- Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça branca logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
Espero que possam ajudar-me.
Rudi

comenale
28/03/2006, 08:43
Oi Pessoal!
Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
- Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
- Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
- Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça "branca" logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
Espero que possam ajudar-me.
Rudi
Olá Rudimar, bem vindo ao fórum.

Quanto aos pneus o Maverickturbo já deu a dica. Basta procurar no nosso tópico.
Quanto ao diesel aditivado, posso te dizer que também só faço uso do mesmo. Creio que o fato de ser aditivado ajuda a manter os bicos limpos, pois no meu caso não tenho problemas com os bicos. O importante é ter confiança no posto em que você abastece.
No meu modo de entender, quando se dá a partida não deve haver fumaça branca. Considero que o normal é uma fumaça escura e em seguida nada de fumaça. (Por favor me corrijam se estiver engadado).
O fato de pipocar pode ser sujeira nos bicos.
Tenho em amigo mecânico que informou certa vez, que, a cada 30.000 Km. pode-se usar 1 litro de óleo de transmissão adicionado a um tanque de diesel e durante o consumo dessa mistura, devemos varirar bastante a aceleração do motor (esticar algumas marchas) para que o efeito tenha bom resultado. Essa mistura ajuda a manter o sistema limpo. Já fiz esse coquetel e realmente nota-se a diferença.

comenale
28/03/2006, 19:52
Rudimar,

Esqueci de mencionar:

Sempre que se tratar de temas sobre a Sportage, por favor direcione suas dúvidas, experiências e etc. para o tópico "SPORTAGE. ESSE KOREANO AGUENTA OU NÃO?". :concordo:

Amostardeiro
30/03/2006, 22:25
Oi Pessoal!
Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
- Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
- Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
- Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça branca logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
Espero que possam ajudar-me.
Rudi

Rudimar

A Sportage 97 não é turbinada o motor é meio fraco ( 68 hp ) no aspecto arrancada e aceleração fica devendo, portanto não exagera muito no tamanho dos pneus, pessoalmente acho que podes usar o 215x75/15 ou, até 225x75 que já é de um bom tamanho, a viatura ganha 10 mm na altura e vão livre do solo.
Eu usei o 215 numa 97 a gasolina que tinha antes da atual, ficou bom, mas podia ser melhor!!!

Abraço

Maverickturbo
31/03/2006, 00:33
Rudimar Faria,
Como vc tem uma diesel aspirada, acho que com pneus maiores ela deve sofrer. A minha com pneus 31x10,5 sofre um pouco em subidas. A sportage gasolina com pneus 31 se assemelha a um carro de passeio 1,4. Se vc for rodar so no asfato vc pode ate pensar em pegar um pneu mais largo tipo 225, soq com um perfil mais baixo, como 70 ou 65 pra ñ comprometer muito seu desempenho.

Rudimar Faria
02/04/2006, 13:30
Grato pelas dicas pessoal.
Após consulta a Pirelli, resolvi colocar o pneu original, pois realmente ela possui um ponto fraco na estrada (difícil ultrapassar). Quanto a fumaça branca que sai do escapamento quando o motor estava frio (na primeira partida), o problema foi resolvido a contento, apenas a substituição de uma vela aquecedora resolveu o problema e o custo foi relativamente baixo (R$ 20,00) cada vela. Agora está bem melhor. (pneus novos (205/74R15 da Michelim) e um jg de velas.
Estou gostanto.
grato a todos
Rudi

Cesar Boschetti
02/04/2006, 14:43
Olá Rudimar,

Nos do grupo Sportage estamos tentando nos organizar para em futuro muito próximo sermos deslocados para dentro do Grupo SUV com descrição explícita no título do SUV. Isto vai nos dar mais visibilidade e quem sabe, se houver uma agregação expressiva de interessados, possamos vir até a constituir um grupo independente como o do Troller, por exemplo.

Por isto, é muito importante mantermos as coisas organizadas. Seria muito bom se voce postasse suas mensagens dentro dos tópicos que se iniciam com o nome SPORTAGE, por exemplo, SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão. Sei que parece preciosismo, mas se desmembrarmos excessivamente os temas referentes ao Sportage acabaremos nos perdendo também.

[]s

ralvesdosreis
27/01/2008, 12:29
Comprei a pouco tempo uma Sportage, e ela veio com os pneus + ou -, gostaria da ajuda dos amigos para poder saber o seguinte:

To atualmente com os pneus 215/75/15, o que devo fazer.

colocar o original 205/75/15 ou manter 215/75/15 ou ainda colocar 225/70/15 ? alguém pode me ajudar pois não quero que a viatura fique baixa, na altura que esta para mim esta ótimo, bom vou aguardar a ajuda dos amigos para ver se alguém tem uma idéia de pneu que possa usar sem fazer alterações.

Aos amigos obrigado.

Ricardo Bambhoo
27/01/2008, 12:57
Primeiro tem que definir se vai ser apenas para asfalto, uso misto, trilha, leve/média/pesada pra escolher o tipo de bandagem. Depois disto verificar as medidas disponíveis para a aplicação escolhida....
[]'s

ralvesdosreis
27/01/2008, 16:26
O uso seria 90% asfalto 10% terra.

RHL
27/01/2008, 18:23
vai de 235 all terrain da BF, ficam muito legais na viatura...

ralvesdosreis
27/01/2008, 19:09
vai de 235 all terrain da BF, ficam muito legais na viatura...


Mais não vai esbarrar nas laterais ?

Sergio Vieira
14/07/2008, 18:36
Neste site eu achei pneus muito interessantes e com bom preço:
http://www.manecopneus.com.br/

Tive boas referências desse pessoal.

ralvesdosreis
15/07/2008, 09:41
Neste site eu achei pneus muito interessantes e com bom preço:
http://www.manecopneus.com.br/

Tive boas referências desse pessoal.


Amigão, coloquei 205/75/15, meu uso é 90 % asfalto, mas muito obrigado, as dicas sempre são bem vindas.
Abraço.

Nava
15/07/2008, 22:51
Pra uso asfalto vai de 205. Fica mais economica e roda igual.

Amostardeiro
15/07/2008, 23:50
O uso seria 90% asfalto 10% terra.

Coloca uns AT, pode ser o Destination da Firestone, Wrangler ATS, etc, se vais ficar no asfalto usa os 205 x 75/ 1 tá até d+, se saires do asfalto "cuidado" pra não sujar a vtr, heheheheh

Abraço

Thiago Pereira
23/07/2008, 21:28
Estou usando pneus 235/75R15 TOYO A/T.
Tenho calços de 2" e tive apenas que modificar a posição da buzina, pq qdo esterçava para esquerda o pneu dianteiro dir. raspava. De resto não pega em lugar nenhum.

Abraço,
Thiago

danielk
14/09/2008, 15:13
Ola pessoal,
comprei uma sportage 2000 aut. recentemente, mas to usando pneus medidas diferentes na traseira(215/75/15) e dianteira(205/75/15), alguerm sabe me dizer se isso prejudica a viatura?!

uso 90% asfalto 10% terra, q vcs aham de pneu medida 225/70/15, posso usa esse tranquilo?

desde jah grato pela atençao!

Nava
15/09/2008, 18:00
Se for 4x2 nao tem problema, agora em 4x4 vai forcar o cambio devido a relacao diferente.

Uso o 225/70 e o carro ficou bemmais encorpado, mas mais chocho e faz 6km/l na cidade. Claro que uso o Tatu Armadillo, que dá diferença tb né...:concordo:

danielk
17/09/2008, 22:44
Valeu pela dica Nava...
acho q por enquanto vou comprar os pneus originais !:concordo:

Moises.RLC
20/09/2008, 15:56
215/75 R15 ATR scorpion

EDuarte
25/10/2008, 18:52
Galera, estou precisando colocar pneus na minha viatura, o que vcs sugerem, REMOLD ou RECALCHUTADO???
[]s
(DU)

EDuarte
27/10/2008, 17:28
Ninguem tem nehum tipo de informação?
Estou querendo colocar o genius 1001 http://www.geninhopneus.com.br/index.php?option=content&task=view&id=16&Itemid=2 .
[]s
(DU)

Nava
28/10/2008, 19:24
Duarte, mas o que é misto pra vc? Sai todo fds pro mato ou vai 2x no ano? Essa frequencia é que determina.
Vc entra com tudo nas poças ou desvia pra nao sujar? kkkkkkkkkkk

EDuarte
29/10/2008, 09:47
Duarte, mas o que é misto pra vc? Sai todo fds pro mato ou vai 2x no ano? Essa frequencia é que determina.
Vc entra com tudo nas poças ou desvia pra nao sujar? kkkkkkkkkkk

O proprio nome ja diz "misto" :confused:, acho que qualquer usuario de off road sabe o que é isso.:putz:
Confesso que não é todo fds que vou pro mato, pois não sou filinho de papai e preciso trabalhar.:( Rodo em média 500 Km por semana entre cidade e estrada.
Se fosse pra desviar de possas d´água, teria ficado com meu civic que é muito mais confortavel.:twisted::dance:
[]s
(DU)

Gleison BH
29/10/2008, 17:06
Oi Nava. Blz!?!?!

Tô pensando em colocar uns pneus de uso misto na SPTG.

Gostaria que vc me falasse, em detalhes, as diferenças, aplicações e velocidade em rodovia dos seguintes modelos:

1) Armadillo

2) Storm

3) Tatuzim

Gostaria da sua opnião sobre cada um dos três na SPTG. Lembro que sou de Belo Horizonte e aqui as "trilhas" tem muito minério e cascalho na época da estiagem e muito barro na época de chuvas...

Ah! Se quiser posta o preço dos três modelos aí e o valor do frete (CEP 31.270-040).

Fico no aguardo. Valeu e um abraço.

Inté :concordo:

Nava
30/10/2008, 00:06
Eduardo, a questao não é ofensiva...é que esse ponto misto não é bem definido um avez que moramos em cidades grandes e os deslocamento e uso no asfalto prevalece, entende?

EDuarte
30/10/2008, 10:23
Eduardo, a questao não é ofensiva...é que esse ponto misto não é bem definido um avez que moramos em cidades grandes e os deslocamento e uso no asfalto prevalece, entende?
Foi mau Nava, tambem não quis dizer nada ofensivo, foi pra tirar o sarro mesmo, mas acho que exagerei né. Desculpa.
[]s
(DU)

Nava
30/10/2008, 18:30
Nem esquente...reduz, 4x4 e pisa no bucho que vai!

Beto4x4
09/11/2008, 17:36
Oi Nava. Blz!?!?!

Tô pensando em colocar uns pneus de uso misto na SPTG.

Gostaria que vc me falasse, em detalhes, as diferenças, aplicações e velocidade em rodovia dos seguintes modelos:

1) Armadillo

2) Storm

3) Tatuzim

Gostaria da sua opnião sobre cada um dos três na SPTG. Lembro que sou de Belo Horizonte e aqui as "trilhas" tem muito minério e cascalho na época da estiagem e muito barro na época de chuvas...

Ah! Se quiser posta o preço dos três modelos aí e o valor do frete (CEP 31.270-040).

Fico no aguardo. Valeu e um abraço.

Inté :concordo:

:dance: Pessoal, vou dar uma dica de ouro (acho!):
Querem por um pneu para encorpar a viatura e manter a mesma relação da transmissão? Coloquei o Hankook Dynamyc "255/60R15" (isso mesmo 255) e ficou outro carro.:palmas:
Só que não serve para barro. Mas serve para asfalto e areia.
Sds

ALEXANDRE MIETTI
15/12/2008, 14:27
Alguém conhece ou usa os pneus da GENINHO?

Até.

Nava
17/12/2008, 19:08
Armadillo, muito superior em desempenho e menor ruido, maior durabilidade.

ALEXANDRE MIETTI
18/12/2008, 10:41
Armadillo, muito superior em desempenho e menor ruido, maior durabilidade.

Eu vi o Armadillo, porém to meio sem $$$, queria trocar só 2, pq os Pirelli tão novos, to com a viatura faz pouco tempo, já veio com os pneus assim, vai ficar estranha com 2 pneus de cada tipo.
Vc só tem estes modelos mais agressivos ?

MarcSport
18/12/2008, 12:38
Eu vi o Armadillo, porém to meio sem $$$, queria trocar só 2, pq os Pirelli tão novos, to com a viatura faz pouco tempo, já veio com os pneus assim, vai ficar estranha com 2 pneus de cada tipo.
Vc só tem estes modelos mais agressivos ?

Tome cuidado com o tamanho dos pneus, carros 4x4 part time não permitem pneus de diâmetros diferentes...
[]s

ALEXANDRE MIETTI
18/12/2008, 14:04
Tome cuidado com o tamanho dos pneus, carros 4x4 part time não permitem pneus de diâmetros diferentes...
[]s

Sim, estou querendo colocar 2 da geninho, se não me engano o modelo é o genius 1001, é bem parecido com o Pirelli Scorpion AT, o qual tenho 2 quase novos.

MarcSport
18/12/2008, 14:22
Sim, estou querendo colocar 2 da geninho, se não me engano o modelo é o genius 1001, é bem parecido com o Pirelli Scorpion AT, o qual tenho 2 quase novos.


O desenho não é importante, pneus recapados tem medidas diferentes de pneus "novos", um 215/75 R15 após recapado, poderá ter diâmetro maior do que um 225 e nesse caso corre o risco de moer os diferenciais quando andar em 4x4.
[]s

ALEXANDRE MIETTI
18/12/2008, 20:09
O desenho não é importante, pneus recapados tem medidas diferentes de pneus "novos", um 215/75 R15 após recapado, poderá ter diâmetro maior do que um 225 e nesse caso corre o risco de moer os diferenciais quando andar em 4x4.
[]s


Agora entendi, então é melhor comprar 2 Pirelli, pois os meus estão praticamente novos, e não terá tanta diferença do diametro.

Me corrija se estiver errado.

Nava
18/12/2008, 20:13
Sim, melhor partir para o on-road. Qdo mexer no 4x4, põe tudo pneu igual.

MarcSport
18/12/2008, 22:13
Agora entendi, então é melhor comprar 2 Pirelli, pois os meus estão praticamente novos, e não terá tanta diferença do diametro.

Me corrija se estiver errado.

Manter 4 pneus de medidas iguais, podem ser 2 Pirelli e 2 de outra marca que tenham a mesma medida, talvez 4 pneus recapados saiam o preço de 2 novos... avalie a utilização que fará do carro...
[]s
Marcelo

decasport
20/12/2008, 22:21
Oi Pessoal!
Comprei a pouco uma Sportage a Diesel 97. Necessito trocar o pneus. Como sou leigo neste tipo de veículo, gostaria da ajuda de vcs para as seguintes dúvidas:
- Posso utilizar medida superior ao 205/75R15?
- Se utilizar somente diesel aditivado, mantenho os bicos injetores limpos?
- Pela manhã, quando muito frio ela solta uma fumaça branca logo depois da ignição e o motor "pipoca" um pouco, depois fica normal e não solta fumaça. Pode ser algum problema sério?
Obs.: o veículo é original e não tem nenhuma adaptação. Roda a maior parte do tempo no asfalto.
Espero que possam ajudar-me.
Rudi
A medida do pneu recomendada pela fábrica é 205 / 75 x R15. Onde R15 é o diâmetro da roda em polegadas; 75 representa o perfil (altura medida entre o aro da roda e a banda de rodagem, parte que fica apoiada no solo) e corresponde ao percentual sobre a largura que é representada em milímetros; assim 205 é a largura da banda de rodagem (205mm) e a altura 75 corresponde a 75% de 205; sendo a largura maior (215, 225 ou 235) e mantendo os mesmos 75% de perfil (altura) o pneu vai ficando mais alto. Por exemplo, o pneu 205 x 75 x 15 tem de altura 153,75mm enquanto que um 235 x 75 x 15 tem de altura 176,25mm, lógico enquanto sem desgaste.

Nava
21/12/2008, 10:28
Seguinte, trabalho com pneus e essa relação não é respeitada por todos as marcas...pode sair medindo por ai que vc comprova rápido isso. Infelizmente não é assim para todos. Pode ser usado como uma média de mercado apenas...

alfredo.sportage
28/12/2008, 15:32
Bem amigos foristas, esou querendo colocar pneus 235 / 75R15 na minha Sportage 1997 curta, o que quero saber é se eles cabem sem precisar modificar a suspensão!!! abraço!!!

Nava
30/12/2008, 12:16
Sem lift pode esquecer, vai pegar em tudo que é lado...

alfredo.sportage
09/01/2009, 14:31
Ví uma Sportage curta tdi 2001 com um jogo de pneus 265/70 R15 sem nenhuma outra modificação na suspensão conversei com o dono ele disse que não pega em canto nenhum mesmo com peso!!! encomendei um jogo pra minha, vamos ver no que é que dá!!! quando colocar posto as fotos pra vcs!!! grande abraço!!!

Marlo
14/01/2009, 11:26
Ví uma Sportage curta tdi 2001 com um jogo de pneus 265/70 R15 sem nenhuma outra modificação na suspensão conversei com o dono ele disse que não pega em canto nenhum mesmo com peso!!! encomendei um jogo pra minha, vamos ver no que é que dá!!! quando colocar posto as fotos pra vcs!!! grande abraço!!!

Aguardando ansiosamente as imagens do 265 que não pega em nada.:pensativo:

Júlio C. A. Santos
14/01/2009, 13:19
Não quero desanimar vocês mas... Faça um teste:

Vá até uma rampa de oficina ou lavação (essas rampas de concreto), suba com apenas uma das rodas na rampa até que a roda de trás saia do chão (use 4x4), depois vá até o outro lado da viatura, a roda traseira do lado oposto estará "socada" no para lamas. Na minha viatura, com pneus 215/75 R15 sobra 1 cm de altura. :shock:

Abraço

Nava
18/01/2009, 15:15
Tenho os Tatu Armadillo, 225/70/15, susp original e nao pega em nada.

Agora 265....tem certeza que nao era uma Pajero? kkkkkkkkkkkk

ALEXANDRE MIETTI
21/01/2009, 14:12
Manter 4 pneus de medidas iguais, podem ser 2 Pirelli e 2 de outra marca que tenham a mesma medida, talvez 4 pneus recapados saiam o preço de 2 novos... avalie a utilização que fará do carro...
[]s
Marcelo

Fala Marcelo, beleza, tira uma dúvida, será que 3cm de diferença é muita coisa ?
Conversei com o pessoal da Genius, me passaram que a diferença do recapado para o novo é de 3cm.

Até.

MarcSport
21/01/2009, 14:41
Fala Marcelo, beleza, tira uma dúvida, será que 3cm de diferença é muita coisa ?
Conversei com o pessoal da Genius, me passaram que a diferença do recapado para o novo é de 3cm.

Até.

3 cm de diâmetro? É muito.
Essa diferença é equivalente a usar 215 em um eixo e 235 no outro.
Só um comentário, com pneus recapados, em geral, não se pode manter velocidades superiores a 90 km/h.
Pneus agressivos (recapados ou novos) são muito melhores no off road, porém tem menor estabilidade e capacidade de frenagem em asfalto.
Pneus recapados em geral são melhores que os MUD novos no off road.
Pneus recapados apresentam maior chance de estourar ou perder a banda de rodagem, sendo + perigosos em alta velocidade.
Qual o uso q vc faz do carro?

ALEXANDRE MIETTI
22/01/2009, 10:04
3 cm de diâmetro? É muito.
Essa diferença é equivalente a usar 215 em um eixo e 235 no outro.
Só um comentário, com pneus recapados, em geral, não se pode manter velocidades superiores a 90 km/h.
Pneus agressivos (recapados ou novos) são muito melhores no off road, porém tem menor estabilidade e capacidade de frenagem em asfalto.
Pneus recapados em geral são melhores que os MUD novos no off road.
Pneus recapados apresentam maior chance de estourar ou perder a banda de rodagem, sendo + perigosos em alta velocidade.
Qual o uso q vc faz do carro?

è uma p.. diferença mesmo, uso o carro mais no asfalto, uma vez por mes vou ao sítio, mesmo assim, é pouca terra...é melhor partir mesmo para 2 pirellis iguais aos que tenho quase zerados.
Valeu.

leandro lima
13/04/2011, 10:13
pense bem, se voce colocar 235 vai raspar toda vez que virar o volante, só faça isso se erguer a suspensao.
Abraço

ANIBALCL
19/05/2011, 22:28
oi galera ! uso 4 BFGoodrich 205/75/15 e 2 estão precisando trocar. não to achando mais esse pneu. ando muito mais no asfalto e em estradas a 100km/h do que terra. qual a sugestão ? to com um pequeno lift, daria pra colocar 215/75/15 nos 4 já que não acho mais 2 iguais ?

Chico Almeida
20/05/2011, 18:48
oi galera ! uso 4 BFGoodrich 205/75/15 e 2 estão precisando trocar. não to achando mais esse pneu. ando muito mais no asfalto e em estradas a 100km/h do que terra. qual a sugestão ? to com um pequeno lift, daria pra colocar 215/75/15 nos 4 já que não acho mais 2 iguais ?

Fala Anibal, tudo tranquilo.

Tenho uma Sportage curta 95 e uso nas 4 rodas pneus TOYO 235/75/15 com calços nas molas de 3cm na dianteira e 5cm na traseira. Eles não raspam em nada. Os 215 pode colocar na boa.

Abração,

ANIBALCL
20/05/2011, 22:24
Fala Anibal, tudo tranquilo.

Tenho uma Sportage curta 95 e uso nas 4 rodas pneus TOYO 235/75/15 com calços nas molas de 3cm na dianteira e 5cm na traseira. Eles não raspam em nada. Os 215 pode colocar na boa.

Abração,

obrigado pela dica !

eu esqueci de mencionar que além do lift tenho instalado os espaçadores de rodas AVM 38mm.

o ideal era achar 2 BF Goodrich Trail T/A 205/75/15 iguais aos demais,
se mudar essa medida tenho que comprar não 2 mas 5 pneus pois
o estepe não poderia ser diferente !

colocar pneus de marcas diferentes nos eixos
pode até quebrar um galho mas deve ficar feio pacas !
acho que vou me lascar e ter que comprar um jogo de 5 novos mesmo.
os que vi mais em conta são Kumho, Goodride e Dunlop.
se for trocar todos, BF Goodrich eu num compro mais pq não acho em lugar nenhum.
Toyo e Pirelli Scorpion acha mais fácil só que tá acima de 500 conto cada.

tava pensando em passar para 215/225 de largura
235 será que não vai ficar muito pra fora não ?

como o pneu ta maus se alguém tiver alguma dica aqui em SP
pois não vou poder rodar muito mais com ele não.

valeu !

SCARPA2310
02/08/2013, 01:41
Todos que vc citou pode ser colocado, pois o diametro externo deles sao equivalenttes


Todos que vc citou pode ser colocado, pois o diâmetro externo deles sao equivalentes, basta achar um mais bonito e adequado pra vc.

Eu colocaria ou o 225/70R15 da Dunlop AT3 ou o 215/75 R15 All Terrain T/A BFGoodrich.

Abraços.













Comprei a pouco tempo uma Sportage, e ela veio com os pneus + ou -, gostaria da ajuda dos amigos para poder saber o seguinte:

To atualmente com os pneus 215/75/15, o que devo fazer.

colocar o original 205/75/15 ou manter 215/75/15 ou ainda colocar 225/70/15 ? alguém pode me ajudar pois não quero que a viatura fique baixa, na altura que esta para mim esta ótimo, bom vou aguardar a ajuda dos amigos para ver se alguém tem uma idéia de pneu que possa usar sem fazer alterações.

Aos amigos obrigado.

Djalma colombo
02/08/2013, 21:20
Uso 225/75/15, ficam perfeitos, to sem lift, se for colocar os 235 tera que ser os 235/70/15 pra não pegar em nada!

andersoncolares
13/08/2013, 21:48
Uso 225/75/15, ficam perfeitos, to sem lift, se for colocar os 235 tera que ser os 235/70/15 pra não pegar em nada!

Eu uso os Dunlop AT3 235/75-15 nas 4 rodas, mas com lift de suspensão e ainda sem alargador. Em breve vou colocar os alargadores. Quero os pneus mais para fora por estética. O estepe não deve ser maior que 205 porque levanta o forro de madeira do assoalho do bagageiro.

filipezanrosso
28/08/2013, 20:12
Quase na hora da troca de pneus e me surge um jogo em ótimo estado 31x10,5x15 e por um preço muito convidativo
será que entra? Meu uso é urbano (pouco) e bastante rodovia, Sei que deve ficar mais fraco o desempenho, mas será que pega?
Configuração da Sptg:
Dianteira: Molas originais com calço de 2,5' e amortecedor original
Traseira: Molas do Omega e amortecedor GM (não lembro o carro mas é maior que o original da sptg)

andersoncolares
29/08/2013, 12:01
Quase na hora da troca de pneus e me surge um jogo em ótimo estado 31x10,5x15 e por um preço muito convidativo
será que entra? Meu uso é urbano (pouco) e bastante rodovia, Sei que deve ficar mais fraco o desempenho, mas será que pega?
Configuração da Sptg:
Dianteira: Molas originais com calço de 2,5' e amortecedor original
Traseira: Molas do Omega e amortecedor GM (não lembro o carro mas é maior que o original da sptg)

Filipe, com esta configuração de suspensão creio que não vai pegar no paralamas, mas pode pegar ao esterçar totalmente a direção. Este é o motivo principal para eu colocar os alargadores, mas nos paralamas não vai pegar. Abraços

Djalma colombo
29/08/2013, 14:35
Filipe manda uma mensagem pro nava da colossus, ele tinha uma com esta configuração e pode com certeza te ajudar!

filipezanrosso
29/08/2013, 14:38
Filipe, com esta configuração de suspensão creio que não vai pegar no paralamas, mas pode pegar ao esterçar totalmente a direção. Este é o motivo principal para eu colocar os alargadores, mas nos paralamas não vai pegar. Abraços

Anderson, tá usando pneus 31 na tua? ficou legal esteticamente? nos paralamas acho que não pega mesmo, tem bastante espaço, e na traseira, cabe tranquilo? não pega nos amortecedores?
Abraço

EDuarte
29/08/2013, 18:58
Pneus 31" não cabem na sportage, principalmente se usar espaçados de rodas ou rodas com off set negativo.

[]s
(DU)

filipezanrosso
29/08/2013, 20:56
Valeu Djalma e EDuarte, em principio não uso espaçadores e as rodas são as originais mesmo.. Vou atras de um 235 mesmo...

rDuran
30/08/2013, 08:39
Valeu Djalma e EDuarte, em principio não uso espaçadores e as rodas são as originais mesmo.. Vou atras de um 235 mesmo...


Exatamente,

Aqui eu usava tranquilamente 235/75R15 (se não for remolde)

Só que em erosoes, os pneus atras pegam nos amortecedores, então seria interessante atrás usar uma flange

AFSHOOTER
30/08/2013, 13:48
A minha (99 curta gas) coloquei molas da zafira atrás e da besta gs16 na frente e pneus BF Goodrich All Terrain com escritos em branco, ficou show demais !

andersoncolares
02/09/2013, 18:25
Anderson, tá usando pneus 31 na tua? ficou legal esteticamente? nos paralamas acho que não pega mesmo, tem bastante espaço, e na traseira, cabe tranquilo? não pega nos amortecedores?
Abraço

Filipe, o Eduarte sabe mais destas alterações que eu. Estou usando os 235/75 - 15 com lift de suspensão mas ainda sem alargadores

pomerode4x4
02/09/2013, 21:08
Pessoal,
estou usando pneus marshal "onroad" 225/75 r15 (roda original) e estou pensando em colocar os 235/75 bf goodrich. Não tenho lift nem alargadores. Terei que mudar algo? Ou parto pro caminho mais curto e coloco medida menor?

rDuran
02/09/2013, 23:34
Pessoal,
estou usando pneus marshal "onroad" 225/75 r15 (roda original) e estou pensando em colocar os 235/75 bf goodrich. Não tenho lift nem alargadores. Terei que mudar algo? Ou parto pro caminho mais curto e coloco medida menor?


Cabe normal esses pneus, somente em depresses o amortecedor atras pega na lateral do pneu

J.Chaves
30/09/2013, 19:05
eu uso 205 . so que a minha ée calçada entao ela ficou mais alta do que o normall.








Comprei a pouco tempo uma Sportage, e ela veio com os pneus + ou -, gostaria da ajuda dos amigos para poder saber o seguinte:

To atualmente com os pneus 215/75/15, o que devo fazer.

colocar o original 205/75/15 ou manter 215/75/15 ou ainda colocar 225/70/15 ? alguém pode me ajudar pois não quero que a viatura fique baixa, na altura que esta para mim esta ótimo, bom vou aguardar a ajuda dos amigos para ver se alguém tem uma idéia de pneu que possa usar sem fazer alterações.

Aos amigos obrigado.

rech34
05/09/2014, 22:48
Ola pessoal sou novo aqui no fórum... Já aprendi bastante com vcs.. Li muito e acabei comprando minha Sportage 99 a gasolina. Fiz algumas coisas nela q eram mais importantes e agora to precisando trocar os sapatos da viatura. Vou fazer o lift na susp e estou na dúvida de q pneu colocar... Tenho uns 30/9.5 dunlop mt1 em vista... Oq vcs acham?

Zemer
14/11/2016, 20:28
amigos, os atuais pneus da minha sptg 2003 curta tem as medidas 215/70R15, mas agora preciso trocar todos os 4; pergunto: essas medidas podem ser substituidas pelo 215/65/15 ou similar ? considerando que o carro só roda mais na cidade//// alguém conhece ou já usou as marcas "Conforser" ou "Astral" sei que a primeira é chinesa....
grato

douglas10sp
25/06/2020, 17:39
Boa tarde, Pessoal!

Tenho uma sportage 2013, pneu original 235/55R18. Preciso trocar, porém, este perfil está muito caro. Estou achando bem mais barato perfil 225/55R18. Muda muito?

Desde já agradeço a ajuda!