Ver Versão Completa : Soapex
fraenkel
09/05/2017, 13:48
Alguém mais com dificuldades para fazer o SOAPEX?
Estou tentando a dois dias, mas na hora de fazer o pagamento dá algum erro. Já tentei na Consórcio Seguros e na HDI Seguros.
Tem algum truque que não percebi?
Agradeço qualquer ajuda!!
Alexandre
brhirata
09/05/2017, 18:27
Só como lembrete.
Utilize cartão de crédito internacional na operação.
Ouvi vários relatos que o pay pal não funcionou para pagamento do SOAPEX. Ele até chega a debitar, mas não emitiu a apolice.
Abs
fraenkel
09/05/2017, 18:35
Só como lembrete.
Utilize cartão de crédito internacional na operação.
Ouvi vários relatos que o pay pal não funcionou para pagamento do SOAPEX. Ele até chega a debitar, mas não emitiu a apolice.
Abs
O que está acontecendo é que nem abre a opção de pagamento.
Mas falei com a corretora que fez a carta verde, pela HDI e ela afirmou que a carta verde da HDI possui extensão ao Chile, isentando a necessidade do SOPEX. Vamos ver...
Abraços,
Alexandre
geovanih
09/05/2017, 22:08
Eu perguntaria: Onde está escreto que tem a extensão?
Conseguiu chegar até esta pagina?
547687
fraenkel
09/05/2017, 22:26
547687
Na própria carta-verde:
547688
fraenkel
10/05/2017, 13:25
547687
Sim, cheguei até aí, mas depois disso dá algum erro...
Colega, tenta mudar de navegador na internet. Fiz este seguro neste site em Novembro/2016 e deu tudo certo.
Desculpe, me lembrei agora que fiz com a HDI Seguros en Chile | HDI Seguros (http://WWW.magallanes.cl) seguros (chilena), direto no site deles.
Alguém mais com dificuldades para fazer o SOAPEX?
Estou tentando a dois dias, mas na hora de fazer o pagamento dá algum erro. Já tentei na Consórcio Seguros e na HDI Seguros.
Tem algum truque que não percebi?
Agradeço qualquer ajuda!!
Alexandre
Olá, também estou com dificuldade na hora de fazer o pagamento. Você conseguiu concluir o SOAPEX? como fez?
fraenkel
18/05/2017, 06:28
Olá, também estou com dificuldade na hora de fazer o pagamento. Você conseguiu concluir o SOAPEX? como fez?
Ola, eu entrei em contato com eles pelo site, expliquei que não estava conseguindo efetuar o pagamento. Então eles fizeram o seguro direto por lá, e fiz uma ordem de pagamento direto para eles via paypal.
O e-mail é: mailto:contacto@seguroservice.cl
espero que ajude!
Abracos!!
Soapex da pra fazer próximo da fronteira. Geralmente restaurante ou kiosko tem o formulário.
Ola, eu entrei em contato com eles pelo site, expliquei que não estava conseguindo efetuar o pagamento. Então eles fizeram o seguro direto por lá, e fiz uma ordem de pagamento direto para eles via paypal.
O e-mail é: mailto:contacto@seguroservice.cl
espero que ajude!
Abracos!!
Obrigado, acabei de enviar um email para eles, vou aguardar a resposta.
Faz mais de uma semana que estou tentando sem sucesso.
Soapex da pra fazer próximo da fronteira. Geralmente restaurante ou kiosko tem o formulário.
é uma boa opção, e o pagamento faz aonde? estou indo para São Pedro de Atacama pelo que me informei a aduana é lá dentro.
Amostardeiro
19/05/2017, 10:16
A todos
Não sei se foi sorte de ignorante :???: ou outra coisa, mas mês passado estive no Chile, San Pedro de Atacama, e ninguém me pediu o "SOAPEX" na fronteira ou qualquer outro lugar, o mesmo aconteceu em 2015 quando fui à Santiago.
Abs
fraenkel
19/05/2017, 21:59
A todos
Não sei se foi sorte de ignorante :???: ou outra coisa, mas mês passado estive no Chile, San Pedro de Atacama, e ninguém me pediu o "SOAPEX" na fronteira ou qualquer outro lugar, o mesmo aconteceu em 2015 quando fui à Santiago.
Abs
Acredito que não peçam mesmo na maioria dos casos. Estou em Salta e até agora só mostrei o passaporte na fronteira. Mal olharam o documento do carro. Nas fiscalizações de estrada, olham a placa e mandam seguir direto.
Mas sempre é bom estar com tudo certo...
abraços!
Fraenkel, em 2016 estava em Iquique vindo do Peru e ainda desceria a Carretera Austral, e rodei a cidade procurando corretor que fizesse o SOAPEX, depois do enésimo corretor que eu consegui, paguei e em seguida ele me deu a apólice e o respectivo recibo.
Na hora eu conferi e percebi que nos campos em que colocam as informações da placa eles preencheram o alfa-numérico correto mas colocaram que o veículo era do Chile. Pedi para corrigir e ele me respondeu "Amigo, se eu não colocar Chile, o sistema não aceitará".
Resultado: Assumi na forma que eles imprimiram e já pensando alegar, em eventual necessidade, que teria ocorrido erro de digitação. Enfim, desci a Carretera Austral e ninguém me pediu SOAPEX, mas fiquei com receio se eu de fato precisasse de usar a cobertura do seguro.
fraenkel
20/05/2017, 13:58
Fraenkel, em 2016 estava em Iquique vindo do Peru e ainda desceria a Carretera Austral, e rodei a cidade procurando corretor que fizesse o SOAPEX, depois do enésimo corretor que eu consegui, paguei e em seguida ele me deu a apólice e o respectivo recibo.
Na hora eu conferi e percebi que nos campos em que colocam as informações da placa eles preencheram o alfa-numérico correto mas colocaram que o veículo era do Chile. Pedi para corrigir e ele me respondeu "Amigo, se eu não colocar Chile, o sistema não aceitará".
Resultado: Assumi na forma que eles imprimiram e já pensando alegar, em eventual necessidade, que teria ocorrido erro de digitação. Enfim, desci a Carretera Austral e ninguém me pediu SOAPEX, mas fiquei com receio se eu de fato precisasse de usar a cobertura do seguro.
Na minha apólice está o mesmo, Chile.
Parece que é assim mesmo.
Abraços!
Amostardeiro
20/05/2017, 15:16
Acredito que não peçam mesmo na maioria dos casos. Estou em Salta e até agora só mostrei o passaporte na fronteira. Mal olharam o documento do carro. Nas fiscalizações de estrada, olham a placa e mandam seguir direto.
Mas sempre é bom estar com tudo certo...
abraços!
Fraenkel
Eu não fiz o SOAPEX, meu seguro cobre o Chile e tem a "carta verde" .
Abs
RafaPana
28/06/2017, 18:00
Gente,
Afinal é necessário ou não o SOAPEX para viajar pelo Chile? Li em alguns sites (publicações atuais) que agora o Chile também aceita a Carta Verde. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?
Obrigada ;)
ivancgbsb
28/06/2017, 19:02
Viajei em fevereiro deste ano à Argentina e Chile. Na minha carta verde foi incluído o Chile. Não sei como o corretor fez.
Amostardeiro
28/06/2017, 21:21
Gente,
Afinal é necessário ou não o SOAPEX para viajar pelo Chile? Li em alguns sites (publicações atuais) que agora o Chile também aceita a Carta Verde. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo?
Obrigada ;)
Fui 2 vezes ao Chile só com a carta verde, como disse antes o meu seguro cobre o Chile e tem a carta verde anual incluída.
Abs
geovanih
29/06/2017, 11:47
Gente,
Obrigada ;)
Rafa
Quando abriram esse tópico e disseram que adicionaram o Chile na sua carta verde, fui atras da lei da soapex.(não encontrei agora)
Dei uma lida por cima, porque sempre que for pretendo fazer o soapex, e não encontrei nada que "faculte" a utilização de outro seguro para terceiros.
Presumo que ninguem aqui teve que utilizar seu seguro. A pergunta que faço é: alguem teve que apresentar seu seguro para terceiros a uma autoridade chilena, não era soapex, e foi aceito?
As duas vezes que fui ao chile, pos criação da soapex, não me cobraram a posse dela.
Geovani
EDIT:
Achei isso, mas é de uma seguradora, talvez queira vender seu peixe
Viajar a Chile con Seguro Obligatorio SOAPEX (https://www.previ.cl/single-post/2015/10/07/Aunque-cuentes-con-cobertura-MERCOSUR-en-tu-Seguro-por-ley-debes-comprar-un-Seguro-Obligatorio-SOAPEX-para-ingresar%C2%A0a-Chile-por-tierra-Aqu%C3%AD-el-porqu%C3%A9)
Amostardeiro
29/06/2017, 14:20
A todos
Encontrei na web esta explicação: Seguro Carta Verde - Fe no Pe (http://www.fenope.com.br/seguro-carta-verde/) .
Abs
Brunospf
06/11/2017, 01:18
Também estou com problemas no pagamento do soapex. Já mandei email e espero retorno. Se puderem, atualizem as informações sobre a exigencia dele nas aduanas e se há como fazer nas fronteiras. Devo entrar pela primeira vez no chile pelo paso monte aymont.
sds
Bruno
A todos
Encontrei na web esta explicação: Seguro Carta Verde - Fe no Pe (http://www.fenope.com.br/seguro-carta-verde/) .
Abs
Também estou com problemas no pagamento do soapex. Já mandei email e espero retorno. Se puderem, atualizem as informações sobre a exigencia dele nas aduanas e se há como fazer nas fronteiras. Devo entrar pela primeira vez no chile pelo paso monte aymont.
sds
Bruno
Acabei de olhar no meu email como fiz o pagamento no ano passado. Paguei 12 dólares por 30 dias e paguei usando o Pay-Pall. Fui para o chile em 2014 e se eu não me engano pediram no Passo Jama.
Brunospf
07/11/2017, 00:01
Hoje acabei conseguindo fazer meu Soapex usando um cartão de crédito master do Itaú que me foi emprestado. A opção de pagar com paypal foi abolida no site da Hdi. O problema que passei foi por algum erro de comunicação entre o meu banco, BB, e o sistema de pagamentos pela internet da HDI chilena. Me informaram que a HDI náo retornava o código de segurança. E mesmo eu ligando para o BB, agência, ouvidoria, etc; nada foi resolvido. Fiquem atentos a isso. Eu tentei com um cartão do BB e outro do Santander e náo deu certo. Tampouco o chat da HDI chilena ou pedido de ajuda enviado para o email deles foi eficaz.
sds
Bruno
Acabei de olhar no meu email como fiz o pagamento no ano passado. Paguei 12 dólares por 30 dias e paguei usando o Pay-Pall. Fui para o chile em 2014 e se eu não me engano pediram no Passo Jama.
Olá. Estou tentando a 3 dias pagar o Soapex. No site da HDI não aceitam mais paypal. Achei um site chamado soapex.com que também faz o seguro. Dizem que aceitam Paypal mais não funciona. Ambos os sites quando vai fazer o pagamento redireciona para um mesmo site de pagamento. O estranho é que depois que lança os dados do cartão de crédito o site abre uma janela do banco relativo ao cartão (Banco do brasil ou bradesco) e pede para logar no Home Banking. Estou achando isto muito esquisito. Já comprei inumeras vezes pela internet com cartão de crédito e ninguem me pediu senha de Home Banking. Teria sido este site Hacheado? Colega Brunospf, vc se lembra de alguma coisa relativa a logar no Home banking para finalizar o pagamento. Vou ligar no meu banco para verificar. Este Soapex esta dando um trabalho danado e estou quase desistindo. Obrigado e se alguem souber de algo relacionado. Obrigado
Marcelo J Manente
29/11/2017, 18:59
Olá. Estou tentando a 3 dias pagar o Soapex. No site da HDI não aceitam mais paypal. Achei um site chamado soapex.com que também faz o seguro. Dizem que aceitam Paypal mais não funciona. Ambos os sites quando vai fazer o pagamento redireciona para um mesmo site de pagamento. O estranho é que depois que lança os dados do cartão de crédito o site abre uma janela do banco relativo ao cartão (Banco do brasil ou bradesco) e pede para logar no Home Banking. Estou achando isto muito esquisito. Já comprei inumeras vezes pela internet com cartão de crédito e ninguem me pediu senha de Home Banking. Teria sido este site Hacheado? Colega Brunospf, vc se lembra de alguma coisa relativa a logar no Home banking para finalizar o pagamento. Vou ligar no meu banco para verificar. Este Soapex esta dando um trabalho danado e estou quase desistindo. Obrigado e se alguem souber de algo relacionado. Obrigado
Fiz o soapex esta semana sem problemas, mas usei o navegador Edge do Windows. Antes pelo Chrome não consegui com os cartões do Itau e do BB.
Mas sim, apareceu aquela janela do Itau porem até agora não deu problema.
Abç.
Fiz o soapex esta semana sem problemas, mas usei o navegador Edge do Windows. Antes pelo Chrome não consegui com os cartões do Itau e do BB.
Mas sim, apareceu aquela janela do Itau porem até agora não deu problema.
Abç.
Colega Marcelo, o colega Brunospf diz no post acima que conseguiu com um cartão do Itaú. Aconselho vc trocar a senha do Home Banking. Perguntei para os gerentes do BB e do Bradesco e eles estranharam a operação.
Que merda para pagar 10 dolares.
Colega Marcelo, o colega Brunospf diz no post acima que conseguiu com um cartão do Itaú. Aconselho vc trocar a senha do Home Banking. Perguntei para os gerentes do BB e do Bradesco e eles estranharam a operação.
Que merda para pagar 10 dolares.
Acabei de achar na internet que se trata de um novo método de autenticação da visa e da mastercard. Perguntei nos bancos mais ninguem sabe de nada. Coloquei uma senha errada no internet banking e o sistema criticou. Coloquei a senha correta e seguiu em frente. Não conclui pois pediu um codigo de verificação que eu não uso mais e joguei até o cartão fora. Xexelo, parece que a coisa é segura sim.
Marcelo J Manente
30/11/2017, 22:39
Acabei de achar na internet que se trata de um novo método de autenticação da visa e da mastercard. Perguntei nos bancos mais ninguem sabe de nada. Coloquei uma senha errada no internet banking e o sistema criticou. Coloquei a senha correta e seguiu em frente. Não conclui pois pediu um codigo de verificação que eu não uso mais e joguei até o cartão fora. Xexelo, parece que a coisa é segura sim.
Acredito que deva ser, já até imprimi o formulário.
Obrigado.