Ver Versão Completa : Transporte de produto usado
Alexandre Vaz Ferreira
27/03/2006, 20:21
Pessoal
Comprei um jogo de pneus usados estilo frederico (original Koskak) 33" pro Urucubaca :dance:
O que está pegando é que os pneus estão em São Paulo e entrei em contato com várias transportadoras e elas me informaram que precisa de nota fiscal pra trazerem os pneus :evil: . O dono dos pneus não tem nota :evil: .
Então: Como conseguir nota para transporte de pneus usados para as transportadoras me trazerem os sapatos novos :?: :?: :?:
Já me falaram em fazer uma nota avulsa junto a receita federal :pensativo: ou fazer uma declaração de pessoa fisica /fisica :pensativo: ....não sei :parede:
Quem já fez transporte de pneus via tranportadora poderia me dar uma luz :idea:
um abração
Nota Fiscal avulsa.
Vc compra em qualquer livraria. Preenche e leva até o ICM (Secretaria da Fazenda Estadual) para carimbar.
Feito isso, basta mandar fazer a coleta. :concordo:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
27/03/2006, 21:16
Nota Fiscal avulsa.
Vc compra em qualquer livraria. Preenche e leva até o ICM (Secretaria da Fazenda Estadual) para carimbar.
Feito isso, basta mandar fazer a coleta. :concordo:
[]'s
E não tem que pagar algum imposto :?: :pensativo:
[]s
Se fôr de "simples remessa" não. :concordo:
Na Natureza da Operação use "Simples Remessa", só não lembro o CFOP...
E use um valor baixo, tipo R$ 100,00, para que o valor do frete não fique alto.
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
27/03/2006, 21:29
só não lembro o CFOP...
Que que isso meu :?: :?:
[]s tirando todas dúvidas
:lol: :lol:
É o código da operação... Vc nunca emitiu uma NF na vida???? :lol: :lol:
[]'s
Alexandre Vaz Ferreira
27/03/2006, 21:33
:lol: :lol:
É o código da operação... Vc nunca emitiu uma NF na vida???? :lol: :lol:
[]'s
Eu não
Não sô picareta de freio e pneus :lol: :lol: :lol:
[]s poamnpap
Luiz Claudio
27/03/2006, 21:55
E use um valor baixo, tipo R$ 100,00, para que o valor do frete não fique alto.
Vale a pena lembrar que declarando uma valor abaixo do real sempre corre-se o risco de, no caso de acontecer algum problema durante o transporte, ficar no prejuizo... As transportadoras trabalham com seguro e caso aconteça algum imprevisto (roubo, acidente, extravio, etc...) o seguro só vai cobrir o valor declarado na nota!!!
[]'s...
Alexandre Vaz Ferreira
27/03/2006, 22:16
Giovani e Luiz Claudio que me deram uma força aqui além do Beto Lacerda , Leovalle e Dennis me ajudaram pelo MSN.
VALEU :concordo: :concordo:
[]s providenciando a burocracia
Sa_Mourao
28/03/2006, 11:10
Nota fiscal avulsa de livraria ! :concordo:
Os babacas da receita não vão carimbar pq vão pedir a NF original dos pneus. :parede:
Então só preenche os dados e manda pela transportadora e seja feliz :mrgreen:
[ ]s
Mas tem transportadora que não aceita mesmo se não tiver nota fiscal normal.
rafaelsouza
28/03/2006, 12:39
Já tentou por ônibus? a empregada da minha mãe recebeu um fogão usado :shock: e veio de Buzão :shock: la da terrinha :D
[],s :concordo:
Alexandre Vaz Ferreira
28/03/2006, 22:33
Já tentou por ônibus? a empregada da minha mãe recebeu um fogão usado :shock: e veio de Buzão :shock: la da terrinha :D
[],s :concordo:
Tentei isso, mas cada encomenda pode ter só 30 kg e ainda assim tem que ter a tal da nota. Sendo assim teria que ser 4 encomendas e 4 notas :evil: :evil:
um abração
Martin Melcop
29/03/2006, 09:38
Só uma coisa quanto a Simples Remessa, se não me engano as Aduanas estaduais não estavam mais aceitando isso.
Quanto a CFOP http://www.sef.rj.gov.br/legislacao/tributaria/decretos/2000/ricms/images/cfop.shtml
André-4WD
03/06/2006, 08:50
Quanto a CFOP http://www.sef.rj.gov.br/legislacao/tributaria/decretos/2000/ricms/images/cfop.shtml
O codigo para simples remessa nessa legislacao do RJ seria:
5.923 - Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda à ordem??
sds,
Andre
Alexandre Vaz Ferreira
03/06/2006, 09:49
André
Quando recebi os pneus pela Mercurio veio com a nota avulsa preenchida assim:
Natureza da operação - Doação
CFOP - 5949
... usei esse mesmo esquema para enviar o santo antonio para SP pela Rodonaves :concordo:
Recebi também um jogo de rodas 15 pela Rodonaves que veio de Rio Grande (comprei do Edintruder aqui do fórum):
Natureza da Operação - Vendas At. Imob.
CFOP- 5551
(não sei o que quer dizer a abreviatura) :oops: .
[]s :concordo:
Martin Melcop
03/06/2006, 16:24
Lembrando que 5 é venda para dentro do mesmo estado e 6 é venda para fora do estado.
André-4WD
20/10/2007, 10:56
Pessoal,
Estou reativando o topico pois to com algumas duvidas:
Comprei um jogo de bancos em SP, de pessoa fisica. Ele tem uma nota de consumidor final dada por um desmanche na epoca da compra. Ele tentou enviar os bancos usando a nota e a transportadora nao aceitou.
A solução é NOTA FISCAL AVULSA.
Perguntas:
- O Formulario disponivel em livrarias é modelo unico para todos estados ou varia? pergunto pois caso for o mesmo, compro aqui no RS, preencho e mando a nota pronta para o sujeito ir no posto fiscal.
- Qual seria o melhor CFOP para o caso, pois ambos lados (vendedor e comprador sao pessoas fisicas).
pensei em usar 6108 - venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros para não contribuinte em outro estado.
Ou seria venda de ativo imobilizado?? codigo 6551 ou mesmo doação 6910?
Com a palavra, os experts,
Abraços
andre
Barao de Castro
20/02/2008, 21:12
Caros colegas forista, tive o mesmo problema para enviar do Ceará para o Piauí uma bicicleta de competição que chegou da europa. Fui super simples aqui. A orientação que tive foi de ir a SEFAZ (secretaria da fazenda, qualquer posto) e pedir um ALT (que quer dizer AUTORIZAÇÃO DE LIVRE TRÂNSITO) as transportadora aceitam, elas não querem é ficar sem nenhum documento que as eximem de vir a arcar com algum imposto e correr o risco de um caminhão seu ficar retido. Acredito que o ALT é facil. Apenas questionei que era uma bicicleta de competição usada.
sds
Breno
Leonardo Raffi
19/09/2009, 00:01
Ja passei muito trabalho para enviar algo e deixar de comprar por dificuldade de transporte.
Bem segunda a tarde a Tia Érica e o Ricardo do clube da Camper me enviaram um vidro novo por uma transportadora excelente..(chegou na quinta )..(Pelotas-RS)...nem sabia que ja estava na minha cidade... transporta mercadorias e documentos...
(O vidro Lateral)foi dito que éra usado e veio de sao paulo ao RS por 40 reais..(sem nota).
caso algum local venha pedir nota e você não tiver vá numa livraria compre avulsa e carinbe na exatoria estadual... normalmente não precisa pagar nada
eles pegam e entregam no local..ai vai a dica..funciona tambem como sedex se quizer...
usei e gostei
www.jadlog.com.br